Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX Radeon R9 280 com desempenho inconstante.


Posts recomendados

Boa noite, Pessoal

 

Quem puder me ajudar a identificar meu problema:

 

Eu montei um computador em novembro de 2014, comprei as peças separadas e instalei o Windows 7 64x Enterprise.

 

Eu jogo Diablo3/Hearthstone/CS GO/League of Legends, realizei a instalação do windows após montar o computador e a instalação do drive da placa de vídeo recomendado no site que é : 

amd-catalyst-omega-14.12-with-dotnet45-win7-64bit

 

Iniciei os jogos e aparentemente tudo estava rodando perfeito até desligar o computador, vou dar exemplo do jogo CS-GO, meu FPS após instalação do drive da placa de vídeo fica 200 a 250 FPS, quando eu desligo o computador e entro no dia seguinte o FPS fica 30-60. Se eu desinstalar o drive e instalar novamente o FPS voltar para 200-250.

 

Por algum momento eu achava que era meu monitor o problema (eu burrito) comprei um monitor apenas com entrada VGA e utilizo um adaptador para DVI, mas esses dias deu a loca de pegar um MONITOR HDMI e instalar tudo de novo para ver se era esse o problema, mas não resolveu, não sei se o windows Enterprise também está ***** algo, ou minha placa ta bichada, ou será que pode ser o Drive?

 

Alguem ja passou por isso, teria alguma ideia, não sei mas o que fazer, acredito que não tenho mais garantia desses produtos...

 

A configuração do meu pc :

 

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 280 3GB DDR5 384 Bits PCI-Express 3.0 CrossFireX R9-280A-TDFD

 

Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-Z97M-D3H LGA 1150 Box

HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ WD10EZEX

Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9

Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9

Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G

Fonte Corsair 750 W Builder Cmpsu-750cx V2 Pfc Ativo 750w

Gabinete Gamer Pcyes Java Green 2x Fan Usb3.0 Leitor Cartao

Monitor LG LED 19 Polegadas Dual Smart Solution D-SUB - 20EN33SS

 

 

segue anexo o print do gerenciador de dispositivos.

 

Obrigado pela atenção.

 

 

 

post-771504-0-43135000-1435106833.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Fiz uma descoberta, acho que solucionei o problema mas gostaria que alguém me explicasse melhor-:

 

Realizei varias buscas em sites americanos e a maioria informava para atualizar a BIOS da minha MB, antes de realizar esse procedimento um usuário explicou que estava com um problema no "intel hd graphics " não sei o que é isso, pelo que entendi mais ou menos, você instalar o drive da placa eo windows tem um drive q faz o controle junto coma BIOS dos barramentos... sei la... em fim, ele disse para desativar a placa ONBOARD, pois por algum motivo ao desligar o computador o windows deixava a ONBOARD como primaria mesmo no BOOT de inicialização estar o PCI 1 e não o ONBOARD.

 

Acessei a BIOS e desativei a placa de video ONBOARD e até o momento mesmo desligando o computador está tudo 100% rodando, mas não gostaria de deixar desativado essa placa, será que se atualizar a BIOS resolve? alguem saberia de algo ?

 

veja o manual, o meu já está como PCI1 mas tive que desabilitar a opção Intel processor Graphics (anexo):

 

post-771504-0-75223700-1435168799.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS FARIA, obrigado pelo post, fiz o que você recomendou e atualizei a BIOS, mas o treco funciona quando quer. 

 

Eu desligo o computador e entro no jogo ta normal, se desligar de novo fica ruim, ai fico desligando e ligando ate ficar normal em vez de instalar o driver novamente...

 

Preciso da seguinte confirmação a minha placa mãe é a Gigabyte p/ Intel GA-Z97M-D3H LGA 1150 Box, será que o PCI x16 que não está trabalhando legal com o barramento PCI-E 3 ???

 

Pois lá está standard PCI-E3 ?? ou nada ver?

 

 

Bom esse Final de semana vou colocar minha placa de video no pc de um amigo e a dele no meu e ver o andamento...

 

Fico ai na expectativa de alguém me ajudar na solução.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe e a placa de vídeo são compatíveis sim.. Sendo PCI-Express x16, já são compatíveis.. As versões 1.0, 2.0 e 3.0, apenas se referem a quantidade de dados trocados entre CPU e GPU.. Ambas são 3.0, então a compatibilidade seria total..

 

Se tem a chance de fazer um teste, trocando a VGA, melhor.. Use um programa chamado DDU, para eliminar qualquer traço de drivers instalados nos PCs.. Reduziria as variáveis, apenas para as VGAs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!