Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Roteador D1-524


Posts recomendados

Ola pessoal. Este Roteador vem sendo um problema na minha vida. Pois sempre que ligam aqui no telefone fixo a internet cai. pensei que fosse o filtro mais nao é pois ja troquei. Alem do mais alguns sites nao funcionam em alguns aparelhos. como por exemplo o Xbox Music no meu celular. ou o Netflix no meu xbox. Ele tem esse problema de alguns sites darem problema. Ja nao sei o que fazer achei varios topicos com esses problemas porém diziam que eu deveria trocar o filtro. mais ja fiz isso e nada. se puderem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas Alves,

 

Sugiro que acesses a interface do roteador através do gateway que obténs na placa de rede a partir de uma conexão ao roteador. Nesta interface procure a aba WAN, nesta configure dois servidores de DNS manualmente, sugiro o primeiro 8.8.4.4 e o segundo 8.8.8.8, depois altere o valor do MTU para 1476. Salve as configurações, reinicie o roteador através da interface dele.

 

Depois de reiniciar o roteador, realize os testes como o acesso às páginas que antes não abriam e mantenha-se conectado para verificar a integridade da conexão. Qualquer problema de conexão vale levar a sugestão de trocar o roteador por outro apenas para teste, se porventura funcionar melhor, de certeza tem algo errado no roteador atual, nem sempre é defeito, pode ser apenas configurações.

 

Atenciosamente,

Ana C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Lucas,

 

Alguns telefones sem fio trabalham na mesma faixa dos roteadores Wireless de 2.4 Ghz, verifique no manual do seu telefone qual é a frequência de trabalho.

O que você pode tentar fazer para resolver isso é acessar o roteador e trocar o canal, no caso são 11 canais disponíveis aqui no brasil do 1 ao 11 onde normalmente por padrão vem no canal 6 ou automatico.

Tente colocar no canal 1 e verificar se o problema continua, depois no 6 e depois no 11.

Caso em todos os canais o problema continue o mais correto seria comprar um telefone que não funcione na mesma faixa de 2.4 Ghz.

Devo lembrar diversos equipamentos de nossas casas podem trabalhar nessa frequência (2.4Ghz) como Forno Micro Ondas, Portões eletrônicos, Babás eletrônicas entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!