Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
microtecinfo

Tv monitor samsung t24b301lb nao liga nem o led acende

Recommended Posts

amigos boa noite esse tv  esta totalmente inoperante nem o led acende  mas eu tenho os 5v e também tenho os 13 v  no conector q sai da fonte tem todos as tençoes  inclusive no ps-on tem tencao de 4v  so q nao liga estou desconfiado da placa logica se os amigos pude me da uma ajuda eu agradeço 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é o mais provável, se quiser ir mais afundo, verifique se na placa de controle (placa lógica), se ela possui os 3,3V, geralmente é um regulador SMD LM1117.

Pode ser só a falta dessa tensão, mas se o regulador estiver muito quente, o processador da placa estará queimado.

Compartilhar este post

Link para o post

então amigo fiz o teste padrão na fonte  ligando um resistor do 5 v ao pw-on a fonte  liga normalmente  depois liguei outro resistor de 1k do 5 v ao bl-on e a tela acendeu normal vou fazer essa verificaçao e retorno 

Compartilhar este post

Link para o post

amigo aqui tem um LD1117AG  E AS TENCOES ESTA ASSIM 1.5V NO V OUT  E 3.3 NO V-IN ACHO Q TEM ALGUMA COISA ERRADA  vou VERIFICA NOVAMENTE E RETORNO 

Compartilhar este post

Link para o post

amigs  gostaria de saber se alguem ai tem o esquema dessa tv porque tem algo estranho  pra sai 3.3v tem q entra uma tençao maiorq isso e nos terminais dele nao encontrei temçao  mais alta  

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, para ter 3,3V tem que entrar no minimo 5V, mas em algumas placas, existe também esse 1,5V, pelo jeito ai você tem todas as tensões, o problema pode ser mesmo o processador inoperante!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais