Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shonbke

RESOLVIDO GTX 970 vs GTX 980

Recommended Posts

Galera, eu comprei uma GTX 980 G1 Gaming, na real eu fui pra comprar uma GTX 970 G1 Gaming mas como nao tinha e tinha a 960 e a 980 Peguei a 980, Enfim a diferença de preço é 1.000 Reais !!! e Falaram que a diferença não é quase nem 1 aumenta tipo uns 10 FPS =/ Bom Queria saber se é realmente isso to mt mal por te pagado 1.000 reais a mais e nao ter ganhado praticamente nem 1 beneficio =/ Então quem manja é so isso mesmo a diferença ? Obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a GTX 980 não vale a pena.

No BF4 por exemplo, a diferença em FHD é de 16FPS.

bf4_1920_1080.gif

Em 2.5k a diferença é de 10FPS.

bf4_2560_1440.gif

Em em 4k a diferença é de míseros 6FPS.

bf4_3840_2160.gif

E isso não é exclusividade do BF4, é em praticamente todos os games.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a GTX 980 não vale a pena.

No BF4 por exemplo, a diferença em FHD é de 16FPS.

bf4_1920_1080.gif

Em 2.5k a diferença é de 10FPS.

bf4_2560_1440.gif

Em em 4k a diferença é de míseros 6FPS.

bf4_3840_2160.gif

E isso não é exclusividade do BF4, é em praticamente todos os games.

Ainda tenho esperança de que á alguma diferença e.e tem que haver cara se nao n faria nem 1 sentido fabricar a 980 ou até mesmo por o preço estão absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que já comprou provavelmente não tem o que fazer, mas se pagou nem R$ 500 a mais nela não foi um grande mal negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara olha se tem que pensar assim, são 4Gb de RAM real contra, 3,5 +0,5 Gb da 970(podem chiar mais é verdade, nada que mude muita coisa, buttt). Ou seja em 4k ou 2k vai diminuir o stutter em jogos que consume muita ram, ela trabalhara com uma folga maior de fps tanto em stock quanto em overclocking, pra mim 10fps é mt,  5 fps é mt eu percebo a diferença. Depende da pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

@dat Ghosti para quem vai jogar em FHD, rodar o game a 120 FPS ou a 140 vai ser a mesma coisa. O "problema" de memória da GTX 970 não traz sérios problemas, sendo que a GTX 970 sem dúvidas é o melhor custo/benefício atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, se for 1080p a 970 é melhor custo/benefício.  Até mesmo em 2k e 4k é pequena mais tem diferença isso é inegável.

De qualquer maneira é um excelente placa que vai te trazer uma ótima experiencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, se for 1080p a 970 é melhor custo/benefício.  Até mesmo em 2k e 4k é pequena mais tem diferença isso é inegável.

De qualquer maneira é um excelente placa que vai te trazer uma ótima experiencia.

É mas eu postei um outro topico e estão falando que vai da gargalo, gargalo estraga alguma coisa nela ? tipo a vida util dela ? algo assim ?? kk' :) 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu processador? Gargalo não estraga nada, só limita o desempenho da VGA.

Vou entrar nesse tópico aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu processador? Gargalo não estraga nada, só limita o desempenho da VGA.

Vou entrar nesse tópico aí.

i5 3330 3.0 GHZ 

Compartilhar este post

Link para o post

Já expliquei lá no outro tópico  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais