Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou meio por fora dos hardwares atuais e não sei qual me serviria melhor. Pretendo comprar um PC aos poucos. O computador será para uso diário (internet, Excel e Word) e alguns jogos. Não precisa ser um PC top que rode tudo no ultra, mas gostaria de jogar bons jogos não me importo que seja no low. Nesse mês pretendo comprar o processador e uma placa mãe. Eu tinha um processador core 2 duo (Intel), usei ele até o final desse ano pena que queimou, foram 7 anos na luta. Estava pensando em comprar um i3 ou um fx 6300, pensei também em uma i5, mas fica fora do meu orçamento.  Quero um processador que irá me dar um bom retorno e dure pelo menos uns 3 anos .Será que algum desses processadores se encaixa com o meu perfil ? Seria mais vantajoso deixar para o final do ano e tentar pegar um i5? Pretendo no mês que vem comprar a fonte e a memória RAM, depois a placa de vídeo. Já tenho um HD é fraquinho, mas funciona. Peço desculpa pela minha ignorância, espero que entendam.

Desde já agradeço pela atenção.

Postado

tenho montado alguns fx 6300 na placa mãe gigabyte ga-78lmt-usb3 gostei muito do kit os jogos ainda não conseguem tirar 100% do fx 6300 , ele praticamente tem mesma performance do i3 4150 , mas o i3 já fica com 100% de uso em certos momentos então acho o fx 6300 um processador com mais futuro para o dx 12 

• Curtir 1
Postado

Primeiramente processadores da intel eu não recomendo se você quiser seu pc pra gamers.

Na minha opinião eu escolheria um FX 6300

Uma fonte boa pra rodar o FX 6300, Fonte: 500 W pra cima

Sempre procure saber se a fonte que você ira comprar tem 500 W Reais

Caso você queira fazer um upload mais pra frente em seu pc.

Exemplo: Trocar de Processador, Placa de video etc.

Recomendo que você compre uma Fonte de ate 700 W chegando quase na 750 , uma fonte boa barata e que via durar

Eu estou atualmente comprando uma 750 W porque na minhão opinião mais pra frente irei fazer um upload mesmo falando que não.

Conclusão: 

Processador entre: FX 6300 e I5 = FX 6300

Fonte: 500w pra cima

• Curtir 1
Postado

Obrigado piterfraga, estava mesmo pensando em comprar um fx6300, mas precisava de a opinião de alguém. Vou pegar essa placa mãe que você citou acima.

Obrigado Michael Leandro, será que uma fonte corsair 430 w reais aguentaria ou teria que ser uma 500 w mesmo ? Qual marca você me recomenda 

• Membro VIP
Postado

Primeiramente processadores da intel eu não recomendo se você quiser seu pc pra gamers.

Na minha opinião eu escolheria um FX 6300

Uma fonte boa pra rodar o FX 6300, Fonte: 500 W pra cima

Sempre procure saber se a fonte que você ira comprar tem 500 W Reais

Caso você queira fazer um upload mais pra frente em seu pc.

Exemplo: Trocar de Processador, Placa de video etc.

Recomendo que você compre uma Fonte de ate 700 W chegando quase na 750 , uma fonte boa barata e que via durar

Eu estou atualmente comprando uma 750 W porque na minhão opinião mais pra frente irei fazer um upload mesmo falando que não.

Conclusão: 

Processador entre: FX 6300 e I5 = FX 6300

Fonte: 500w pra cima

Você precisa, seriamente, se informar antes de falar algo por aí, senão corre o risco de despejar esse monte de bobagens como fez nesta mensagem, induzindo o Yago a fazer um mau negócio.

1- Processadores Intel são tão bons quanto os AMD, pra jogos e pra N outras tarefas.

2- Não existem Watts irreais, se o vendedor anuncia a fonte com potência real, muito provavelmente ela é uma porcaria.

3- "Potencialite aguda" é o nome desta doença que te acomete. 700 ou 750W são necessários para sistemas muito, MUITO mais fortes do que os que o Yago está cogitando.

Como a placa de vídeo não foi mencionada, não dá pra indicar nada, e pode ser que uma boa fonte de 450W supra, com folgas, as necessidades dele.

Conclusões:

Entre i5 e FX6300 = i5 (desconsiderando preço)

Fonte: depende do resto do sistema.

@Yago Drobinich, tem vários tópicos bem interessantes pra você ler sobre o assunto fontes, lá no setor de fontes, que vão te esclarecer bem o que você deve ter em mente pra montar seu micro.

Marcas contam, mas modelos também e, principalmente, sua necessidade.

Uma fonte de 500W pode aguentar tranquilamente um sistema de alto nível, com i7 e placa de vídeo topo de linha. ;)

• Curtir 3
Postado

o i5 é um processador muito melhor que o fx 6300 , mas esta muito caro , muitos não podem ou não estão dispostos a gastar to este valor , o i3 ta custando 500 reais mesmo com 100% de uso não fica a frente do fx 6300 que ta até mais barato .

tem que tomar cuidado com o fx 6300 muitas lojas querem vender placa mãe muito ruim junto com ele , placas com capacitores ruins , regulador fraco que não vai supri bem esta cpu 

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado Evandro pelo esclarecimento, eu sou mais um i5 ,mas fica fora do meu orçamento. Quando procuro um i5 geralmente o preço esta saindo superior a 700 reais. Se eu achasse um i5 com a placa mãe até uns R$ 850 no máximo daria para comprar. Eu acredito que com uma fonte de 500 W já aguente o computador que estou pretendendo montar. Vou dar uma lida nos outros tópicos para ter uma ideia. 

Obrigado novamente Piter fraga, estava observando que existe placas mãe bem mais barata comparadas a que você citou, mas deve ser uma qualidade inferior então. 

• Membro VIP
Postado

Qual vai ser a placa de vídeo afinal? Uma GTX 960 já se segura em uma CX430W por exemplo. Daí, ao invés de gastar em fonte, tu economiza e pega um I5.

Um 4440 tá na faixa de 700 mangos, uma B85 uns 250 mangos.

Configuração superior ao FX6300 e fonte de 500W.

E aliás, placas pra FX recomendadas são as com chipset 970 ou 990, ou seja, mais caras que o 760G.

Pensa direito no que vai fazer pra não gastar grana à toa.

[]'s

Postado

até agora não vi diferença que justifique a diferença de preço entre o 970 e o 760g , tenho 2 amigos com estas placas com o fx 8320 e o desempenho é igual , uma gigabyte ga-78lmt-usb3 se encontra entre 250 e 315 reais tem 4 fases para cpu bons capacitores , acho que ela é um bom custo benefício para quem não pretende usar hd ssd 

• Membro VIP
Postado

760G é chipset maqueado desde o AM2+, em algumas placas, pra suportar AM3+ e TDP 125W.

Rodar, roda, mas não é o ideal. Inclusive não suporta memórias 1866MHz, apenas 1333MHz por OC.

Sei lá, máquina nova com esta placa compensa?! Enfim. Coloca 100 pilas a mais e pega algo atual.

• Curtir 1
Postado

até agora não vi diferença que justifique a diferença de preço entre o 970 e o 760g , tenho 2 amigos com estas placas com o fx 8320 e o desempenho é igual , uma gigabyte ga-78lmt-usb3 se encontra entre 250 e 315 reais tem 4 fases para cpu bons capacitores , acho que ela é um bom custo benefício para quem não pretende usar hd ssd 

Existem N casos no forum, com essa placa mãe e os FX dando problema.

Postado

Existem N casos no forum, com essa placa mãe e os FX dando problema.

até agora só vi reclamação com o fx 8350 mas são as mesmas reclamações que com placas que usam o chip set 970 pois estas também usam regulador fraco para cpus mais potentes já vi muita reclamação do 990x tambem dependendo da cpu , acho que estão vendo os defeitos de modelos inferiores e generalizando .

mas sei la já peguei dezenas destas placas nenhuma deu problema tudo testadas em programas que usam 100% da cpu 

as vezes se coloca 150 reais a mais aqui ali estoura o orçamento tendo que reduzir na placa de vídeo 

agora é uma vergonha a amd não ter placas mais baratas com o 970 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!