Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu troquei minha placa mãe e meu processador, desde então meu teclado não está funcionando, quando eu conecto ele na entrada usb, aparece uma mensagem na tela dizendo que foi conectado um dispositivo usb desconhecido, me falaram para desinstalar o driver de dispositivos interface humana e reiniciar o pc, mas não funcionou. Quando eu ligo o pc com o teclado conectado, fica em uma tela preta aparecendo o modelo do meu processador e essa mensagem: "initializing USB Controllers" por um tempão antes de iniciar, mas se eu desconectar o teclado, o windows já inicia normalmente. Já coloquei um teclado ps2 e não funcionou também. Meu mouse é USB e funciona normalmente. Me ajudem plss

• 2 semanas depois...
Postado

Já testou todas as portas USB?
Já tentou iniciar o sistema só com o teclado sem o mouse conectado?
Já testou algum Live CD para ver se o teclado funciona normal?

Testa todas as portas USB.

Desconecta o Mouse e tenta iniciar o sistema só com o teclado. E veja se o teclado funciona normalmente. Veja também se ele acende alguma luz quando
conectado ao PC. Tanto o USB quanto o PS/2.

Você também pode ir ao gerenciamento de dispositivos, desinstalar o teclado e reiniciar o pc. (Com o teclado plugado) que ele automaticamente vai pedir para atualizar o drive do teclado ou instalar automaticamente. Para isso vá até: Painel de controle/Sistema/Hardware/Teclados botão direito do mouse e Desinstalar.

Inicie o sistema com um Live CD do Linux ou do Windows mesmo e veja se o teclado funciona normalmente. (Assim você saberá se é o sistema ou hardware.)

Já tentou utilizar o teclado virtual do windows? Se conseguir, utilize seu anti-vírus e verifique se tem algum vírus no sistema. Caso tenha, remova todos. Pode ser que algum vírus tenha corrompido algo no sistema ou não.. Pouco provável, mas não custa nada tentar.

O teclado funcionou normalmente quando você instalou o sistema?. Na parte de configurar nome/senha de usuário quando instala o Sistema Operacional..
Caso tenha funcionado normalmente, mesmo após a instalação de seus programas, tente restaurar o sistema para uma data anterior ao problema. (Com o teclado virtual)

Tente entrar na Bios apertando a tecla (Del) logo que o pc ligar vai apertando del.. Se entrar na bios, pode ser algo no sistema operacional mesmo.. 
(Caso entre na  bios e você saiba mexer nas configurações da bios. Habilite o teclado e mouse USB.) ATENÇÃO! SÓ MECHA NAS CONFIGURAÇÕES DA BIOS SE SOUBER.

Tente um por um e veja se funciona.. ^^

Se nada funcionar. Pode ser que seja Hardware.. Mas mesmo assim, espere a resposta de outros usuários. Talvez alguém mais experiente saiba de algo que possa resolver seu problema. ;)

OBS: ALGUMAS DICAS NECESSITAM DE CONHECIMENTO. SOMENTE FAÇA SE TIVER ALGUM CONHECIMENTO. NÃO ME RESPONSABILIZO POR MAL USO DAS DICAS ACIMA.

Boa Sorte!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!