Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Drummond

Computador não liga depois de atualizar a BIOS

Recommended Posts

Galera estou com um problema enorme e preciso da ajuda de vocês.

Tenho um computador com a seguinte configuração:

Motherboard Asus Z97M-Plus/BR

Processador: Core i7-4790K 4.00GHz

Memória Corsair 20Gb

HD's:

WDC WD 1600JS (160Gb) RAID 0

WDC WD 1600JS (160Gb) RAID 0

WDC WD 5000AADS (500Gb) RAID 0

WDC WD 5000AADS (500Gb) RAID 0

DVD:

Sony DVD RW DRU-190S ATAPI

Graphic Card NVidia GTX 760 IT

Estava com problemas de Bluescreen na utilização do Autodesk 3ds Max e na utilização no Epic Game Unreal 4, depois de muito ler em forum e outros sites, me sugeriram em atualizar a BIOS.

Fui ao site da Asus (https://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUSBR/HelpDesk_Download/) e fiz o download da ultima BIOS disponível e utilizei o software da própria Asus para fazer o update da BIOS.

O update foi feito sem problemas, só que quando a maquina reiniciou ela parou de funcionar. Quando entro na BIOS, fica tudo parado, não consigo acessar nenhuma configuração e nem nos menus. Quando não entro na BIOS ela diz que estou sem sistema instalado.

Agora não consigo fazer nada. Estou desesperado porque tenho trabalhos para entregar e não acesso a nada no meu computador. Como posso resolver esse problema? Tem como voltar atrás nesse processo?

Me ajudem por favor....

Obrigado

post-771378-0-58021000-1435015000_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resete a BIOS pelo jumper.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

O grande problema é que não tenho acesso nenhum dentro da BIOS, nada funciona. Nem o mouse nem o teclado. É como a maquina estivesse travada. E quando tento entrar com algum DVD dá "Missing operating system".

Pelo estou precebendo é que ela perdeu o setup dos RAID's e não esta fazendo o BOOT pelo DVD.

Tenho o DVD da Asus que tem uma app que dá para fazer o recovery mas como não estou acessado a BIOS não dá para fazer o BOOT pelo DVD.

Tá f*da.....

Desespero total......

Vou ver o manual para ver se consigo fazer um reset manual.....

Compartilhar este post

Link para o post

Resete a BIOS pelo jumper.

Resete a BIOS pelo jumper da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se desespere porque na pior das hipóteses, voce não perderá seus dados e sim sua placa caso não de certo.

Tenho uma Asus mais ou menos recente, já atualizei a bios, mas não consegui fazer o back up da original, mas pode baixar no site da Asus e tentar o downgrade, porque se deu problema pós atualização, talvez não seja o arquivo adequado a ela.

Não se desespere porque na pior das hipóteses, voce não perderá seus dados e sim sua placa caso não de certo.

Tenho uma Asus mais ou menos recente, já atualizei a bios, mas não consegui fazer o back up da original, mas pode baixar no site da Asus e tentar o downgrade, porque se deu problema pós atualização, talvez não seja o arquivo adequado a ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, consegui !!!!!

Não tive que fazer o downgrade... Fiz o seguinte....

Primeiro liguei a opção GPU Boost switch no Board, nem sei o porque estava desligado, uma vez que o meu processador suporta Overclock. Depois consegui ter acesso a BIOS, então liguei a opção de RAID na BIOS e pronto. Tive acesso ao sistema novamente. Tudo work fine again.

Obrigado a todos....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais