Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gregorys2

RESOLVIDO SNR cai após umas duas horas de uso e net cai

Recommended Posts

Olá, estou com um problema e não consigo resolver. Quando ligo meu modem meu SNR upstream é entre 12-14 e downstream entre 18-20, sempre usei ele assim normalmente mas de uns dias pra cá após umas 2 horas de uso o SNR upstream fica entre 6-8 e a internet cai(luz internet apaga, ADSL fica acesa), só volta ao normal quando reinicio o modem. Já troquei toda a fiação interna/externa, já troquei modem, microfiltro, provedor, etc.. Se alguém souber como resolver esse problema eu peço que me ajude.

 

 

 

 

 

 

Vejam na imagem que o SNR está normal, a atenuação sempre funcionou com 57. Após uma hora e meia ou duas horas de uso meu SNR upstream vai cair netre 6-8 e os erros frames vão aparecer.

 

Uso modem DM2270 ADSL 2FT + Wifi

Vivospeedy 1mb (foi feito downgrade, anteriormente era 2mb)

 

post-765318-0-18961100-1436292939_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gregorys2 olá. Cheque se você está recebendo IPV6, e seu modem está 

habilitado para IPV6, 

 

Ou se está em IPV4. Teste no site: 

 

http://test-ipv6.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me enganei ao citar que a ADSL não apaga, reparei agora e ela apaga sim !

o SNR do modem instável depende da boa fiação e da DSLAM está ok.

 

O que no seu caso, a sua fiação está em dias.

 

A boa funcionalidade da DSLAM 

que é a central a qual envia o sinal de banda larga, depende de uma manutenção técnica de qualidade, e trocar peças velhas, o que muitos não fazem.

 

Só enrolam, tapiam e depois o problema volta. 

 

O seu problema é na DSLAM, e os técnicos 

nunca vão corrigir o problema de verdade, assim como fizeram comigo, 

durante 4 meses. Uso OI VELOX. 

 

A solução foi mudar minha linha de endereço, por sorte onde moro, é chácara, 

e tem armário digital em outras ruas.

 

Se o provedor não resolver seu caso, você terá de recorrer a Anatel, e se

a mesma não resolver, superior a ela é o PROCON

 

Mais antes encha o saco do provedor, e anote todos os números de 

protocolo, e horário da ligação. 

 

Solicite sempre um técnico até resolverem, ou você ter que recorrer,

e ser indenizado por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vieram 9 técnicos aqui em 2 meses, a fiação interna/externa está toda nova, não sei mais o que fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vieram 9 técnicos aqui em 2 meses, a fiação interna/externa está toda nova, não sei mais o que fazer

como eu site, a DSLAM é que está com problemas. 

É aquela caixa grande de metal que fica no chão, e ali passa todas linhas telefônicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×