Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro - Média de valores diários


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Gostaria, se possível, que me ajudasse com um problema.

O meu sistema gera um planilha com vários valores de Brix e Pureza no mesmo dia; o problema é que em um mesmo dia posso ter 2,3,4,5 valores diferentes.

Minha intenção é usar uma macro para fazer a Média dos valores diários e jogar-los para outra planilha, como poderão ver no arquivo anexo.

Poderiam me ajudar?

Desde já agradeço pelo ajuda.

 

 

Boletim Analítico da Fabricação do Açucar - Parte 2 - MASSA A.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá, Andrey.

 

Alguma razão para você escolher a solução por macro?
Pode ser por fórmulas?

em 'B1'

=MÉDIA(SE(Sheet0!A6:A1000=A2;Sheet0!C6:C1000))

em 'C1'

=MÉDIA(SE(Sheet0!A6:A1000=A2;Sheet0!D6:D1000))

ambas são matriciais, então após colar a fórmula na célula aperte 'F2' e em seguida Ctrl+Shift+Enter, em seguida selecione as duas e arraste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No entanto, não deu certo; tentei fazer e não funcionou! Tentei usar a fórmula MÉDIASE e nada!

 

Complicado viu....

 

Essa resposta é vaga e não nos fornece nenhum elemento para que possamos tentar te ajudar. Você não explicou o que fez, como fez, onde fez, o resultado que obteve e o resultado esperado.

 

Sugiro que você disponibilize o arquivo com as fórmulas aplicadas e com as explicações necessárias na própria planilha, assim poderemos tentar te ajudar. Coloque as fórmulas que passei e as outras que você diz ter tentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Osvaldo, 

 

Anexo a planilha com a fórmula que me enviou;

Ao usar a fórmula Médiase eu cometi  um erro e não daria certo de forma alguma.

Entendi a fórmula que me enviou porém, ao usá-la na planilha não deu certo (como poderá ver).

 

Abraços

Boletim Analítico da Fabricação do Açucar - Parte 2 - MASSA A.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Entendi a fórmula que me enviou porém, ao usá-la na planilha não deu certo (como poderá ver).

 

 

 

Andrey, leia novamente as dicas que passei no post #2 e aplique-as com bastante fé... :devil:;):P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!