Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Stark

Erro ao trocar processador..

Recommended Posts

Eu uso uma m5a78l-m lx de moba e usava um phenom x4 e uma hd 7850. Recentemente eu troquei a placa de video por uma gtx 960 e coloquei um pente de 4 gb no lugar dá de 2,ficando com 6gb de ram. E ontem eu troquei o processador coloquei uma fx 6300 . E como eu coloquei sem trocar as bios ,eu tive que tirar de novo e eu fui testando tirando e colocando por isso os pinos entortaram , só que eu arrumei a maioria e consegue encaixar . só que quando eu conecto os fios e tudo . Ele liga ,só que não dá imagem no monitor . E quando eu coloco o processador antigo funciona sem problemas . e eu já atualizei as bios . Alguem sabe o que seja ? será que o processador já era ? minha fonte é de 400w corsair...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a versão da bios está acima da 1401, deveria funcionar. Como também entortou alguns pinos, provável mal contato ou se estiver sem a pulseira anti estática pode ter queimado processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uma dica tire este pente de 2GB e use só 2 de 2 para ter o Dual Channel, compre mais um de 4GB depois e aposente os de 2GB, no ML tem Kingston de 4GB 1333 por só 110 reais. Deve ter estragado a CPU beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma m5a78l-m lx de moba e usava um phenom x4 e uma hd 7850. Recentemente eu troquei a placa de video por uma gtx 960 e coloquei um pente de 4 gb no lugar dá de 2,ficando com 6gb de ram. E ontem eu troquei o processador coloquei uma fx 6300 . E como eu coloquei sem trocar as bios ,eu tive que tirar de novo e eu fui testando tirando e colocando por isso os pinos entortaram , só que eu arrumei a maioria e consegue encaixar . só que quando eu conecto os fios e tudo . Ele liga ,só que não dá imagem no monitor . E quando eu coloco o processador antigo funciona sem problemas . e eu já atualizei as bios . Alguem sabe o que seja ? será que o processador já era ? minha fonte é de 400w corsair...

pode ser 2 coisas:

algum pino ainda está torto(provocando mau-contato com o socket) ou:

algum pino quebrou(aí meu amigo, já era.)

Um amigo meu já entortou os pinos de um FX6300 no dia em que o comprou, pegamos um agulha de seringa e desentortamos com calma, testamos e não funcionou, retiramos e percebemos que 1 pino estava torto, desentortamos, e ele tá usando o FX até hoje(faz 2 anos), apesar de apresentar altos problemas com refrigeração( ele precisa de um Seidon 240m para deixar a CPU em 50ºc em load sem OC, á 4,4GHz a CPU fica em 65ºC em load)

Compartilhar este post

Link para o post

é muito provável q possa ser os pinos do fx 6300 tente desentorta-los com calma, recomendo você utilizar um luva anti-estatica talvez seja mais seguro e verifique qual a bios atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais