Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
oi bom dia tarde ou noite,   eu comecei a acompanhar  o club hard faz pouco tempo... estou montando um pc gamer de entrada pra mim  como eu vi muitas postagens suas sobre essas paradas de energia   eu queria saber pra ficar  100% entendido

UMA FONTE CORSAI 430W CX  OUUU 500W CX REAL 80PLUS BRONZE   com pfc ativo    e pra ligar no modulo isolador ?    EU tenho um MIE  apc 300 a 500W   , mas se eu for ligar no  filtro de linha   ou na tomada sera que vai da algum problema  nas peças por conta da ocilação ou quedas?  OBS:  Minha casa ela nao tem aterramento pois e alugada e por isso nao podemos mexer em nada ,    SO QUERIA SABER SE E MELHOR LIGAR ELA NO MIE    FILTRO DE LINHA  OU  DIRETAMENTE NA TOMAADA,  sendo que onde eu moro so encontrei filtros de linhas bi volt  a custo de 30 reais a 25 

Postado

Uma extensão comum mesmo é melhor que Módulo Isolador, estabilizador ou No-break barato.. Estes 3 últimos, influem no funcionamento de uma fonte..

Essas fontes da Corsair tem PFC Ativo, que garante a estabilidade de funcionamento da fonte, mesmo com oscilação de tensão..

• Curtir 2
Postado

int direto da tomada sem aterramento ? , faria alguma diferencia um  filtro ?  posso comprar o filtro de linha ? ate porque o monitor eu  n iria ligar na tomada nn 

Postado

int direto da tomada sem aterramento ? , faria alguma diferencia um  filtro ?  posso comprar o filtro de linha ? ate porque o monitor eu  n iria ligar na tomada nn 

O que tem naquele link que você passou ali em cima são extensões.. Um filtro de linha REAL é mais carinho

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clmaper-multi-energia-8-tomadas-preto-e-fc-pt-8bt-l-p.html

Mas sim, você pode comprar um daqueles.. A falta de aterramento, não vai atrapalhar o funcionamento do seu PC..

• Curtir 1
Postado

valeu.... e porque  o proprio cara da loja me falou que tem que usar um MIE  MODULO ISOLADOR  e agr me dizem que e um bom filtro de linha,  pos é man     pra essa fonte corsai 430 w cx  vou de um filtro de linha    e porque to montando ainda o pc gamer...  e n quero ter problemas nenhum porque to economizando  pakas pra comprar um legal  e o unico problema por enquanto e essa energia , esse meu pc e um  pobrezinho com fone generica int ligo no MIE mesmo 

Postado

@Higor Lins

Criaram um mito muito forte no Nordeste, da necessidade de Módulo Isolador.. Ele não é necessário..

A única coisa que ele faz é evitar que você tome choque, ao usar o PC, o que é meio comum em aparelhos sem aterramento.. Mas, não oferece nenhuma proteção ao PC, em si..

Aliás, ele é danoso, pois inclui um estabilizador.. E estabilizadores são prejudiciais à fonte de PCs

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!