Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de GPU + Possível Fonte.


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estive lendo alguns tópicos do fórum sobre uma nova GPU, pois a minha pelo que percebo não tem cura, (já postei um tempo atrás um tópico sobre trocá-la mas por incrível que pareça na ocasião a GPU tinha ressuscitado e deixei de comprar uma nova) a questão agora é que, pelo que li no fórum também, se eu adquirir uma GPU nova, provavelmente terei de trocar a Fonte, visto que uso uma de 500w da C3 Tech mas que não especifica nada sobre ela, ou seja, não sei se pra minha atual configuração em conjunto com a nova GPU vá dar problema.

 

Então vamos lá:

 

Configuração: 

GA 990FXA-UD3 || Obs.: --> PCI-Express 2.0 <-- Não sei se isso pode ou como pode influenciar em algo em uma GPU mais nova com PCI-E 3.0, se der problema, me avisem.

Phenom2 x6 T1100 Black Edition 3.3GHz

Zotac GeForce GTX 460

2x 4GB Kingstom 1333MHz

Fonte C3 Tech 500W Obs.: --> Como dito anteriormente, só sei que a marca é C3 Tech, nem o "adesivo de especificações" consta na fonte, confesso que fui negligente, mas acredito ser uma bomba relógio até mesmo para a minha configuração atual.

 

A GPU eu gostaria de algo até R$ 800 à prazo.

 

Estive olhando algumas e pensei na GTX 750TI ou uma R7 265, lógico que pesquisei também e vi que foi dito pela maioria que a R7 265 é superior, porém não sei se vocês conhecendo a configuração do meu computador possam me indicar algo além delas.

 

A Fonte eu gostaria de vosso critério, se ela não for boa o suficiente gostaria de uma dica de uma boa fonte que suporte a minha configuração com a nova GPU e talvez um "upgradezinho" futuro.

 

Se o tópico for inválido vocês me desculpem, tentarei reformular como desejado se necessário.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fonte, vá atrás de uma CX 430w.

 

Para a GPU, eu realmente aconselho você a comprar a vista. Pagar parcelado é um absurdo. Se você realmente não puder, então vá no banco, saque o dinheiro da parcela e vá colocando num cofre, pra poder gastar tudo de uma vez e pegar uma placa melhor. Ou então, pague tudo a vista mesmo e pegue algo mais humilde. Recomendo uma r7 260x ou então uma r9 270 usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Precisa ser a prazo mesmo? Faça o seguinte: todo mês guarde o máximo de R$ que conseguir (como se você estivesse pagando a parcela da VGA). Faça isso até juntar esses R$ 800, quando isso acontecer volte aqui e peça uma VGA nesse valor a vista. O melhor de tudo é que até lá a série 300 da AMD vai ter "vingado", ou seja, vai ter se popularizado e certamente esses R$ 800 vão valer muito a pena.

Atualmente o melhor que voce vai conseguir por R$ 800 a prazo é uma R7 260x, GTX 750, GTX 750TI.

 

Fonte, pegue uma CX 430w, mas espere para compra-la quando você tiver o dinheiro da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fonte, vá atrás de uma CX 430w.

 

Para a GPU, eu realmente aconselho você a comprar a vista. Pagar parcelado é um absurdo. Se você realmente não puder, então vá no banco, saque o dinheiro da parcela e vá colocando num cofre, pra poder gastar tudo de uma vez e pegar uma placa melhor. Ou então, pague tudo a vista mesmo e pegue algo mais humilde. Recomendo uma r7 260x ou então uma r9 270 usada.

 

Supondo que com a config que eu tenho mais uma r9 270, uma CX 430w 80 plus da Corsair já é suficiente? Achei que precisaria até de uma fonte melhor... E o fato de minha MoBo ser PCI-E 2.0, vai influenciar no desempenho dela?

Precisa ser a prazo mesmo? Faça o seguinte: todo mês guarde o máximo de R$ que conseguir (como se você estivesse pagando a parcela da VGA). Faça isso até juntar esses R$ 800, quando isso acontecer volte aqui e peça uma VGA nesse valor a vista. O melhor de tudo é que até lá a série 300 da AMD vai ter "vingado", ou seja, vai ter se popularizado e certamente esses R$ 800 vão valer muito a pena.

Atualmente o melhor que voce vai conseguir por R$ 800 a prazo é uma R7 260x, GTX 750, GTX 750TI.

 

Fonte, pegue uma CX 430w, mas espere para compra-la quando você tiver o dinheiro da VGA.

 

É o segundo que me dá o conselho... O que dói é que até lá vou ficar sem PC... Tenho uma graninha pra receber em agosto talvez lá eu consiga convencer a mulher a comprar a VGA com essa grana que vou receber mas vou seguir a dica de vocês então, vou esperar mais um pouco e peço novamente uma dica quando tiver a grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que com a config que eu tenho mais uma r9 270, uma CX 430w 80 plus da Corsair já é suficiente? Achei que precisaria até de uma fonte melhor... E o fato de minha MoBo ser PCI-E 2.0, vai influenciar no desempenho dela?

 

É o segundo que me dá o conselho... O que dói é que até lá vou ficar sem PC... Tenho uma graninha pra receber em agosto talvez lá eu consiga convencer a mulher a comprar a VGA com essa grana que vou receber mas vou seguir a dica de vocês então, vou esperar mais um pouco e peço novamente uma dica quando tiver a grana.

Nem placas de 5 mil reais apresentam gargalo com PCIe x16 2.0, quem dirá uma placa simples como a r9 270.

 

Ah, outra coisa, você consegue viver uns meses sem um pc gamer. Eu também achava que não conseguia, mas depois de uma ou duas semanas de sofrimento (tinha recem formatado o HD, não sobrou jogo nenhum), eu me acostumei muito bem a viver de youtube, fórum, e alguns jogos fanta (que roda até em pc de 1999). Relaxa, você vai sobreviver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos mal então que não perde desempenho né Imakune. =P

Pois é Gustavo, a VGA fica o tempo todo dando erro no driver (tela preta), até então o driver não tava atualizado, atualizei pra ver se acontecia nada e o problema continuou, deduzi que se eu reinstalasse então o driver a partir do CD e continuasse o problema, seria problema da VGA, não importa se eu to jogando Tera, DotA, LoL, NFS, GTA ou Campo Minado, indeterminavelmente em um curto tempo a tela "fica preta". =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 anos que eu tenho ela Gustavo, eu monitorei quando ela teve problemas mas faz muito tempo, não quero te mentir porque não lembro mas acho que ela ficava em 58°, mas vale lembrar que sequer preciso ligar o PC pra isso acontecer, tem vezes que sequer entra na tela inicial do Windows e já fica com a tela preta sem a recuperação do driver... =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!