Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos e quais coolers utilizar?


Posts recomendados

Bom dia galera!

Acabei de montar um pc novo, e meu gabinete veio apenas com 1 cooler de 120mm, então gostaria de saber quantos coolers mais precisarei comprar para minha configuração. E se é vantagem investir em um watercooler.

 

Segue a configuração que montei:

Processador: Core i7 4790k (Cooler original da intel)

Placa Mãe: Gigabyte H97 Gaming

Memória: 2x 4GB HyperX 1600mhz

Placa de video: GTX 970 Windforce

Fonte: Corsair 600w

Gabinete: Corsair Carbide Spec-01

HD: 1 SSD e 2 HDs normais

 

Será que comprando mais 3 coolers de 120mm iria segurar jogando? No caso os 2 frontais jogando ar pra dentro do gabinete, e 1 traseiro e 1 do topo jogando ar para fora.

 

Como a placa de video tem 3 coolers, creio que não seja preciso o cooler na parte de baixo, correto?

 

É valido um watercooler H60 ou um Seidon 120?


Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprou um I7 série K e me taca em placa série H, não entendo estas coisas.

Sem overclock pode utilizar o cooler box mesmo.

 

Bom, fans adicionais ao gabinete é por gosto do cliente. Se quer enfeitar com leds beleza. Você pode colocar mais 4 fans, um na traseira, outro na parte frontal e dois na parte superior. Recomendaria pelo menos adicionar um frontal e um traseiro. Quais as temperaturas do CPU e VGA?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu sabia que eu não iria poder fazer OC com essa mobo, até porque de fato não é minha pretensão no momento.

 

O fato de eu ter comprado o K, foi o simples fato de estar em promoção e mais barato que o 4790.. O 4790 estava 1400, e o 4790k estava 1200.. ai comprei pelo fato de estar 200 reais mais barato, e também pelo fato de poder fazer futuros upgrades. Como minha pretensão não é fazer OC pelo menos nos primeiros 12 meses desse PC novo, optei por uma placa-mãe mais em conta por enquanto.

 

Ainda não pude fazer o teste jogando, pois acabei de montar tarde e ainda não tive tempo, mas utilizando ele normal com 1 cooler, e gabinete aberto, estava na faixa de 35~40º o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!