Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um computador há pouco tempo e incluí peças mais baratas, como a mobo Asus b85 me/br e i3 4150. Estou satisfeito com o desempenho, mas desde o início pensava em fazer um upgrade até o fim de 2015.

No entanto, estou com essa dúvida, vale a pena pegar uma placa mão de mais de R$ 600,00 nesse momento (até porque encontrei uma asrock com muito bom preço)? Valeria a pena trocar pra um i5? Qual seria a substituição recomendada primeiro, se for o caso de substituir?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

No seu caso aí, basta apenas substituir o I3 por um I5. A B85 segura a onda.

Qual é sua placa de vídeo? O computador é para jogos? Dependendo era melhor investir em placa de vídeo.

Postado

Eu ficaria com a B85 e trocaria o I3 por um I5 e colocaria mais memorias. Mudar de Asus para ASRock é burrice. Já vi muitas ASRock dar problema, teve um cara aqui no fórum com um ASRock top de linha que deu problema no 1 mês de uso.

Postado

Na verdade, precisar, eu não preciso trocar nada. é que pretendia ir substituindo e montando um pc secundário, pra patroa.

A config é R9 280 3GB, I3-4150, Mobo B85-ME/BR, 2x4GB Kingston HyperX, Fonte XFX TS 650w, HD Caviar Blue 1TB e Gabinete Corsair Spec-01.

Meu SSD já tá garantido. Estou no aguardo da minha irmã ir pros EUA pra me trazer, em outubro, provavelmente.

Como disse seria um luxo trocar algumas peças, muito porque minhas finanças melhoraram bastante desde a compra do PC. A ideia inicial era uma simples troca de i3 por i5, esperando a black friday até, mas minha dúvida era se valia a pena gastar alto no LGA 1150, pois achei uma ASROCK Z97 Extreme6 por R$ 839,00 (bem abaixo do preço normal de mercado) de uma loja confiável.

• Moderador
Postado

Se quer ir melhorando sua máquina, pode partir para um i5 4440. Logo após pode dar um upgrade de VGA. Depois disso, não vai ter mais o que fazer.

Ou então pode esperar até o fim do ano pelo lançamento da 6° geração dos CPUs Intel (Skylake). Mas aí vai precisar trocar de mobo também pois ela vai usar socket diferente.

Postado

Obrigado pelas respostas. Exatamente o que pensava. Agora o melhor é esperar e sem pressa, se aparecer alguma promoção muito boa, trocar o processador.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!