Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cleiton Ribeiro

placa de rede - funciona quando modem esta sem sinal e para de funcionar quando esta com sinal.

Recommended Posts

Estou com um problema bem curioso por sinal...

Esses ultimos dias reparei que minha conexão tinha queda constante e reparei que no caso, o pepino acabava dando na minha placa de rede. Isto pois a luz da placa em questão parava de piscar e o icone de rede proximo ao relogio do windows ficava com o ilustre "X". O problema parecia ter sido resolvido quando fiz a troca de cabos, e então passei a navegar normalmente.

Acontece que a placa de rede parou de dar sinal de vida e a luz da porta nem acendia mais...

Eu arranjei e inseri duas placas de rede offboard e depois de muito sofrimento, uma delas passou a dar sinal de vida e acender a led traseira. Mas percebi o seguinte... quando meu sinal chega no modem, então a minha placa de rede deixa de acender e o icone de rede do windows fica com o "X", mas quando acontece de o sinal não chegar no meu modem ADSL, então a placa de rede volta a responder.

Sinceramente nao estou entendendo nada...

Existe alguma relação entre sinal de ADSL chegar e placa de rede parar de responder quando isto ocorre?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto está mais para problema com o cabo UTP, ou o próprio RJ45 está mal crimpado. Se estiver em curto, a placa de rede fica nessas de toda hora ligar e desligar, e isto pode forçar um restart no modem tmb.

Eu testaria com outro cabo, ou refaria a crimpagem. Este cabo não tem emendas, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está mais para problema com o cabo UTP, ou o próprio RJ45 está mal crimpado. Se estiver em curto, a placa de rede fica nessas de toda hora ligar e desligar, e isto pode forçar um restart no modem tmb.

Eu testaria com outro cabo, ou refaria a crimpagem. Este cabo não tem emendas, certo?

Não... e ja testei 3 cabos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais