Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jose.mauricio

Meu notebook desliga do nada! (desde quando comprei).

Recommended Posts

Olá boa noite Senhores e Senhoras.
Tenho um notebook com as seguintes configurações.
Processador: Intel Core I3 370M

Memórias: DDR 3 2X2 (4Gb)

Placa Mãe: Compal NCL60/61

HD: Sansumg 500Gb

Grafico: Intel HD Graphics (1754 MBytes)

(ACHO QUE SÓ).

Desde quando comprei este notebook, ele sempre apresentou esse desligamento instantâneo, porém ao ir para a assistência, nada ocorreu (segundo eles),

os mesmo informaram que o notebook passou dois dias ligado e nada de desligar. Porém aqui em casa, não foi bem assim.

Já formatei, limpei, fiz até uma "gambiarra" para ver se ele para de reiniciar.

Cortei os fios do cooler e leguei diretamente em um carregador de celular, pois assim ele trabalho em "alta"  e não deixa o processador esquentar tanto, assim espero.

Já troquei memória, pasta térmica e nada acontece, melhora um pouco, mas não é o suficiente.

a Troca da memória foi o seguinte: Peguei um pente de 2gb dd3 e coloquei, substitui uma só, mas nada adiantou.

Já trabalhei com o notebook com apenas uma memória e se eu não me engano ele não reiniciou. (obs.: não lembro deste fato)

Troquei a pasta térmica que geralmente é a branca, por uma de composto de prata (segundo o vendedor, melhor que eles tinham em loja) 30 dilmas por 5ml em uma "seringa".

também comprei uma mezinha com cooler pra ver se ajuda e mesmo assim, nada...

Não sei mais o que fazer, no momento não posso comprar outro note..

OBS.: Constato que quando o mesmo esta trabalhando em alta (com o processo no topo) ele as vezes reinicia. Não sei se pode processador.

post-771388-0-42063300-1435023354_thumb.

Tirei um printe pra vocês verem...

Quase nada em aberto e ele com a temperatura lá em cima, processamento e tudo mais!

Agradeço desde já a todos pela paciência e solidariedade. ABCs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Não leve a mal mas acho que procedeu mal ao tentar por si reparar a máquina, se está na garantia havia de fazer uso dela mais que uma vez. É natural a assistência dizer que a máquina está em perfeitas condições quando se trata de avarias que são aleatórias.

Não mencionou a marca da máquina, possível avaria no chip7. 

Compartilhar este post

Link para o post

Opa @Mention, valeu pelo poste.

Cara eu cheguei a relatar pra galera da garantia, que havia reiniciado novamente e eles falaram que não ia adiantar (SE EU NÃO ME ENGANO).

O engraçado é, que ele foi pra garantia (Lá tinha ar condicionado), a alguns meses meu irmão levou pra uma lan de um amigo nosso e lá também tem ar, e segundo eles não reiniciou.

Cara já não sei o que fazer...

As reinicializações diminuíram, mas não pararam ainda...

Hoje mesmo já reiniciou.

Tem algum software ou coisa do tipo pra tentar identificar?

Agradeço desde já irmão!!!

Só lembrando o note é um ZMAX MOBILE 8100 B

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais