Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar uma boa fonte de alimentação.


Posts recomendados

           Quero comprar uma fonte com PFC ativo,de bom desempenho entre 500w e 700w. Porém que tenha um bom custo beneficio,de preferência que não gere um custo muito alto de energia.Aguardo sugestões de marcas e modelos.

  • @faller se poder dar sua opinião eu agradeço

 

 

 

    Abraços galera. :cool:

  •  
  •  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@The Gameplay Brasil desde quanto Cooler Master é marca confiável de fonte de alimentação? A grande maioria das fontes dessa marca são um verdadeiro lixo.

 

@Kashd antes de te recomendarmos alguma fonte de determinada potencia, precisamos saber da sua configuração completa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Kashd antes de te recomendarmos alguma fonte de determinada potencia, precisamos saber da sua configuração completa.

 

 Bem,vamos ver se me recordo da configuração.

Placa mãe: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4127#ov

Memoria:1 pente de 4G da Markvision

Processador:  dual core G2030

 

Obs. sem placa de vídeo no momento,porém com pretensão de adquirir uma placa,assim como adicionar mais memoria.

Hd sem formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem essa configuração ou pretende comprar?

 

Essa configuração vai consumir míseros 130w, e pelo visto você não vai comprar nenhuma placa de vídeo acima dos R$ 600, certo? Sendo assim, uma CX-430w vai segurar com muita folga.

 Já tenho essa configuração, com relação a placa de vídeo não tenho ideia de quanto irei gastar.No momento a prioridade é a fonte,já que a anterior queimou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode pegar uma CX-430w tranquilamente. Futuramente se quiser pegar uma VGA parruda como uma GTX 960/970 (mesmo havendo um gargalo imenso do processador) pode optar pelos modelos que só usam 1 conector de energia.

 Um dual core G2030 aguenta essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kashd antes de pensar numa VGA vai ter que trocar de processador. 

A menos que pegue uma VGA fraca e que não tenha X no final. 

 

Falei que a fonte CX 430W aguente o tranco, já 

que você queria de 500 a 700W que era um 

 

extremo exagero. 

 

E em caso de faltar conector para a VGA, tem cabo adaptador, para ainda sim a CX 430W dar conta. 

 

Isso para você ver que atualmente as VGA

estão sendo lançados com menor consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para a GTX 960, um i3 4160 ou FX 6300.

Para a GTX 970, um i5 4440 ou FX 8320/8350.


Como já dito, uma CX-430w vai segurar tranquilamente a sua configuração até com uma GTX 970. Para isso você vai precisar comprar um modelo que use apenas 1 conector de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega @ li a recomendação num tutorial do @Gabriel Torres que pode usar adaptador PCI-E desde que

 

não seja em fontes de baixa qualidade. 

 

Porque não devemos usar adaptadores de alimentação em placa de vídeo. 

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/porque-nao-devemos-usar-adaptadores-de-alimentacao-em-placas-de-video/3062

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!