Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Se quiser se aventurar, vá em frente, mas a página de especificações da placa-mãe ASUS P7H55-M LX é clara:

2 x DIMM, Máximo de 8 GB, DDR3 1333/1066 Non-ECC,Un-buffered Memory
Arquitetura da memória: Dual Channel
*Quando instalado um total de memória de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Portanto é recomendado que sejam instalados menos de 3GB.
  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@dahn ribeiro, o chipset da sua placa-mãe não suporta memórias que sejam dual rank/ dual sided, pode até funcionar, mas é quase certo a incompatibilidade ou instabilidade do sistema.

Não consigo abrir a página da lista QVL da sua placa-mãe, então não sei dizer se está consta nos testes do fabricante.

• Curtir 1
Postado

Boa noite
Meu computador: 
i5 3.20GHz
Memória RAM: 4,00 GB ( utilizável: 3,87 GB) ( dois slots)
Sistema operacional 64 bits
EVGA Geforce gtx 650 1gb DDR5
Placa Mãe: ASUS P7H55-M LX
Fonte: 500W reais

Vou comprar dois destes pentes de memória ram ( somando 8gbs no total): http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9
Gostaria de saber se seria compatível. Estive pesquisando em diversos forums e com base em algumas pesquisas a respeito de minha placa mãe, tal memoria RAM possui a frequencia e os demais requisitos para que seja compatível. Gostaria de uma ajuda a mais, pois para mim seria um valor muito alto a arriscar em algo que não pode dar certo.
Obrigado a todos que me ajudarem

Postado

Sua placa mãe é compatível com Memoria Ram da frequência 1333MHz. Coloca essa aqui que é mais barata e tem as mesmas especificações, http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

acredite se quiser, não sei mt sobre pc.. mas o que eu sei da pro gasto com a ajuda da galera aqui, mas a questão é seguinte, essa memoria kingston da kabum não funcionam em nenhum processador até a geração 2 da intel.. ou seja core 2 duo, i5 650, i7 750, i52320 etc, eu mesmo testei em todos esses modelos citados, e isso é independente da placa mãe, eu não posso falar a partir de qual é compativel pois não testei com outros, apenas liguei para o SAC da kingston e eles reforçaram avisando a partir de qual Chipset/processador ela funciona.. porém não dei muita bola e não lembro do nome que ele Falou.. porque eu NUNCA tinha ouvido falar que houvesse esse impasse sobre compatibilidade a partir de CPU, a não ser é claro o tamanho. e já decidi trocar (coisa que estou tentando resolver ainda e não sei se vou conseguir)... por fim a justificativa da kingston foi quanto ao numero de série da placa ou algo assim.. enfim.. espero ter contribuído na ajuda, busque mais informações e dica do pessoal aqui.. achei valido falar sobre essa experiencia por que você não notificou o modelo do seu processador, apenas postou "i5 3.20GHz" .. e se for assim o meu também é (modelo 650 1° geração) e só pra reforçar, não teve atualização de bios, memory ok!, troca de slots, clean cmos, limpeza com borracha ou macumba que desse jeito. e é dor de kbç ter que trocar (se conseguir) e desperdicio de grana .. quase nunca alguem quer comprar pelo mesmo valor.

• Curtir 1
Postado

A que eu citei teria algum problema ? por um pouco mais pensei em pegar da Corsair, altamente indicada por todo mundo ( minha CPU é Intel Core i5 650, então seria geração 2 né ? )

Postado

A que eu citei teria algum problema ? por um pouco mais pensei em pegar da Corsair, altamente indicada por todo mundo ( minha CPU é Intel Core i5 650, então seria geração 2 né ? )

sobre a corsair eu não sei te informar.. eu compraria qualquer uma apenas vendo a frequencia ddr3 1333 ou 1600 etc e tamanho.. porém é como te falei, o atendente da kingston me informou isso sobre modelos que eu nunca imaginei nem ouvir alguem dizer... a unica certeza é que NÃO compre a KINGSTON.. porque como eu havia dito comprei e quarta feira chegou.. tentei instalar em 3 desktops diferentes inclusive o meu que é um i5 650 (igual ao seu, e corrigindo ele é PRIMEIRA geração) e não funcionou... liga para o SAC da corsair e pergunta, eu fiquei com medo de comprar por que parece ser uma memoria tão atual quanto essa kingston.. dai estou optando ou por comprar uma usada.. ou ligar para o SAC da fornecedora antes para saber. minha placa mãe é uma asus P7H55DM-EVO .. pode pesquisar que deveria funcionar essa memoria.. mas não foi o que aconteceu. agora to com esse problema e nem sei se vou conseguir resolver com a loja.

e só pra ficar claro q não tenho nada contra a kingston tenho dois pentes no meu pc .. porém são modelos/codigos antigos DDR3 2GB, comprados em 2010. por isso não apresentam nenhuma incompatibilidade

Postado

se puder abrir o PC seria melhor para ver o tipo de memória que já está instalada. Sua MB especifica 1066/1333, mas qual está instalada ? se disser exatamente os códigos impressos na mem[oria poderemos opinar melhor, mas as de 1600 serão no mínimo desperdício.

Postado

Tenho dois pentes da KINGSTON de 2gbs cada:

Tipo DDR3
Tamanho 2048 MBytes
Fabricante Kingston
Largura de banda máxima PC3-10700 (667 MHz)
Part Number 99U5471-001.A00LF
Serial Number 8016AD8A
Semana/Ano 49 / 10
  • Membro VIP
Postado

@dahn ribeiro, broder não precisa abrir vários tópicos a respeito da mesma dúvida, movi os posts dos outros pra esse daqui.

Eu não consegui ver a lista QVL do fabricante da sua placa-mãe, para saber se esta memória consta ou não nela. 

Como o colega disse no segundo post, o chipset da placa-mãe (h55) possui limitações quanto a memórias recentes, principalmente em relação a memórias de alta densidade

Recomendo a leitura desses 2 tópicos: a dúvida é bem parecida com a sua.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068373-pc-não-liga-com-duas-memórias-de-marcas-iguais/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1053878-resolvido-patriot4gb-1333mhz-ddr3-psd34g13332-vs-gigabyte-h55m-s2/#entry5770934

Postado

sobre a corsair eu não sei te informar.. eu compraria qualquer uma apenas vendo a frequencia ddr3 1333 ou 1600 etc e tamanho.. porém é como te falei, o atendente da kingston me informou isso sobre modelos que eu nunca imaginei nem ouvir alguem dizer... a unica certeza é que NÃO compre a KINGSTON.. porque como eu havia dito comprei e quarta feira chegou.. tentei instalar em 3 desktops diferentes inclusive o meu que é um i5 650 (igual ao seu, e corrigindo ele é PRIMEIRA geração) e não funcionou... liga para o SAC da corsair e pergunta, eu fiquei com medo de comprar por que parece ser uma memoria tão atual quanto essa kingston.. dai estou optando ou por comprar uma usada.. ou ligar para o SAC da fornecedora antes para saber. minha placa mãe é uma asus P7H55DM-EVO .. pode pesquisar que deveria funcionar essa memoria.. mas não foi o que aconteceu. agora to com esse problema e nem sei se vou conseguir resolver com a loja.

e só pra ficar claro q não tenho nada contra a kingston tenho dois pentes no meu pc .. porém são modelos/codigos antigos DDR3 2GB, comprados em 2010. por isso não apresentam nenhuma incompatibilidade

Eu sempre usei Kingston e nunca tive problemas.

Postado

A memória Corsair CMV4GX3M1A1333C é Double-Sided Module ? desculpe pelos varios posts, estou tentando achar alguma solução ou alguma memória que funcione, até então ninguem respondeu com clareza se essa CMV4GX3M1A1333C daria no meu pc

Postado

Eu sempre usei Kingston e nunca tive problemas.

também nunca tive.. isso não é realmente um problema, é um aviso sobre modelos incompativeis

Postado

alguem pode dar uma ultima luz ai ???? essa memória Corsair CMV4GX3M1A1333C, tem algo que impede com certeza que ela funcione ?? Vale a pena arriscar nela? Até então as especificações sao compativeis com a da Placa mãe ( pelo que foi respondido até aqui)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!