Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows XP SP2 Eng. 64 bits


misterjohn
Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Quero instalar esse sistema em um notebook Sony Vaio SVF15213CBB estou tentando desde as 18:30 hs até agora e não consegui nenhum progresso.

O que eu fiz:

-Mudei para Legaci;

-Desativei o Secure boot;

-Montei uma imagem dos arquivos, com o Nlite incorporei os drivers da controladora;

-Ao dar o boot com o dvd surge a mensagem; "operating system not found";

 

O set up não tem opção de alterar para IDE como outros que já vi.

 

Tenho um cd do windows XP com SP3 e este aceitou ate um momento em que deu a tela azul dizendo que o windows foi desligado para evitar danos, verificar disco, bla, bla, bla....

Eu dou preferência pelo windows Xp 64 bits porque tenho 8 Gb de memória instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 8GB de Ram você consegue utilizar sem problemas um W7 64 bits ou W8.1 64 bits  :mellow: Até entenderia a preferência pelo XP se tivesse 1~2GB de Ram.

De qualquer forma, a solução mais comum seria você achar um jeito de mudar pro modo IDE na Bios. Se puder tirar uma foto da tela azul ou escrevê-la aqui também ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei ele veio com o W8 e 4 Gb, instalei o W7 e coloquei mais 4 Gb.

Esse nao é o problema, quero instalar o Windows seja 32 ou 64 bits, já nem importa mais se ficar um pente inativo.

Quanto a tela azul, a mensagem é só isso, que o windows foi desligado para preservar o computador e para que eu realize o Sfcnow /f para ver se havia algum erro no disco rígido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PPK2 e demais leitores desse post

 

Vou mudar o foco da questão para abrir um leque de opções, assim como a sua, irão aparecer alternativas mais fáceis de se implantar do que insistir em fazer algo que não funciona.

 

Sempre ouvi minha músicas em cds, no player da sala, tomando uma gelada, trocando uma ideia, etc; eu tinha mais de 100 cds, e dei tudo para minha irmã porque foram discos feitos "no incio de carreira" sem muito esmero, muita coisa que passei do vinil para mp3, ai ficou cheia de chiados, mas para iniciar valia de qualquer jeito, mas isso faz tempo.

Quando eu tinha um note Acer, que veio com o Windows 7 e eu ainda não gostava desse sistema, eu instalei o XP no ACER, instalei o MusicMatch Jukebox e quando eu ouvia as músicas, principalmente nos fins de semana, ligava o notebook no som da sala e ouvia as músicas através dele.

 

Quando eu comprei o note Sony eu decidi montar de novo os discos físicos ai fui protelando, protelando, acabei desistindo de fazer isso e ouvia apenas os cds comprados já que eu tenho o player individual e um integrado no MicroSystem, mas eu queria ouvir as amtigas e não estava querendo mais gravar; pensei em pendrive, mas meu microsystem é antigo, tem algumas limitações. Acho que para usar em pendrive, teria que ser vários de pouca capacidade porque se não inviabiliza  encher um pen de 8 ou 16 gb de mp3 e depois tem que ficar navegando e muito para continuar a ouvir da onde parou, mesmo colocando poucas em muitas pastas, teria que escrever ounde parou, depois procurar, acho isso muito ruim.

 

Como meu uso 99,00 % é no desktop, pensei em instalar o XP nele e instalar o MusicMatch Jukebox para ouvir músicas e com esse sistema operacional poderia fazer qualquer outra coisa que necessitasse.

 

Porque insistir no MMJB? Porque não existe um similar para ele, sendo a versão 7.5 a melhor delas quem quiser posso enviar uma cópia para saber do que estou falando.

 

Se tiver como instalar o XP em um pen, hd externo e rodar no notebook eu faria, mas a questão é que no notebook não permite nem iniciar a instalação que dirá indicar aonde.

 

Gostaria de evitar o uso de máquinas virtuais, mas se for para usar, darei preferência as da Microsoft como as abaixo linkadas:

 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/hyper-v-run-virtual-machines

 

http://ziggi.uol.com.br/downloads/windows-virtual-pc-windows-64-bits

 

Vinicus

 

Vi por alto o que voce linkou, vou ter que usar o google tradutor para entender o texto, mas a principio seria uma máquina virtual, é isso?

Isso que escrevi acima serve para voce também, entender melhor porque eu quero fazer.


Você consegue acessar o editor de registros?

voce ao perguntar isso, pensou nessa solução?

Vou experimentar fazer isso, mas voce sabe de alguém que já fez com sucesso?

No texto do romeno aparece o termo "failure", não li ainda o texto todo, mas se isso funcionar, será um p*****adianto para muita gente.

Eu acho que deve funcionar porque no meu caso, houve a cópia dos arquivos e na hora da segunda etapa, a instalação, é que surge a tela azul.

Switch AHCI TO IDE (Tutorial HowTo) !!!

    Welcome all , so let me explain I installed Windows 7 With AHCI set from Bios , but after that i wanted to use ide (becose it boots faster) and when i set Ide from Bios , the windows 7 loading screan camed upp and BSOD (Blue screen of death) with an error code 0x0000005B , i tryed the regedit trick by setting in the "HKEY_LOCAL_MACHINESystemCurrentControlSetServicesMsahci" and then in the right pan the START value from 0 i set it to 1 and it supposed to be working but it was a failiure , it still did the Bsod and i was so pissed of , i wanted to make it work ... AND I DID IT !

    Here are the pases :
    1) I assume u have installed Windows Vista or Windows 7 with AHCI set from BIOS !
    2) Download my registry fix (to add the ide keys to regeditor) simply apply the key
    3) Now the manually regedit part Go to :

    HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_Msahci
    HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_iaStor
    HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_iaStorV

    And in thease three keys in the right pan u will find a key named "START" change at all three (Msahci,iaStor,iaStorV) values from 0 To 1
    Now navigate to HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_PciIde
    ,then change the start value to "0"

    4) Now u are allmost done , restart your computer/laptop , and go to Bios and set from AHCI to IDE !!! , save settings in Bios and restart

    5)Windows will be loading , and VOILA !!! NO BSOD !!! , windows Vista/Seven will install new Ide drivers and u will see in windows device manager that you dont have AHCI drivers anymore , u have Ide drivers !
    6)It will prompt for another restart , just restart it and u will be happy

    Credits goes for ME ! ONLY ME !!!!! , i searched all the internet and i couldn`t find something like this , so i began from literally everything to everything , a LOT OF REBOOTS AND BSOD`s believe me it was a pain in the ass !
    But i done it !, now im ussing Windows 7 With ide mode ...
    Every article on the internet when i searched it sayd : Change from the Msahci the start key to 1 if u want to make it boot from ide , but no it is much much more !
    For some people it works like that , for some people it doesn`t.

    I hope u enjoyed my first tutorial here , sorry for my english , im from Romania , post your results please , for more questions feal free to ask me

    Have a verry happy nice day !!!

    Roli - Oradea .

Tradução:

Alterne AHCI PARA IDE (HowTo Tutorial) !!!

    Bem-vindo todos, então deixe-me explicar que eu instalei o Windows 7 com AHCI conjunto de Bios, mas depois que eu queria usar ide (becose ele inicia mais rápido) e quando eu definir Ide de BIOS, o Windows 7 carregamento screan CAMED upp e BSOD (azul tela da morte) com um código de erro 0x0000005B, eu tentei o truque regedit, definindo no "HKEY_LOCAL_MACHINESystemCurrentControlSetServicesMsahci" e, em seguida, no direito deslocar o valor inicial de 0 eu configurá-lo para um e isso deveria estar trabalhando, mas foi um failiure, ele ainda fez o BSOD e eu estava tão chateado de, eu queria fazê-lo funcionar ... E eu fiz isso!

    Aqui estão os pases:
    1) Eu assumo u ter instalado o Windows Vista ou Windows 7 com AHCI definir a partir de BIOS!
    2) Baixe o meu correção de registro (para adicionar as chaves ide para RegEditor) simplesmente aplicar a chave
    3) Agora a parte manualmente regedit Vá para:

    HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_Msahci
    HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_iaStor
    HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_iaStorV

    E em thease três chaves na panela direita u vai encontrar uma chave chamada "Iniciar" a mudança em todos os três valores (Msahci, iastor, iaStorV) de 0 a 1
    Agora navegue para HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_PciIde
    , Em seguida, alterar o valor inicial para "0"

    4) Agora u são allmost feito, reinicie o computador / laptop, e ir para a Bios e definir a partir de AHCI para IDE !!! , Salve as configurações no BIOS e reiniciar

    5) O Windows será carga, e VOILA !!! NÃO BSOD !!! , O Windows Vista / Seven irá instalar novos drivers IDE e u vai ver nas janelas gerenciador de dispositivos que você não tem os drivers AHCI mais, u têm drivers IDE!
    6) Ele irá pedir para outra reinicialização, apenas reiniciá-lo e u vai ser feliz

    Créditos vai para MIM! SÓ EU !!!!! , Eu procurei toda a internet e eu couldn`t encontrar algo parecido com isso, então eu comecei a partir de literalmente tudo de tudo, um monte de reboots e BSOD`s acreditem que era um pé no saco!
    Mas eu fiz isso!, Agora estou Ussing Windows 7 Com o modo ide ...
    Cada artigo na internet quando eu procurei ele Sayd: Mudança do Msahci a chave de ignição para 1 se u quer fazê-lo arrancar a partir do IDE, mas não é muito, muito mais!
    Para algumas pessoas ele funciona como, para algumas pessoas, doesn`t.

    Espero u gostei da minha primeira tutorial aqui, desculpe pelo meu Inglês, im da Roménia, postar seus resultados, por favor, para mais perguntas feal livre para me perguntar

    Tenha um bom dia verry happy !!!

    Roli - Oradea.

 

 

Obs: O ítem 4 em destaque na cor vermelha onde o autor fala em definir a partir de AHCI para IDE; na bios do Sony só tem Legacy e AHCI, ao mudr o registro irá aparecer essa opção na bios??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

@misterjohn, é com grande prazer que comunico novamente consigo, você e eu já fazemos parte da velha guarda, tenho evitado colocar mais respostas em certos tópicos porque assim eles se tornam kilométricos, ( saudades do moral de recados ).

 

A informática não tem lógica e o que é hoje amanhã já não é.

 

Tem de haver uma maneira de instalar o XP nessa máquina, quando referi que tenta-se por Pen, referia-me a que se essa máquina não tive-se no Bios a apção de dar boot pelo PenDrive poderia colocar o Hirens Boot, ( por exemplo ) e com a opção ( Plop Boot Manager ) fazer de maneira que assim o boot já pode-se ser feito dessa maneira.

Tente e poste resultados.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou simplesmente rodar uma VM?

Acho que farei isso.

Olá

 

@misterjohn, é com grande prazer que comunico novamente consigo, você e eu já fazemos parte da velha guarda, tenho evitado colocar mais respostas em certos tópicos porque assim eles se tornam kilométricos, ( saudades do moral de recados ).

 

A informática não tem lógica e o que é hoje amanhã já não é.

 

Tem de haver uma maneira de instalar o XP nessa máquina, quando referi que tenta-se por Pen, referia-me a que se essa máquina não tive-se no Bios a apção de dar boot pelo PenDrive poderia colocar o Hirens Boot, ( por exemplo ) e com a opção ( Plop Boot Manager ) fazer de maneira que assim o boot já pode-se ser feito dessa maneira.

Tente e poste resultados.

Abraço

O problema não é a midia, tentei o windows xp + sp2 64 b e não deu certo nem com pen drive, nem com cd; ai tentei o xp + sp3 32 bits, e deu tela azul na hora de começar a instalar, a cópia foi bem sucedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, mais uma dica: 

Caro amigo

 

Eu já via visto um vídeo parecido com esse onde inclusive o cara manda tirar a bateria, mas talvez até funcione em situações que o sistema operacional instalado é compativel com a máquina mais surgiu essa mensagem; no meu caso é diferente, trata-se da arquitetura do programa, por isso o XP com SP3 deu boot e chegou a copiar os arquivos mas não hora de instalar deu tela azul.

Agradeço mesmo seu interesse, mas esse não é ainda o meio de contornar.

 

Estive pensando em comprar um tablet baratinho só para isso, é possível conectar ele na usb do microsystem e usar o player do tablet????

Coloquei uma pasta com mp2 no hd externo, pluguei no microsystem e não funcionou, pluguei no player também não, ambos mencionam  apenas nos seus manuais, que a tal entrada é para dispositivos usb mas não fala qual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente você abriria o editor de registros

 

1. Encontrar estas 3 pastas:
HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_Msahci 
HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_iaStor
HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_iaStorV

2. Nas chaves "START" delas, alterar o valor pra 1.

3. Nesta pasta: 
HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_PciIde

Alterar a chave "START" para 0.

 

Reinicie o notebook, vá na Bios e troque para o modo IDE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente você abriria o editor de registros

 

1. Encontrar estas 3 pastas:

HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_Msahci 

HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_iaStor

HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_iaStorV

2. Nas chaves "START" delas, alterar o valor pra 1.

3. Nesta pasta: 

HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Services_PciIde

Alterar a chave "START" para 0.

 

Reinicie o notebook, vá na Bios e troque para o modo IDE

Me diga uma coisa, na minha bios não existe IDE só Legacy e AHCI; ao inserir essas chaves ou modificar, irá criar esse nome na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi uma Bios tão safada como a do notebook Sony SVF15213CBB, não tem p****** nenhuma, é acessível atraves do botão ASSIST. e não  dá para mudar quase nada, incrível, vou atualizar ela, a única coisa que ainda não fiz.

Não vou sofrer mais, se não der vou usar a MV e pronto, pensei em comprar um tablet para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Você esta tendo esses problemas por que esta tentando instalar um sistema antigo em uma placa mãe moderna... se sua bios não permite alterar as configuração de AHCI e outras configurações (principalmente as relacionadas a gerenciamento de energia e e colocar a UEFI em modo legado) voce não vai conseguir de jeito nenhum...

 

Não conheço esse software, mas se ele só roda no windows XP, você pode tentar instalar o windows 7 (pro ou ultimaste) e instalar o modo XP (Não sei se a microsoft ainda disponibiliza)... 

 

De qualquer jeito vocês pode tentar também virtualizar usando o virtual box da Oracle, é gratuito e o xp roda muito bem nele...

 

Outra coisa? você não consegue instalar ou não consegue rodar por que ele não permite... se for na instalação o problema, voce pode clicar com o botao direito no arquivo, escolher propriedades, compatibilidade e escolher a versão do windows que é para tornar o programa compativel.... 


Mais uma informação.. acabei de instalar o Music Match Jukebox 7.5 no Windows 10 Build 10240

 

o que fiz:

 

1) Baixei o programa nesse site: http://www.oldversion.com/windows/musicmatch-jukebox-7-5

2) Com o winrar instalado na maquina, clique com o botão direito do mouse e mande extrair os arquivos

3) Procure o arquivo setup.exe na pasta que voce descompactou e execute...

4) É so seguir a instalação e pronto.... 

 

Se funcionou no 10 deve funcionar no 7 ou 8 (embora eu li que algumas pessoas não conseguiu no 7)

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bngomes

 

Conheço esse site, mas eu tenho meu próprio "oldversion" :D são mais de 300 Gb de programas acumulados durante anos, do MusicMatch tenh versões desde a mmsetup_6.00.2016_PTB 26/04/2001, mas a 7,5 de 2003 usei a exaustão, mas quando instalei o windows 7 e fui colocar o MMJB deu pau, a instalação nem progride, ela para em um aviso onde existe incompatibilidade entre ele e o sistema windows;

Vocenão usou omodo de compatibilidade?

Seu sistema é 64 b?

Se funcionou direto no Windows 10 então eu irei instalar esse so e baixar exatemente o mesmo arquivo que voce baixou, eu odeio o windows 8 e 10 mas como meu note é apoio apenas, isso é irrelevante.

Por favor de um retorno sobre o questionamento acima.

Será que o MMJB do oldversion não está alterado para operar em qualquer so?

O TMPGEnc Authoring Works 4 era para não rodar também em 64 bits, mas usando o pack de codec Klite funciona normalmente.


Só para complementar, consegui rodar o MMJK no W8.1 em modo de compatibilidade com o Win Xp Sp3. Porém só não consegui acessar o "Online Music"

 

xPqhlN2.png

 

E esse erro de tela azul é devido a "Dispositivo de Boot inacessível", que deve ser a mesma coisa que o bngomes disse acima.

voce não tentou instalar direto sem ser modo de compatibilidade???

Seu sistema é 64 bits?

Meu notebook tem o Windows 8 original, posso reinstalar ele caso funcione direito, para mim basta o MMJB executar e apresentar a biblioteca de músicas com todas as suas funcionalidades, voce pode confirmar isso clicando no ícone que fica à esquerda da mesma onde podemos listar a biblioteca por nome da música, nome do cantor, nome do lp, gênero, etc, é isso que me interessa.

Por favor, voce poderia me dar o retorno sobre essas questões?

 

 

 

post-486197-0-06968600-1437138674_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a seus quesitionamentos... não... eu instalei sem usar o modo de compatibilidade...  e sim.. o meu sistema é de 64 bits...

 

Não sei a mensagem que da quando voce tentou instalar... mas pode ser que o arquivo ,exe que você baixa (ou tem, rss) teste para saber o SO que voce esta usando e bloquei a instalação.... mas como voce descompacta esse arquivo, o setup.exe que tem dele não tem esse verificação...

 

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei a versão do meu arquivo que é mmsetup_7501070_PTB de 28/03/203 no oldversion só achei a versão em inglês, seria isso a razão de ter instalado sem mudar para o modo de compatibilidade?

Nunca havia instalado nada assim porque não fico sofrento com essas coisas, mas o MMJB é diferente, é único, mas quando começou a instalação surgiu a mensagem, prosegui com a instalação, na hora de abrir idem, mas cliquei em não mostrar mais essa mensagem, como instalei no desktop para testar, no note vou instalar a versão em inglês para ver se surge a incompatibilidade, talvez os "tradutores" tenha alterado algo que os torna incompatível.

Aparentemente está funcionando a versão BR vou continuar com ela no pc se não travar, causar tela azul eu instalo no notebook.

 

Muito obrigado pela força....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei a versão do meu arquivo que é mmsetup_7501070_PTB de 28/03/203 no oldversion só achei a versão em inglês, seria isso a razão de ter instalado sem mudar para o modo de compatibilidade?

Nunca havia instalado nada assim porque não fico sofrento com essas coisas, mas o MMJB é diferente, é único, mas quando começou a instalação surgiu a mensagem, prosegui com a instalação, na hora de abrir idem, mas cliquei em não mostrar mais essa mensagem, como instalei no desktop para testar, no note vou instalar a versão em inglês para ver se surge a incompatibilidade, talvez os "tradutores" tenha alterado algo que os torna incompatível.

Aparentemente está funcionando a versão BR vou continuar com ela no pc se não travar, causar tela azul eu instalo no notebook.

 

Muito obrigado pela força....

 

Não acredito que a lingua influencie não.... normalmente nos problemas o executável é o mesmo, a diferença é um arquivo com a tradução... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a diferença está na arquitetura do seu S.O. (Windows 10) que pelo jeito aceitou sem mensagens de erro...gosto tanto do MMJB que faria até o sacrificio de "adotar" o W10.

 

Grato pela atenção e paciência, ajudou bastante na solução do problema, em outras vezes que tentei instalar e surgia a tela de aviso da incompatibilidade eu recuava, hoje eu ignorei e fui avante,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...