Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD com velocidade de transferencia muito baixa


Posts recomendados

Fala galera beleza?

 

Tenho um SSD (O windows esta nele 8.1). É um Kingston 120GB SV300S37A120G. Instalei um programa chamado HD Tune 2.55 - Hard Disk Utility e rodei um benchmark.

Os resultados foram estes:

Transfer rate:

- Minimum 108.2 MB/sec

- Maximum 290.5 MB/sec

- Average (média) 164.1 MB/sec

- Access time: 0.3 ms

- Burst rate 199.7 mb/sec

- CPU Usage 9,2% - 30 *C (graus)

 

Ele esta como AHCI, a placa suporta sata 3 e já segui todo este tutorial (só não fiz o passo 7): http://www.tecmundo.com.br/ssd/56274-ssd-guia-completo-configuracoes-voce-ter-o-maximo-desempenho.htm

 

Também tenho um outro SSD (É um Kingston 180GB SKC300S) que uso para instalação de jogos, fiz o teste e os resultados foram:

Transfer rate:

- Minimum 219.3 MB/sec

- Maximum 325.7 MB/sec

- Average (média) 248.3 MB/sec

- Access time: 0.2 ms

- Burst rate 139.7 mb/sec

- CPU Usage 4,8% - 32 *C (graus)

 

Estou pensativo e bem insatisfeito com os SSD´s pois além da variação muito grande em todo o teste eu entendo que ambos deveriam estar rodando a 450mb/s. Realmente acho que não estão entregando o desempenho de forma correta, alguém sabe o que pode estar acontecendo? Além disso, o fato de o windows estar no "C:" (primeiro ssd descrito acima) prejudica a velocidade do mesmo?

 

Só mais um detalhe, eu também tenho HD´s no PC, em um deles um SAMSUNG HD322HJ (320GB) tem no transfer rate o mínimo de 94.1 MB/s e o máximo em 114.0 MB/s. Pensando que um SSD deve ser 10x mais rápido, tem alguma coisa errada, não acham?

 

Configurações do PC

- Processador AMD FX-8350 (Octacore) [Water Cooler Corsair)

- Placa mãe ASRock 990FX Killer

- Memória DDR3 16GB Dual Vengeance

- NVIDIA GeForce GTX 760 256 Bits 2048 MBytes EVGA

- Fonte Thermaltake 750w PFC Ativo 80% Bronze - SSD 120 e 180 Kingston

- 6 Coolers no gabinete (NZXT Atx Phantom Red)

- Windows 8.1 64 bits

 

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD nunca vai ser "10x mais rápido" em transferência sequencial, que é isso que você tá testando aí... não existe 1 SSD SATA sequer que consiga isso. Sinceramente, isso é uma métrica inútil. No uso do PC não se fazem operações com arquivos grandes (sequencial), e sim operações com vários arquivos de vários tamanhos diferentes (aleatória). Aqui o que importa é o tempo de acesso, não velocidade de transferência sequencial. Basta fazer um benchmark de acesso aleatório que verás a diferença entre o HD e o SSD. Todo mundo xinga esse seu SSD da Kingston, mas ele deixa um HD de 7200 rpm comendo poeira em questão de performance...

 

Quanto aos 450 MB/s prometidos, teste com um arquivo pequeno, tipo 128 MB ou algo assim. Ele é pequeno o suficiente para caber no cache do SSD, então vai ser bem rápido e atingir os 450 MB/s. Note que a caixa diz "até 450 MB/s" e não simplesmente "450 MB/s"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD nunca vai ser "10x mais rápido" em transferência sequencial, que é isso que você tá testando aí... não existe 1 SSD SATA sequer que consiga isso. Sinceramente, isso é uma métrica inútil. No uso do PC não se fazem operações com arquivos grandes (sequencial), e sim operações com vários arquivos de vários tamanhos diferentes (aleatória). Aqui o que importa é o tempo de acesso, não velocidade de transferência sequencial. Basta fazer um benchmark de acesso aleatório que verás a diferença entre o HD e o SSD. Todo mundo xinga esse seu SSD da Kingston, mas ele deixa um HD de 7200 rpm comendo poeira em questão de performance...

 

Quanto aos 450 MB/s prometidos, teste com um arquivo pequeno, tipo 128 MB ou algo assim. Ele é pequeno o suficiente para caber no cache do SSD, então vai ser bem rápido e atingir os 450 MB/s. Note que a caixa diz "até 450 MB/s" e não simplesmente "450 MB/s"...

 

@victhor393

 

Você acha que estas métricas que tirei agora ajudam? Valeu por comentar!

 

SSD (C 120GB SV300S37A120G (Achei a velocidade de leitura muito baixa e a escrita muito baixa):

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/c-jpg--77

SSD (D 180GB SKC300S (Achei a velocidade de leitura ótima e a escrita baixa):

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/d-jpg--71

HD (E : 320GB SAMSUNG HD322HJ (Achei a velocidade de leitura normal [por ser hd] e a escrita normal também):

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/e-jpg--37

Conferi agora que todos estão em cabos de 6GB/s e portas da placa mãe também.

 

Valeu pela dica @

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os testes de transferência aleatória são os com "4K". Note que os resultados nos SSD são muito maiores que no HD. Não é anormal a taxa de leitura ser maior que a de escrita em SSDs, alguns realmente são assim mesmo. 

 

Perfeito, e tem diferença sobre o teste "4K" e o "4K Q32T1"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!