Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso ao serviços da Google

clhard

Posts recomendados

Estou com um problema que não sei mais como fazer para resolver. Seguinte:

Os navegadores Firefox e Internet Explorer não acessam mais os serviços da Google (gmail, busca, youtube, google earth, maps, e por aí vai. O único navegador que eu conseguia acessar esses serviços era o Chrome mas, por uma infelicidade, desinstalei achando que ele era o causador do problema, e não consegui mais instalar, pois sua instalação é através de acesso aos servidores da Google, que não consigo acessar. Tinha o instalador e também tentei baixar pelo Baixaki. Não consegui também acessar o site do Mozilla e do Clube do Hardware (estou mandando esse post de um outro computador), mas entro em muitas outras páginas e não há problema.

Pesquisei diversos locais, (de outro computador), e executei vários procedimentos recomendados, relacionados abaixo, não necessariamente na ordem apresentada, e nenhum deles deu certo.

1) No site da Mozilla existem diversas recomendações, executei as seguinte:

• Apaguei os cookies e histórico;
  • Executei o Firefox no modo de segurança;
  • Coloquei o "s" no http e tentei acessar com https;
  • Desinstalei e reinstalei o Firefox.

2) Passei o anti-virus e nada foi detectado (utilizo o Kaspersky Internet Security, licenciado).

3) Desabilitei, depois desinstalei o anti-virus. Voltei a instalar com uma versão mais recente.

4) Fiz contato com o suporte da Kaspersky que informou que até onde eu fui (eles me passaram procedimentos de remoção do programa) o problema não seria do anti-virus.

5) Executei o procedimento mostrado nas linha a seguir:

Execute os aplicativos "traceroute" e "ping". Se você estiver executando o Windows,
    clique em "Iniciar" > "Programas" > "Acessórios" > "Prompt de comando".
    Depois digite "tracert www.google.com" (sem as aspas) e pressione a tecla Enter.
    Depois, digite "ping www.google.com"
    (novamente sem as aspas) e pressione Enter.

Os arquivos em anexo mostram as mensagens que aparecem, respectivamente, nos navegadores e no Google Earth.

Falha na conexão segura.pdf

post-510210-0-71913000-1435772326_thumb.

Por favor, o que está acontecendo?

agradeço imensamente pela colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Estou com um problema que não sei mais como fazer para resolver. Seguinte:

Os navegadores Firefox e Internet Explorer não acessam mais os serviços da Google (gmail, busca, youtube, google earth, maps, e por aí vai. O único navegador que eu conseguia acessar esses serviços era o Chrome mas, por uma infelicidade, desinstalei achando que ele era o causador do problema, e não consegui mais instalar, pois sua instalação é através de acesso aos servidores da Google, que não consigo acessar. Tinha o instalador e também tentei baixar pelo Baixaki. Não consegui também acessar o site do Mozilla e do Clube do Hardware (estou mandando esse post de um outro computador), mas entro em muitas outras páginas e não há problema.

Pesquisei diversos locais, (de outro computador), e executei vários procedimentos recomendados, relacionados abaixo, não necessariamente na ordem apresentada, e nenhum deles deu certo.

1) No site da Mozilla existem diversas recomendações, executei as seguinte:

• Apaguei os cookies e histórico;
  • Executei o Firefox no modo de segurança;
  • Coloquei o "s" no http e tentei acessar com https;
  • Desinstalei e reinstalei o Firefox.

2) Passei o anti-virus e nada foi detectado (utilizo o Kaspersky Internet Security, licenciado).

3) Desabilitei, depois desinstalei o anti-virus. Voltei a instalar com uma versão mais recente.

4) Fiz contato com o suporte da Kaspersky que informou que até onde eu fui (eles me passaram procedimentos de remoção do programa) o problema não seria do anti-virus.

5) Executei o procedimento mostrado nas linha a seguir:

Execute os aplicativos "traceroute" e "ping". Se você estiver executando o Windows,

clique em "Iniciar" > "Programas" > "Acessórios" > "Prompt de comando".

Depois digite "tracert www.google.com" (sem as aspas) e pressione a tecla Enter.

Depois, digite "ping www.google.com"

(novamente sem as aspas) e pressione Enter.

Os arquivos em anexo mostram as mensagens que aparecem, respectivamente, nos navegadores e no Google Earth.

attachicon.gifFalha na conexão segura.pdf

attachicon.gifgoogle earth.jpg

Por favor, o que está acontecendo?

agradeço imensamente pela colaboração!

Esqueci de acrescentar que a data e a hora estão corretos, e que não encontrei aqui no fórum nenhuma solução para o meu problema.

Por favor gente, alguem me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...