Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho um computador com o processador AMD Phenom II X4 955 3.2 Ghz black edition + HD6870 + 6GB RAM (2X2X2), estou pensando em fazer um upgrade nele, ou comprar um pc novo.

Minha ideia de pc novo seria: placa de vídeo seria a gtx 970 + i5 4440, entretanto, se meu processador desse conta dessa vga, optaria para num primeiro momento, trocar apenas a placa de video e a ram, deixando para trocar o resto do computador em outro momento.

Questão é, esse processador antigo, aguentaria uma placa de vídeo atual, como a GTX 970?

Desde já, obrigado.

Postado

Gargala até pode mas você vai joga tudo que você quiser , troca a GPU e a RAM como você disse e deixa o resto pra depois , mesmo se fosse um core 2 duo com um GTX 970 você ia joga muitos jogos cláro a vendo um gargalo grande, espero te ajudado  ;)

Postado

eu pretendo comprar um i5 4440, gtx 970, 8gb ram 1600 fury, cooler master 550w, placa-mãe h97 compativel, 1tb hd, 120gb ssd, corsair spec 1 (gabinete). essa é a minha ideia. em torno de 5mil, eu imagino.

agora, se fosse fazer upgrade na atual, gastaria entre 2.5 a 3. com placa de video, memoria ram, passando a usar duas de 4gb 1333hz.

só que minha preocupação era de que esse processador vai me deixar na mão, pois pretendo jogar jogos atuais. Almejo tambem jogar Battlefron star wars, e jogo frequentemente bf4 online.

minha atual conf.

Processador: AMD Phenom II X4 955 3.2 Ghz black edition
Placa mãe: Asus AM3 M4A78T-E (4 slots p/ memória RAM DDR3 – 2 slots para Placas de Vídeo)
Placa de vídeo: ATI HD6870 XFX
Memoria ram: 3x2gb drr3  1333 (total: 6 GB ram)
hd: 1 tb (1000 gb)
Fonte: dr-hank 600w

• Moderador
Postado

Faça o seguinte: Reaproveite seu HD e gabinete e venda o resto. Você pode vender seu CPU + mobo + VGA + memória por R$ 700.

E compre as seguintes peças:

i5 4440

GA-H97M-D3H ou GA-H97M-GAMING 3

Corsair Vengeance ou G.Skill Ripjaws 8GB 1600MHz CL9

GTX 970

CX-500w

Isto vai custar menos de R$ 3300.

Postado

Colocar VGA muito rápida com CPU muito lento pode gerar problemas de desempenho maiores, como os jogos terem desempenho inferior com a 970 do que com a 6870. Eu não colocaria uma 970 com um Phenom x4.

Se pretende jogar grupo de jogos que dependem de CPU vai sofrer, se for jogar os games que o CPU não influência deve rodar razoavelmente.

Exemplo de jogo que o CPU impacta é o GTA 5, a GTX970 é capaz de produzir acima de 60fps constantes em 1080p sem exagerar em filtros, mas o Phenom x4 só consegue produzir 30-35fps dentro da cidade, e você vai ficar limitado a isso. Fora da cidade de Los Santos vai subir para 40-50fps.

No BF4 64 players online a 970 é capaz de produzir acima de 60fps constantes em 1080p, mas o Phenom x4 só consegue produzir 30-35fps.

Comprar uma VGA acima de R$1500 para jogar em 30fps sendo que ela é capaz de muito mais fica a critério pessoal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!