Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento muito rápido no i7 4790k


Posts recomendados

Eu possuo o processador 4790k e a GTX 970, estou usando somente a placa de vídeo para jogos, a temperatura da CPU fica entre 40~45, porém quando eu abro o jogo, como CS:GO, a temperatura da CPU sobe de 45 para 90 em questões 1 ou 2 segundos, e quando eu dou ALT+TAB e volto para a área trabalho ele volta para 45°C no mesmo instante.

Uso o MSI AfterBurner para gerenciar a Temperatura, já troquei a pasta, já coloquei os jogos na placa, porém a temperatura continua a subir.

Não sei o que pode ser.

Obrigado

Em Anexo uma print dos gráficos de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo, obrigado pela sua atenção.

Eu instalei um programa da Intel, intel processor diagnostic tool( https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool-64-bit-#help) que no tteste de stress de 4 minutos acusou que a ttemperatura ficou 15 graus a baixo da máxima. Eu vou testxar com o que você mencionou. Após o teste responderei com o resultado. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse i7 pode estar em overclock, pois você usa memórias de 1866mhz e uma placa mãe intermediária/top. Por acaso na BIOS você usa modo x.m.p para setar as memórias. Ainda na BIOS tem uma opção em cpu core (auto, sync all cores, per core), verifica se está setado em auto. Do contrário, essas opções ativadas, setam seu hardware a identificar latência, velocidade e outros parâmetros da memória automaticamente e seta o processador a trabalhar com mais eficiência, praticamente no modo turbo, ou no seu caso por usar um modelo destravado (k) um overclock automático.

 

Essa é uma hipótese!

 

A outra hipótese também provável é que o cooler esteja mal encaixado, para saber, só removendo a placa mãe e verificando no lado da solda se as garrinhas do cooler (no caso, original intel, o que vem com o processador) se sobressaem na furação.

 

Pode ser também o programa para monitorar a temperatura, como lhe foi informado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!