Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa noite, Pessoal

Quem puder me ajudar a identificar meu problema:

Eu montei um computador em novembro de 2014, comprei as peças separadas e instalei o Windows 7 64x Enterprise.

Eu jogo Diablo3/Hearthstone/CS GO/League of Legends, realizei a instalação do windows após montar o computador e a instalação do drive da placa de vídeo recomendado no site que é : 

amd-catalyst-omega-14.12-with-dotnet45-win7-64bit

Iniciei os jogos e aparentemente tudo estava rodando perfeito até desligar o computador, vou dar exemplo do jogo CS-GO, meu FPS após instalação do drive da placa de vídeo fica 200 a 250 FPS, quando eu desligo o computador e entro no dia seguinte o FPS fica 30-60. Se eu desinstalar o drive e instalar novamente o FPS voltar para 200-250.

Por algum momento eu achava que era meu monitor o problema (eu burrito) comprei um monitor apenas com entrada VGA e utilizo um adaptador para DVI, mas esses dias deu a loca de pegar um MONITOR HDMI e instalar tudo de novo para ver se era esse o problema, mas não resolveu, não sei se o windows Enterprise também está ***** algo, ou minha placa ta bichada, ou será que pode ser o Drive?

Alguem ja passou por isso, teria alguma ideia, não sei mas o que fazer, acredito que não tenho mais garantia desses produtos...

A configuração do meu pc :

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 280 3GB DDR5 384 Bits PCI-Express 3.0 CrossFireX R9-280A-TDFD

Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-Z97M-D3H LGA 1150 Box

HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ WD10EZEX

Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9

Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9

Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G

Fonte Corsair 750 W Builder Cmpsu-750cx V2 Pfc Ativo 750w

Gabinete Gamer Pcyes Java Green 2x Fan Usb3.0 Leitor Cartao

Monitor LG LED 19 Polegadas Dual Smart Solution D-SUB - 20EN33SS

segue anexo o print do gerenciador de dispositivos.

Obrigado pela atenção.

post-771504-0-43135000-1435106833.jpg

Postado

Pessoal,

Fiz uma descoberta, acho que solucionei o problema mas gostaria que alguém me explicasse melhor-:

Realizei varias buscas em sites americanos e a maioria informava para atualizar a BIOS da minha MB, antes de realizar esse procedimento um usuário explicou que estava com um problema no "intel hd graphics " não sei o que é isso, pelo que entendi mais ou menos, você instalar o drive da placa eo windows tem um drive q faz o controle junto coma BIOS dos barramentos... sei la... em fim, ele disse para desativar a placa ONBOARD, pois por algum motivo ao desligar o computador o windows deixava a ONBOARD como primaria mesmo no BOOT de inicialização estar o PCI 1 e não o ONBOARD.

Acessei a BIOS e desativei a placa de video ONBOARD e até o momento mesmo desligando o computador está tudo 100% rodando, mas não gostaria de deixar desativado essa placa, será que se atualizar a BIOS resolve? alguem saberia de algo ?

veja o manual, o meu já está como PCI1 mas tive que desabilitar a opção Intel processor Graphics (anexo):

post-771504-0-75223700-1435168799.jpg

Postado

RS FARIA, obrigado pelo post, fiz o que você recomendou e atualizei a BIOS, mas o treco funciona quando quer. 

Eu desligo o computador e entro no jogo ta normal, se desligar de novo fica ruim, ai fico desligando e ligando ate ficar normal em vez de instalar o driver novamente...

Preciso da seguinte confirmação a minha placa mãe é a Gigabyte p/ Intel GA-Z97M-D3H LGA 1150 Box, será que o PCI x16 que não está trabalhando legal com o barramento PCI-E 3 ???

Pois lá está standard PCI-E3 ?? ou nada ver?

Bom esse Final de semana vou colocar minha placa de video no pc de um amigo e a dele no meu e ver o andamento...

Fico ai na expectativa de alguém me ajudar na solução.

Obrigado.

Postado

A placa-mãe e a placa de vídeo são compatíveis sim.. Sendo PCI-Express x16, já são compatíveis.. As versões 1.0, 2.0 e 3.0, apenas se referem a quantidade de dados trocados entre CPU e GPU.. Ambas são 3.0, então a compatibilidade seria total..

Se tem a chance de fazer um teste, trocando a VGA, melhor.. Use um programa chamado DDU, para eliminar qualquer traço de drivers instalados nos PCs.. Reduziria as variáveis, apenas para as VGAs..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!