Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tava dando uma olhada no Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 eis que me deparo com isso:

Controladora de Memória:

- Padrão suportado: DDR3

- Capacidade suportada: 32GB (máx.)

- Número de canais: 2 (Dual Channel)

- Frequências suportadas: 1.333 / 1.600MHz

Isso significa que se eu tiver uma placa mãe com 4 entradas para memoria RAM ele só vai reconhecer 2? e se eu colocar alguma RAM acima de 1600 mhz ele só vai pegar 1600 mhz?, me expliquem por favor.

Postado

@Mateus Tum

O lance dos canais é fácil de explicar com uma imagem

6abnFUhXdvQj81sq_500.jpg

Um canal de RAM é um par de memórias.. Dá pra ver os 2 canais na placa: amarelo e preto.. Dual Channel é usar memórias nos dois slots de um canal.. É meio confuso mesmo..

E sim, se colocar memórias de 2133 MHz com essa CPU, elas vão operar em 1600 MHz.. Mas é possível subir a frequência com overclock..

Postado

@Mateus Tum

O lance dos canais é fácil de explicar com uma imagem

6abnFUhXdvQj81sq_500.jpg

Um canal de RAM é um par de memórias.. Dá pra ver os 2 canais na placa: amarelo e preto.. Dual Channel é usar memórias nos dois slots de um canal.. É meio confuso mesmo..

E sim, se colocar memórias de 2133 MHz com essa CPU, elas vão operar em 1600 MHz.. Mas é possível subir a frequência com overclock..

Tem como fazer over no i5 4440 pra suportar 1866mhz?, só por curiosidade mesmo já que de 1600 pra 1866 não muda nada em jogos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!