Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Bruno

Placa offboard não dá vídeo.

Recommended Posts

Olá, amigos.

Deixei meu PC dormindo ligado e quando acordo me deparo com uma tela azul. Após reiniciar o computador, constato que o computador não dá vídeo (monitor não liga e o led fica piscando).

Despluguei o monitor da placa de vídeo e liguei direto na placa-mãe, e o computador funciona normalmente.

Isso já havia acontecido há alguns dias mas depois de retirar e recolocar as memórias, a placa de vídeo e os cabos correspondentes, voltou a funcionar com o vídeo da offboard, porém o mesmo não acontece desta vez.

Configuração:

Mobo MSI H61M-P21
Intel Core i5-3330
AMD Radeon HD 7770 1GB
1 x 4GB RAM DDR3 Kingston
HDD 160GB WD
Fonte Corsair 400CX

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você retirou a placa de vídeo e colocou novamente antes e funcionou então pode ser poeira.

Limpe os contatos dourados da placa de vídeo que encaixa na placa mãe com uma borracha de silicone (de leve para não retirar a camada de ouro) e ponha de volta na placa mãe, se ainda não funcionar limpa a placa mãe pode ser poeira no barramento da placa mãe.

se após limpar a placa de vídeo & placa mãe o problema continuar então a placa de vídeo esta indo pro brejo.

OBS: ao limpar as placas pegue pelas laterais para não queimar a placa com energia eletrostática, não toque nos dentes dourados é a parte mais sensível da placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma limpada geral, retirei e recoloquei novamente os cabos e a memória. Infelizmente nada :(

Edit:

Outra observação, estou usando a onboard, mas a offboard está plugada. A placa off não aparece no device manager. Não sei se isso significa em alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

é muito difícil ser o barramento da Mãe, mais não custa nada verificar tenta uma placa de vídeo emprestada para verificar o barramento.

se o barramento ler a placa emprestada então sua placa de vídeo esta na U.T.I mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Troca a pasta térmica da placa de vídeo.

Conecte novamente à placa mãe e se não der vídeo, sua placa provavelmente está danificada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais