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Olá galera, precisa de uma ajuda porque eu realmente não sei o que fazer. Eu tenho um Samsung Series 5 Ultra (do qual não recomendo a ninguem comrpar essa ***** - e nem a comprar as séris de "ultrabooks" da samsung posteriores). E eu tive que trocar de HD, porque o anterior começou a apresentar travadas, freezes, etc...

Enfim comprei um ST500LT012-9WS142 (Seagate Momentus Thin), e poucos meses de uso começou o problema DE NOVO... o computador tem alguns freezes, uma lentidão gigante, uso de disco em 100% várias vezes.... *****, fui ser ***** assim de sorte ?

 

Fui verificar se era virus, ou algum processo causando... e nada:

https://app.box.com/s/p8f7lpjlrvoab3dfzf4gk77pcbw64zat
https://app.box.com/s/url1f3cn564h29fhem7u7g97mu6tdqe0

https://app.box.com/s/w89048r0ers6lzp1tcxlwsqy0v80j6g5

https://app.box.com/s/cj7y4wwzuc49apnme18u1fmt1118el0y

Ai fui lá ver o SMART, Realocatted Event Count - Warning:
https://app.box.com/s/szu1vxqfvltkle4e8xpj1g921j0lxw7l

 

Tmb verifiquei o SMART no HDD Regenerator.... e a mesma *****.


Ok, respiro fundo, vou verificar a política de troca da seagate - aproveitei e testei o SMART com o Seagate Tools, e bizarramente, no aplicativo deles, o meu HD passa O.o

Dai fiquei pensando será que é problema em outra hardware ? Tem algum outro teste pra fazer ?
Se fosse Processador ou Memória teria tomado alguma tela azul na cara não ? Teria algum uso 100% de memória ou de CPU certo ?

O que posso fazer para realmente isolar o problema ? O HD vai ***** mesmo ?

 

Já passei o CHKDISK, e não resolveu nada, olha o log aqui: https://app.box.com/s/linl64yzo5h5vroolqjbn2xlkfmgnrgq

Obrigado :)

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O que leva você a pensar nisso Gameplay ? :)

Pior que se for pra trocar ela, acho que fudeo =[

 

O Que mim leva a pensar nisso ? talvez porque todas as portas estão funcionando direito menos o Hd e se tiver que trocar talvez tenha que trocar a placa mãe e o processador talvez a memoria ram não sei se esse modelo da pra tirar,você não teve sorte dessa vez 

Postado

Hum... é meio estranho o parametro 5 não estar marcando nada, tente testar com o CristalDiskInfo, eu testei recentemente algumas ferramentas oficiais de fabricantes vs este programa, e ele é mais 'paranoico' que os outros, o aviso que você recebeu foi que 'estourou' a cota de vezes que o hd realocou blocos de informações, isto é, ele teve dificuldade de ler certos blocos e trocou os dados para outros... em geral quando aparece este erro, o erro (5) aparece também (estouorou a quantidade de blocos 'reservas' para receberem informações de blocos com problemas. Oficialmente não é um 'defeito' grava, mas pode significar que seu hd esta tendo problemas.

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Rodei o Crystaldisk info e ele deu HD Saudável, nenhuma alteração de nota, segue as fotos...


https://app.box.com/s/zk2zkt1c0sd8ynnu3p65432p1tzh089q
https://app.box.com/s/chjl41qixaygtgc5r3iq012zw7xnzogp


E ainda não explica esses freezes de 10 min tensos, principalmente quando usando o explorer. vi agora no gerenciador de tarefas que oe xplorer estari abtendo as vezes até uso de 2gb da memória O.o
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Rodei o Crystaldisk info e ele deu HD Saudável, nenhuma alteração de nota, segue as fotos...

https://app.box.com/s/zk2zkt1c0sd8ynnu3p65432p1tzh089q

https://app.box.com/s/chjl41qixaygtgc5r3iq012zw7xnzogp

E ainda não explica esses freezes de 10 min tensos, principalmente quando usando o explorer. vi agora no gerenciador de tarefas que oe xplorer estari abtendo as vezes até uso de 2gb da memória O.o

 

Ok, pirei agora... como não conheço bem o primeiro programa, não posso querer dizer que foi erro dele... mas no caso do explorer, você fala do internet explorer ou do windows explorer (navegador ou o atualmente chamado explorador de arquivos)? Estes problemas sempre acontecem quando você tem uma aba aberta em algum site especifico?

Ah, verifique por malware e problemas no registro, tente o superantispyware e/ou o CCleaner.

 

Vou atirar para o alto e ver o que acerto:

1- Você tem os codecs de video atualizados? Se não procure o CCCP e instale. (este no caso de usar sites de videos e/ou audios)

2- Instale um outro navegador e veja se os problemas continuam - atualmente voltei a usar o Mozila Firefox, mas escolha o seu preferido.

3- plugins atualizados (flash, shockwave, etc...)

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Eu falo do explorer.exe mesmo, não do navegador :)

A lentidão é meio generalizada no computador, quando faço uma busca, uso navegador, etc... mas os freezes tensos ocorrem principalmente quando eu estou usando o Explorer, e eu consigo reproduzir o freeze principalmente quando, abro pastas ou eu tento abrir alguns PDFs que tem 500mb, 1gb, etc... mas ele não ocrrer exclusivamente ao mexer nesses arquivos.

 

Antivirus está atualizado e ja rodei no PC todo o kaspersky

Ja rodei antimalwarebytes

Plug ins estão atualizados.

Codecs estão atualizados

 

Tenho tambem o log do Procmon durante um freeze (tem 200mb), porque o freeze demorou uns 10 min pra eu conseguir mexer:
https://app.box.com/s/x9ux82myz3363nv057mf5k908k0skucu

 

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Eu ia baixar o CPUID para verificar a controladora, e ai de repente quando vou baixar o arquivo dá - sem espaço disponível, mas tinha 100gb livre! EU vou oilha no Meu Computador e está sem espaço nenhum livre....

o que aconteceu ?

Estou fazendo um backup em outro pc agora, mas to com medo de perder o HD =/

Postado

Olá

Vamos começar por uma ponta, há partida o HD está saudável, mas se puder passe novamente o HDTune e poste as abas ( Health ) e  ( Scan Error )

De seguida instale o HWMoniror afim de verificar as temps.

Por agora ficamos por aqui. 

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