Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop e direito sobre a imagem.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma duvida, sobre direito da imagem que uso para editar em photoshop, se eu procurar na internet imagens de jogos, animes e series.

Então com essas imagens , eu posso editar elas ou sejá pegar partes tipo cenario, personagem, parte de personagens e montar outra imagem diferente, pegar simbolos de jogos fazer a edição neles e vender essas imagens editadas ?

 

Se isso for feito pode trazer problemas ?

 

Se a resposta for sim, tem algum jetio, de eu poder editar e vender ou alguma imagem sem direitos autorais se é que isso existe para imagens  ex: foto do world of warcraft ou league of legends, coisa nerds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagens de jogos nao têm direitos. O negócio deles é vender jogos, não fotos. Em tese, seu trabalho pode até ajudar na propaganda. E com você editando, pegando partes, isto é visto na lei como trabalho seu. Tal qual hoje na música muitos DJs fazem música com samples de outras músicas com direitos. 

 

As que têm direitos, normalmente, são de fotógrafos profissionais. Eles, ou as agências para quem eles trabalham, podem cobrar. No Photoshop você pode ver o status sobre os direitos da imagem no "Info sobre o arquivo", que fica no menu Arquivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!