Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Barbosa_751832

Máquina para Desenvolvimento de Jogos

Recommended Posts

Pessoal, estou vindo do mundo dos Notebooks para o Desktop e preciso de dicas para uma máquina para desenvolvimento de jogos. Na real, tanto faz o desenvolvimento de jogos.. ela tem que ser potente o suficiente para rodar os games top de mercado (Witcher 3, Batman Arkhan Knight) na resolução high a 60fps.

Como base, procuro algo nessa linha: http://avell.com.br/titanium-g1565-fire-xr só que no gabinete.

Meu orçamento é até R$ 6k, mas não precisa ser uma máquina que cubra todo o orçamento. Alguém recomenda uma loja virtual de confiança? Existe alguma loja do tipo: "Customize seu desktop de jogos" por um preço camarada tipo a Avell (menos dor de cabeça na hora de escolher as partes compatíveis)?

Desde já agradeço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá; sobre as lojas...

Pichau, Terabyteshop e Rocketz oferecem simuladores de PC Gamer ''Monte seu PC''.

Todas são lojas confiáveis, apesar dos preços da Rocketz serem mais salgados. De qualquer forma eu indico a Pichau por popularidade. Você pode conferir AQUI a reputação das lojas pelos membros do CdH.

Sobre seu orçamento...

VGA: GTX 970 (KaBuM está com um preço muito bom na GALAX e o pessoal tem falado muito bem dela.)

Processador: i5 4440 (Tu não precisa de mais do que isso pra rodar seus jogos em FHD sem gargalo. A diferença dele pros demais i5 é BEM pouca, praticamente ignorável.)

MoBo: H97M Gaming 3

Memória RAM: Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz (x2)

HD:  Western Digital Caviar Blue 1T

Fonte: CORSAIR, XFX, SEASONIC ou EVGA (De APENAS 500W, não precisa mais do que isso.)

Você pode pegar o dinheiro que sobrou e investir em utilidades e upgrades nos periféricos.

Um SSD 850 EVO de 120gb seria uma boa.

Com essa Config você vai poder rodar os jogos da atualidade em FHD por um bom tempo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo. Segue recomendações:

- Processador: Intel Core i5 4690k

- Placa mãe: Gigabyte GA-Z97MX-Gaming 5

- Memória: 2x 4GB 2133 MHz CL 10

- SSD: Samsung 850 Pro 250 GB

- HD: 1 TB 7200 RPM 64 MB Cache

- VGA: SLI GTX 970 4GB GDDR5 ou GTX 980

- Fonte: Corsair 750 W 80 Plus PFC Ativo

Essa máquina vai ser cara, mas vai rodar jogos no ultra a mais que 60 fps por um bom tempo.

Recomendei assim porque você queria algo no nível daquele notebook, que convenhamos tem processador de desktop e é nada menos que R$ 10.000,00.

Fique com Deus!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou vindo do mundo dos Notebooks para o Desktop e preciso de dicas para uma máquina para desenvolvimento de jogos. Na real, tanto faz o desenvolvimento de jogos.. ela tem que ser potente o suficiente para rodar os games top de mercado (Witcher 3, Batman Arkhan Knight) na resolução high a 60fps.

Como base, procuro algo nessa linha: http://avell.com.br/titanium-g1565-fire-xr só que no gabinete.

Meu orçamento é até R$ 6k, mas não precisa ser uma máquina que cubra todo o orçamento. Alguém recomenda uma loja virtual de confiança? Existe alguma loja do tipo: "Customize seu desktop de jogos" por um preço camarada tipo a Avell (menos dor de cabeça na hora de escolher as partes compatíveis)?

Desde já agradeço!

Se quiser só um PC pra rodar no 1080p 60fps, pode ir com a sugestão do @Dan Vicente e parar por ai mesmo.

Se você já tiver um monitor 1440p ou 4k, troque a placa de vídeo por uma Gtx 980 ti, ainda fica dentro do orçamento.  Se não, talvez seja interessante investir num desses, pois via aumentar sua produtividade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

obrigado pelas recomendações! Tenho uma dúvida quanto ao modelo da placa de video GTX 970 OC e HOF. A diferença de preço entre elas é de R$ 500 mas não vi muita diferença em termos de hardware e não acho referência ou comparativos em lugar nenhum. A HoF vale a pena assim em relação a OC?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

obrigado pelas recomendações! Tenho uma dúvida quanto ao modelo da placa de video GTX 970 OC e HOF. A diferença de preço entre elas é de R$ 500 mas não vi muita diferença em termos de hardware e não acho referência ou comparativos em lugar nenhum. A HoF vale a pena assim em relação a OC?

Resposta: não. A HOF é tipo aquelas cuecas de marca; você tá pagando mais pelo nome e aparência do que pela funcionalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo só o post morten:

Comprei placa de video, monitor e teclado pela Kabum e o restante pela Pichau na configuração do Dan Vicente. (Me economizou uns $250)

Acabei pegando a HoF por desencargo de consciência e quase que o monstrinho não cabe no gabinete.

A Pichau não me deu o cabo de força da fonte porque é importado e me deixou na mão sem avisar com antecedência. O legal foi que eles deram o gabinete montado daí só tive que acoplar a placa de video.

Mas a máquina é do caramba, rodou The Witcher 3 na resolução Ultra quase perfeito! E isso porque eu joguei no HD normal.. no SSD talvez o negócio decolasse a 60fps.

No final acabei esquecendo completamente de um adaptador Wifi que complicou bastante pra conectar na rede e baixar os drivers. Sorte que eu tinha um cabo de rede sobrando.

O investimento saiu em torno dos R$ 5.500,00 e deu pra esbanjar num monitor de 23'', um teclado Gamer, SSD de 120gb e a HoF, senão dava tranquilamente pra fechar em torno dos R$ 4.500,00.

Muito obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais