Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou querendo comprar um processador para meu pc,ja visitei varios sites e vejo que os processadores da AMD tem mais custo beneficio.Gostaria de saber qual marca de processador escolher e qual modelo me indicariam pois ja vi alguns que me chamaram a atenção.

Também gostaria de saber se tem muita diferença entre quad-core,six-core e octa-core

Eu pesquisei alguns,e me chamaram a atenção por favor gostaria de suas opiniões e indicações de outros com bom custo beneficio e desempenho

AMD FX-6300 3.5Ghz turbo 4.1Ghz six core R$419,90 L2:6MB L3:8MB CACHE

AMD FX-4300 3.8Ghz turbo 4.0Ghz quad core R$339,91 8MB CACHE

AMD FX-8320 3.2Ghz turbo 4.0 Ghz octa core R$509,90 16 MB CACHE 

Intel Core I5-4460 3.2Ghz turbo 3.4GHZ   R$839,71 Max turbo C/Intel HD Grafics 6MB CACHE

Postado

Entre esse aí, com certeza o i5 4460. Os processadores da amd são mais baratos mais estão muito ultrapassados, então mesmo tendo mais núcleos acabam tendo um desempenho pior. Então no final o i5 acaba tendo um custo-beneficio melhor pelo que ele te oferece.

Em relação ao numero de núcleos, isso não importa muito não. O 8320 tem 8 núcleos e desempenho pior que o i5 com 4. Então nao leve apenas o numero de núcleos em consideração na hora de comprar o processador.

Se puder pegue esse i5: http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440/?tag=i5%204440

Ta 722, e desempenho igual ao que você postou.

• Curtir 2
Postado

@Neto01 Bom dia, primeiramente precisamos saber qual o uso , pois existe uma gama muito grande de processadores, e essa historia de que i5 é muito melhor que o FX-8320 , não é bem assim não , existe varios teste em que o i5 realmente é melhor, mas tb existe alguns que o FX se sairia melhor e outra esse FX se sairia muito bem para qualquer proposito, por exemplo uso um FX-4300 e tenho varios jogos pesados e até hoje não tive problemas de desempenho por que tenho um "FX" , as pessoas estão muito acostumadas a compra coisas que não precisam e o pior fica recomendando se saber direito porque , com certeza eu ficaria com o FX-8320 pelo custo-beneficio. Espero ter ajudado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...