Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lazaro1409

Quantos e quais coolers utilizar?

Recommended Posts

Bom dia galera!

Acabei de montar um pc novo, e meu gabinete veio apenas com 1 cooler de 120mm, então gostaria de saber quantos coolers mais precisarei comprar para minha configuração. E se é vantagem investir em um watercooler.

Segue a configuração que montei:

Processador: Core i7 4790k (Cooler original da intel)

Placa Mãe: Gigabyte H97 Gaming

Memória: 2x 4GB HyperX 1600mhz

Placa de video: GTX 970 Windforce

Fonte: Corsair 600w

Gabinete: Corsair Carbide Spec-01

HD: 1 SSD e 2 HDs normais

Será que comprando mais 3 coolers de 120mm iria segurar jogando? No caso os 2 frontais jogando ar pra dentro do gabinete, e 1 traseiro e 1 do topo jogando ar para fora.

Como a placa de video tem 3 coolers, creio que não seja preciso o cooler na parte de baixo, correto?

É valido um watercooler H60 ou um Seidon 120?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprou um I7 série K e me taca em placa série H, não entendo estas coisas.

Sem overclock pode utilizar o cooler box mesmo.

Bom, fans adicionais ao gabinete é por gosto do cliente. Se quer enfeitar com leds beleza. Você pode colocar mais 4 fans, um na traseira, outro na parte frontal e dois na parte superior. Recomendaria pelo menos adicionar um frontal e um traseiro. Quais as temperaturas do CPU e VGA?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu sabia que eu não iria poder fazer OC com essa mobo, até porque de fato não é minha pretensão no momento.

O fato de eu ter comprado o K, foi o simples fato de estar em promoção e mais barato que o 4790.. O 4790 estava 1400, e o 4790k estava 1200.. ai comprei pelo fato de estar 200 reais mais barato, e também pelo fato de poder fazer futuros upgrades. Como minha pretensão não é fazer OC pelo menos nos primeiros 12 meses desse PC novo, optei por uma placa-mãe mais em conta por enquanto.

Ainda não pude fazer o teste jogando, pois acabei de montar tarde e ainda não tive tempo, mas utilizando ele normal com 1 cooler, e gabinete aberto, estava na faixa de 35~40º o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx

Fiz o teste da temperatura no far cry 4 tudo no ultra.. o processador ta batendo em torno de 60~65º e a placa de video 65~70º nas partes com mais ação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá de boa. Eu colocaria apenas mais um fan frontal e traseiro aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais