Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com wifi TP Link TL WR740N + ASUS RT-N10+


Posts recomendados

Bom galera, pelo que procurei aqui no fórum não tem nada a respeito. De qualquer forma, me desculpem se postei na área errada.

Vamos lá. Nao sou leigo no ramo de redes.

Aqui na casa do meu pai ele tem uma internet com ip estático, básica e tal, 3 megas, como aqui não tem nenhum outra empresa que tenha um serviço que preste de internet nos preferimos assinar essa mesmo mas até que atende muito bem pro que a gente precisa. Quase nunca da problema, enfim. O roteador dele é um Asus rtn10+ wifi 2edcc3680cac794597636d0f6aa4bfbc.jpg

Bom, ate ai tudo bem.

A wifi desse roteador não é la essas coisas, então não cobre todos os cômodos da casa e tal, então resolvi estender esse sinal mas por cabo mesmo e como eu ja tinha um tp link tl-wr740n que é bem básico também, resolvi puxar um cabo saindo da lan do Asus e conectando no Wan do tp link para termos wifi em todos os cantos da casa, configurei o tp link como ip dinâmico e tal, com canal diferente da wifi do asus, tudo normal. Ate ai tudo bem. A casa tem wifi com praticamente 100% de qualidade de canto a canto.

Agora vem o mistério [emoji24]

Na wifi do Asus os celulares, ipads, pc, tv enfim, tudo funciona 100%. Agora no tp link, via cabo, ele funciona direitinho. Mas quando conecto na wifi pelo notebook ele demora mais do que o normal a identificar a rede, mas conecta. Ja nos celulares, xbox, ipad e tv não conectam de jeito nenhum, no celular aparece como "identificando ip" e tal e só fica nisso.

Mas Se eu configurar um ip fixo no meu celular por exemplo, ele conecta na hora e numa boa.

Resumidamente esse é meu problema.

Os ips do roteadores:

Asus - 192.168.1.1

TPLINK - 192.168.254.254

Eu ja tentei atualizar o tplink tanto com a fw da própria tplink quanto com a fw do site ddwrt que costumam dar um "plus" no roteador.