Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Galera eu tenho um pc bem podre ( de 2010 ou 2011 se n me engano ), no momento não consigo rodar nenhum game sem que trave até pra navegar tá difícil porém eu to meio quebrado.

Aqui vão as configs

Placa de vídeo: Intel G41 Express Chipset

Placa mãe: Phitronics G41 -M3

Processador: Pentium Dual Core CPU E5700 3.00GHz

Memória: 2.00GB ( É BEM PODIIX' KK )

HD: SAMSUNG HD502HJ ATA DEVICE ( 500 GB ) 

Gabinete: 450 WN 2B IBYTE G04 

Inicialmente queria troca placa de vídeo e placa mãe alguem tem sugestões??? 

Tem algum problema ficar com o processador o gabinete e o hd ? ( o processador é por em quanto ) ... 

Vale mais a pena comprar outro pc? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você compraria outro, pois só a placa de vídeo, uma boa mesmo, por menos de 300 R$ não sai. Fora o processador que, para rodar jogos mais pesados tem que ser um mais forte, pelo menos um i3 e olhe lá.

De qualquer forma, fica com o HD e usa ele como um externo, pode até salvar seus jogos nele(alguns), o que ocuparia menos espaço num novo pc. É assim que faço. Vende as peças que estão boas e já vai guardando o dinheiro para um novo.

É só uma sugestão. Compra um novo que é mais negócio, pois com o antigo você teria mais chances de ter problemas logo de cara, mesmo trocando algumas peças ^_____^

Espero que dê certo!

Abraço e tudo de bom!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio Luan essa sua placa mãe não vai permitir você trocar o processador para um melhor, quer dizer, até vai mas qualquer processador desse socket vai gargalar praticamente qualquer VGA.

Sendo assim, vai precisar trocar a placa mãe + processador + memória (caso ela for DDR2). Seu HD é IDE/ATA, as placas mãe atuais possuem conexão SATA, ou seja, é incompatível. Você pode usar um adaptador IDE para SATA mas eu recomendaria você comprar um novo. Sendo assim, só sobra seu gabinete, e agora depende de quanto você pretende gastar. Dependendo do valor, é mais inteligente comprar tudo novo.

Diga-nos, quanto pretende gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você compraria outro, pois só a placa de vídeo, uma boa mesmo, por menos de 300 R$ não sai. Fora o processador que, para rodar jogos mais pesados tem que ser um mais forte, pelo menos um i3 e olhe lá.

De qualquer forma, fica com o HD e usa ele como um externo, pode até salvar seus jogos nele(alguns), o que ocuparia menos espaço num novo pc. É assim que faço. Vende as peças que estão boas e já vai guardando o dinheiro para um novo.

É só uma sugestão. Compra um novo que é mais negócio, pois com o antigo você teria mais chances de ter problemas logo de cara, mesmo trocando algumas peças ^_____^

Espero que dê certo!

Abraço e tudo de bom!!

Inicialmente eu iria trocar a placa mãe o processador e a placa de vídeo pois sei que a placa mãe é bem fraquinha... Pretendo gastar em  volta dos 1500, como eu já tenho o HD... Mais pode ser um pouco mais até 1800 ...  

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode manter seu HD atual se usar um adaptador IDE para SATA, mas nem sempre funciona e seria melhor comprar um novo. Creio que dê para reaproveitar seu gabinete, sendo assim por R$ 1800 você pode pegar:

i3 4150

H81M-A/BR

G.Skill Ripjaws 8GB 1600MHz CL9

R7 260x

Western Digital 500GB

EVGA 430w

Vai sair por volta de R$ 1850, se quiser economizar pode pegar apenas 4GB de memória e com isso economizar R$ 130.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais