Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos até R$1000. Será possível?


Posts recomendados

Um amigo está com R$1000 para gastar em um PC, a limitação é essa então o objetivo é o melhor possível dentro deste orçamento.

 

Pensei no seguinte: (Preços Boadica, será comprado no RJ)

 

Processador Pentium Dual Core E6300 OEM - R$30 
Cooler - R$10
Placa Mãe LGA775 DDR3 - R$190
SSD 120GB - R$190
Placa de Vídeo - GTX650 - R$390
Gabinete Genérico - R$60
Fonte EVGA 400w - R$130
Memória Markvision 4GB DDR3 - R$85
 
Total R$1085
 
 
Ainda passou R$85 do orçamento, mas não consegui apertar mais.
 
O SSD representa um aumento muito grande na fluidez do PC no dia a dia, por isso a escolha, se ele sentir falta de espaço ele pode comprar um HD externo no futuro ou mesmo um outro HD interno.
 
Minha dúvida é se colocar uma placa de vídeo mais fraca e um processador melhor vai dar um resultado melhor no geral. O que acham?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So acho que se for pra jogos, ... se baseando nos jogos ATUAIS, você terá muito baixo desempenho. 

porém, por outro lado, a maquina seria sim capaz de executar alguns outros jogos tranquilamente.

 

Acho que voce tem que analisar se vale a pena. Acho melhor voce guardar esses 1000, juntar mais 1000 e comprar um PC melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So acho que se for pra jogos, ... se baseando nos jogos ATUAIS, você terá muito baixo desempenho. 

porém, por outro lado, a maquina seria sim capaz de executar alguns outros jogos tranquilamente.

 

Acho que voce tem que analisar se vale a pena. Acho melhor voce guardar esses 1000, juntar mais 1000 e comprar um PC melhor.

 

Impossível esperar, ele está sem PC e vai comprar de qualquer maneira. Inclusive ele iria comprar essa bomba:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670051311-cpu-gamer-4gb-hd-320gbgforce-8400gs-wifi-otimo-desempenho-_JM

 

Eu que me ofereci a procurar algo melhor e avisei que ia postar aqui no clube.

 

Agora porque ele teria um desempenho tão baixo? Poderia dar alguma contribuição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@durepox1

Com o que você vai gastar em processador + placa-mãe velha e nessa placa de vídeo você pode pegar uma APU.

 

A10-7700K: http://www.boadica.com.br/produtos/f5/119338.html

A88XM: http://www.boadica.com.br/produtos/f710/124540.html

 

E não precisa de placa de vídeo. Futuramente se quiser fazer upgrade, pode instalar uma placa de vídeo R7 250 em crossfire com o vídeo onboard ou colocar uma mais forte. E também pode melhorar as memórias para 2133MHz.


Se for possível, pegue a EVGA 430W, que possui PFC ativo. E não use estabilizador. Use um filtro de linha.

 

Aumente a memória para 2133MHz ou 1866MHz ou pelo menos de 1600MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual Core ainda é forte, tanto é que meu irmão usa um no PC dele, e roda vários jogos. Porém, com o passar do tempo, a necessidade de ter 4 núcleos, vem aumentando. 

 

A placa de vídeo é sim boa, ... mas como disse, com o passar do tempo, os jogos vêm exigindo mais de VRam, e no caso, a GTX650 tem apenas 1 GB

 

Memoria de 4GB creio que seja suficiente.

120Gb e pouco pra armazenamento de jogos, mas como voce disse, tem como resolver.

 

 

Isso não quer dizer que essa maquina não teria como jogar, ... so que em jogos atuais, ela teria um rendimento muito baixo devido ao que disse ai em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@durepox1

Com o que você vai gastar em processador + placa-mãe velha e nessa placa de vídeo você pode pegar uma APU.

 

A10-7700K: http://www.boadica.com.br/produtos/f5/119338.html

A88XM: http://www.boadica.com.br/produtos/f710/124540.html

 

E não precisa de placa de vídeo. Futuramente se quiser fazer upgrade, pode instalar uma placa de vídeo R7 250 em crossfire com o vídeo onboard ou colocar uma mais forte. E também pode melhorar as memórias para 2133MHz.

Se for possível, pegue a EVGA 430W, que possui PFC ativo. E não use estabilizador. Use um filtro de linha.

 

Aumente a memória para 2133MHz ou 1866MHz ou pelo menos de 1600MHz.

 

Muito obrigado pela ajuda, vi alguns vídeos dessa APU e realmente me pareceu uma boa opção. Mas minha intenção é dar a ele a melhor configuração possível agora sem pensar em upgrade, pois ele nunca irá fazer.

 

Você acredita que ele terá mais FPS nos jogos com essa configuração que você passou ou com a minha? Sem pensar em upgrade.

 

 

 

Dual Core ainda é forte, tanto é que meu irmão usa um no PC dele, e roda vários jogos. Porém, com o passar do tempo, a necessidade de ter 4 núcleos, vem aumentando. 

 

A placa de vídeo é sim boa, ... mas como disse, com o passar do tempo, os jogos vêm exigindo mais de VRam, e no caso, a GTX650 tem apenas 1 GB

 

Memoria de 4GB creio que seja suficiente.

120Gb e pouco pra armazenamento de jogos, mas como voce disse, tem como resolver.

 

 

Isso não quer dizer que essa maquina não teria como jogar, ... so que em jogos atuais, ela teria um rendimento muito baixo devido ao que disse ai em cima.

 

Ele é gamer casual, então jogar um jogo por vez não é problema, fora que ele usa armazenamento em nuvem para arquivos pessoais, por isso o SSD. 

 

Mas tendo em vista essa limitação (R$), tem algo que podemos fazer para deixar essa configuração melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O SSD que voce citou, não seria um kingston V300? Seria?

 

Melhor do que não comprar nada.

Muito obrigado pela ajuda, vi alguns vídeos dessa APU e realmente me pareceu uma boa opção. Mas minha intenção é dar a ele a melhor configuração possível agora sem pensar em upgrade, pois ele nunca irá fazer.

 

Você acredita que ele terá mais FPS nos jogos com essa configuração que você passou ou com a minha? Sem pensar em upgrade.

 

 

@durepox1

Você vai ter um gráfico integrado no nível da GTX 650 (dependendo da velocidade da memória RAM) e um processador Quad-core, além de um sistema mais novo, suporte ao SSD que você vai comprar e Sata 3.0

COm a placa-mãe antiga, terá o desempenho do SSD limitado pelo Sata II e não terá USB 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD que voce citou, não seria um kingston V300? Seria?

 

Por esse preço existem 2 opções no Boadica o V300 (que você citou, qual eu tenho :D ) e 2 opções Sandisk de 128GB

 

 

 

@Math.Pi

 

A88XM-E45 - R$274

A10-7700K Black Edition - R$480

SSD 120GB - R$190
Gabinete Genérico - R$60
Fonte EVGA 430w - R$165
Memória 1600mhz 4GB DDR3 - R$85
 
Total R$1254
 
Infelizmente essa configuração vai passar muito do orçamento dele. Ele está com apenas R$1000 na mão inclusive já tinha reclamado quando eu mostrei a configuração de R$1085..
O que podemos fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor do que não comprar nada.

@durepox1

Você vai ter um gráfico integrado no nível da GTX 650 (dependendo da velocidade da memória RAM) e um processador Quad-core, além de um sistema mais novo, suporte ao SSD que você vai comprar e Sata 3.0

COm a placa-mãe antiga, terá o desempenho do SSD limitado pelo Sata II e não terá USB 3.0.

 

 

Fiquei pesquisando desde ontem sobre sua configuração fiz algumas mudanças e cheguei no seguinte:

 

A8-7600 - R$398

FM2A55M-VG3+ - R$167
4GB 1600MHZ - R$85
SSD 120GB - R$190
EVGA 430w - R$165
Gabinete - R$60
 
Total: R$1065
 
 
Vi que esse A8 7600 tem um rendimento quase igual nos testes e a diferença é de quase R$100, me corrija se estiver errado.
 
E ai o que acham? Esta está boa e atual? Gamer com até R$1000?  :D  :D  :D  :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Fiquei pesquisando desde ontem sobre sua configuração fiz algumas mudanças e cheguei no seguinte:

 

A8-7600 - R$398

FM2A55M-VG3+ - R$167
4GB 1600MHZ - R$85
SSD 120GB - R$190
EVGA 430w - R$165
Gabinete - R$60
 
Total: R$1065
 
 
Vi que esse A8 7600 tem um rendimento quase igual nos testes e a diferença é de quase R$100, me corrija se estiver errado.
 
E ai o que acham? Esta está boa e atual? Gamer com até R$1000?  :D  :D  :D  :D

 

 

Pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@durepox1,de fato a configuração que voce fez é bem boa,porque esta APU foi posta hoje.Ela tinha sumido!

Mas é melhor voce trocar o SSD por um HD e pegar memória mais alta,veja:

A8-7600 398,00

FM2A55-VG3+  167,00

4GB Hyper X 140,00

HD 500GB  sata 6GB/s 7200 rpm  150,00

Corsair Cx430W Bronze  163,00

gabinete   60,00

TOTAL-------------R$1.078,00 reais,mas vale mais a pena.

Caso não dê de jeito nenhum,troque a fonte por uma C3tech 350R

http://www.boadica.com.br/produtos/f2097/65739.html

R$ 96,00 reais.Ela fornece 230W dentro dos limites do Clube do Hardware e a APU  A8-7600 consome só 65W.O PC não vai consumir nem 150W e a fonte fornece 330W no total,sendo 230 de qualidade.

Boa sorte! e ponha um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@durepox1,de fato a configuração que voce fez é bem boa,porque esta APU foi posta hoje.Ela tinha sumido!

Mas é melhor voce trocar o SSD por um HD e pegar memória mais alta,veja:

A8-7600 398,00

FM2A55-VG3+  167,00

4GB Hyper X 140,00

HD 500GB  sata 6GB/s 7200 rpm  150,00

Corsair Cx430W Bronze  163,00

gabinete   60,00

TOTAL-------------R$1.078,00 reais,mas vale mais a pena.

Caso não dê de jeito nenhum,troque a fonte por uma C3tech 350R

http://www.boadica.com.br/produtos/f2097/65739.html

R$ 96,00 reais.Ela fornece 230W dentro dos limites do Clube do Hardware e a APU  A8-7600 consome só 65W.O PC não vai consumir nem 150W e a fonte fornece 330W no total,sendo 230 de qualidade.

Boa sorte! e ponha um filtro de linha.

 

 

A8-7600 - R$398

FM2A55M-VG3+ - R$167
4GB Hyper X - R$140
SSD 120GB - R$190
C3tech 350R - R$96
Gabinete - R$60
 
Total: R$1051

 

Fala oldnoob valeu pela dica. Melhorei a memoria como você falou, mantive o ssd e optei por essa fonte c3tech que você falou. Acredito que agora é o melhor possível dentro desse orçamento!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A EVGA 400W estava melhor. Essa fonte aí vai aumentar bastante a conta de energia elétrica.

 

 

Vou passar as 2 opções pro meu amigo e deixar ele decidir.

 

Agora a placa mãe que eu coloquei é compatível? Não achei nada sobre se esses APU's tem limitações de placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@durepox1,ficou legal,mas acha que ele vai querer pagar mais 51 reais?

Sobre a fonte consumir mais,não é coisa de gasto relevante,mesmo porque a EVGA de 400 não é grande coisa também,nem PFC ativo tem.Mas os conectores são em maior número sim.Mesmo assim,com a diferença de consumo é grande,a C3tech vai caber perfeitamente,com folga e com energia dentro do padrão do Clube.pode dar uma olhada no teste da C3tech se quiser tirar a dúvida,aqui mesmo no clube,pra ficar sossegado.

Se for colocar uma placa de vídeo,deve trocar a fonte por uma Corsair Cx430 bronze,essa sim tem qualidade e suporta boas VGA's.

Boa sorte!

Caso queira uma com PFC ativo pode pegar essa Seasonic 350W:

http://www.boadica.com.br/produtos/f2619/131877.html

R$ 49,00 reais.Essa é melhor que a C3tech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As APUs, como qualquer processador utilizam um socket. Elas usam FM2+ e essa mobo que você escolheu é desse socket mesmo, sendo assim é compatível.

 

Valeu! :)

 

 

@durepox1,ficou legal,mas acha que ele vai querer pagar mais 51 reais?

Sobre a fonte consumir mais,não é coisa de gasto relevante,mesmo porque a EVGA de 400 não é grande coisa também,nem PFC ativo tem.Mas os conectores são em maior número sim.Mesmo assim,com a diferença de consumo é grande,a C3tech vai caber perfeitamente,com folga e com energia dentro do padrão do Clube.pode dar uma olhada no teste da C3tech se quiser tirar a dúvida,aqui mesmo no clube,pra ficar sossegado.

Se for colocar uma placa de vídeo,deve trocar a fonte por uma Corsair Cx430 bronze,essa sim tem qualidade e suporta boas VGA's.

Boa sorte!

Caso queira uma com PFC ativo pode pegar essa Seasonic 350W:

http://www.boadica.com.br/produtos/f2619/131877.html

R$ 49,00 reais.Essa é melhor que a C3tech.

 

Se ele não conseguir esses R$51 a mais eu dou de presente pra ele o gabinete de R$60 :D  :D  :D  :D  :D  :D

 

Fui feliz nessa fonte de R$49 mas não tem opção pra comprar no centro do RJ. Só bangu, niteroi e outros fora de rota :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@durepox1,cara,Bangú é bem ali.Eu não acho longe e no Boadica voce vê um monte de loja em Bangú,com preço melhor que no centro do Rio.Não são nem 10 merréis de passagem!!

 

Da onde eu estou 9km pro centro e 44km pra bangu :(

 

Se montasse o pc todo lá até valeria a pena, mas ir só por causa da fonte é ***** 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai as dicas, coloque uma fonte 400W 80plus, que só a economia dela, maior durabilidade dela e do PC e menos erros no PC vai pagar ela em poucos meses. Tire o SSD por enquanto e coloque um HD de no minimo 1TB, mas recomendo o de 2TB pois é só um pouco mais caro beleza. O meu SSD de 128Gb só tem 119, este deve ficar por ai também, A GT 740 é só um pouquinho pior e bem mais barata, mas tem que ser DDR5 e 384 Cudas OK. http://www.kabum.com.br/produto/59359/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gt740-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-vga-740-a2-1024/?tag=740 Coloque esta RAM Aqui, é só 15 reais mais cara mais de melhor qualidade beleza. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666764864-memoria-kingston-ddr3-4gb-_JM No Futuro pode se colocar um Quad ai. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668134204-processadorintel-core-2-quad-q8300-250ghz04m1333-05a-_JM  mas o quad só vale a pena com uma vga mais forte como uma 750Ti ok, e se trocar de VGA no futuro para valer a pena tem que ser no minimo uma GTX 760, mas ai o Quad vai dar um gargalo nela, mmas vai ficar bem melhor que no Dual. Pegue esta CPU é bem melhor, tem a mesma cache e 3Ghz,  o seu tem só 1.86 GHz e custa só 5 reais a mais ela, mesmo com o FSB menor o de 3Ghz estrupa, vai ficar muito legal para jogos com a 740, o seu vai dar um bom gargalo até em uma fraca 740 OK. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668750781-processador-intel-pentium-dual-core-e5700-30ghz-lga-775-_JM Se o gabinete não tiver furos em cima e do lado da VGA, recomendo mandar em um ferreiro para fazer uns furos e colocar uma FAN de 12 do lado da VGA, na frente do Gabinete e atrás, se não der deixe pelo menos a tampa do lado aberta com um bom Cooler de 12mm colocado do lado da VGA,, mas tampe ele quando sair, dormir, ou não estiver jogando ou fazendo algo pesado no PC, se não vai encher de insetos e poeira nele, o furo em cima serve para o calor sair mais fácil, pois o ar quente sobe, por isso que gabinete bom vem com fonte embaixo OK..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...