Ir ao conteúdo

Esse HD da Western Digital é bom mesmo?

Ir à solução Resolvido por thallesgw,

Posts recomendados

Postado

Antigamente os discos tinham a seguinte fama:
-Maxtor muito barulhento;
-Western Digitl muito quente;
-Seagate o mais cotado
-samsung o segundo melhor cotado
-Quantum (não lembro)
-Hitachi (não lembro)

Os dois primeiros pode estar invertido, não lembro mais, porém seja um ou outro a situação existia e era reclamada, hoje não sei, penso que é questão de sorte, pode durar muito ou pouco, acredito que estão todos no mesmo nível tecnologico praticamente.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Como disse a você em outro topico

Os HDs da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito maior que os da Western Digital, os da Seagate costumam dar problema

grafico-mostra-que-hitachi-e-mais-confia

• Curtir 1
Postado

Quem mais fabrica, obviamente tem que ter mais índices de defeitos, a Samsung é a maior fabricante de celular no Brasil é evidente que terá mais reclamações do que a Motorola.

Postado

É valido o que você disse @misterjohn, mas não temos mais no que se basear a não ser testes e estaticas, por que no final de tudo o que esta em jogo é o seu dinheiro.

E é exatamente pelo que você disse, que eu tenho um Moto G e não um Samsung Galaxy.

Preferi ficar com um mais basico, mas que não me trouxe problemas, do que o outro que eu ja vi até explodir.

Forte Abraço.

• Curtir 2
Postado

Como disse, é o que temos para analisar, e devemos levar isso em conta.

@ZackFF7 Por que não pegar o de 1TB que custa so 20,00 a mais que o de 500Gb

Vou lhe dizer, eu tinha um Caviar Blue de 500Gb e foi pouco, ai comprei outro de 1TB

Postado

Como disse, é o que temos para analisar, e devemos levar isso em conta.

@ZackFF7 Por que não pegar o de 1TB que custa so 20,00 a mais que o de 500Gb

Vou lhe dizer, eu tinha um Caviar Blue de 500Gb e foi pouco, ai comprei outro de 1TB

Vou pegar de 1TB mesmo, o que custa 20 reais mesmo....

valeu cara,

Postado
Olá ZackFF7.

Para escolher Um bom HD tem que pesquisar bastante, analisar a reputação da empresa, e ler sobre o assunto. 

Um lugar que sempre vou para pesquisar sobre uma empresa é o site da "Reclame Aqui", pois lá você vê os clientes com seus problemas e como as empresas lidam com isso. Lá você pode comparar os resultados não em relação ao volume, mas em relação a porcentagem. 

Vale a pena verificar.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Eu discordo em parte com a questão do reclame aqui, não se deve julgar pelas porcentagens porque vem vende muito a tendência é ter mais reclamações, então eu procuro me pautar pelo teor das reclamações e pela disposição das empresas em dar uma resposta ou solução ao usuário; além do mais assim como tem empresa e comerciantes picaretas, tem consumidor picareta aos montes, compra errado, quebra o produto, não sabe usar e mete o pau na empresa como se ele estivesse certo; tem as questões também que envolve entrega, claro que o vendedor é solidário com isso, mas ele não pode responder 100 % pelos correios ou por qualquer outro transportador, para mim empresa boa é aquela que está disposta e aberta para a solução do problema desde que ele existe na real e não ocasionado pelo usuário.

Compro na internet há mais de 10 anos, já comprei tv de 47" no tempo que custava o preço de um carro usado, nunca tive problemas com coisas mais caras, alguns problemas com objetos de baixo valor.

Comprei recentemente uma tv led de 32" a vendedora deu como entregue mas eu não havia recebido, a transportadora entregou na minha rua umas quadras a frente, quem recebeu ligou para alguém que passou meu celular, ai fui buscar com meu carro para trazer na mão ficaria ruim, então por causa disso vou meter no reclameaqui e malhar as empresas????

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...