Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pablo Yuri

[SUGESTÃO] Aparelhos Wireless

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Estou necessitando reconfigurar a rede wireless na empresa em que trabalho. Por esse motivo queria saber de vocês quais as sugestões dos melhores aparelhos que eu posso comprar. Nada de muito parrudo, mas aparelhos que suportem uma quantidade razoável de conexões, entre 20 a 40 conexões simultâneas. 

 

Valeu, abraço. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo dos clientes 20 conectados podem saturar o roteador, deixando o uso da rede ruim porque a banda wireless é compartilhada. 

 

Se a aplicação tiver poucos dados funciona, caso contrário é melhor pensar em outras formas de conexão.

 

Aparelhos como WR740N/741ND podem suprir, mas com a ressalva. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo.

 

As conexões da empresa são praticamente todas cabeadas. Os roteadores utilizamos apenas para smartphones e caso algum colaborador precise se locomover entre os setores, o que não é muito frequente. Como na empresa temos em torno de 50 colaboradores, minha ideia seria criar uma rede wireless com 4 roteadores, 1 somente para a diretoria e os outros 3 dividido entre os setores, me daria uma folga e poderia resolver o problema da quantidade conexões simultâneas. O problema é justamente a escolha do roteador, quero um que não venha a me dar dor de cabeça. Vou verificar essa sua sugestão.

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×