Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

 

Venho reportar um comportamento muito esquisito em um monitor que uso como secundário no meu PC, um LG Flatron E1940. Há cerca de um mês ele começou a dar esse problema, onde ele liga, fica com imagem na tela (o símbolo da LG que aparece quando ele é ligado, no caso) por 1~2 segundos e então desliga. Desliga completamente (não apenas a tela), a luz de energia apaga, só volta a acender se eu acionar o botão de ligar novamente, aí ele fica mais 1~2 segundos ligado e desliga. Isso acontece com ele ligado no PC ou com ele desligado do PC.

 

Até aí "tudo bem", parece um defeito em algum componente elétrico do monitor. O estranho é que, quando começou a acontecer isso, eu deixei ele de lado, até que ontem resolvi testar de novo. Pra minha surpresa, funcionou perfeitamente, passei o dia usando dois monitores sem nenhum problema. De noite fui jogar no PC e desliguei o monitor secundário (o problemático) porque não usaria duas telas no jogo, mas quando terminei de jogar e fui religar o monitor - bomba. O problema retornou.

Alguém consegue entender? Ele deu o problema, se curou sozinho e então deu de novo. Creio eu, na minha ignorância com relação a eletrônica, que se fosse algo queimado ou defeituoso ele não teria ressuscitado ontem e ficado o dia inteiro funcionando. Vocês tem noção do que pode ser? 

 

Agradeço muito!

 

Abraço.

  • Coordenador
Postado

Isso pode ser falha provocado por algum capacitor seco na fonte dele, ou alguma lâmpada da tela ruim...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!