Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então galera , desde o começo do ano eu estou pesquisando preços de pc gamer , no começo eu até estava pensando na placa de video 770 mais lançouu essa nova 970 então acho que vou pegar ela , 

Eu quero um PC que rode todos os games da atualidade de preferência no FULL , quero jogar GTA V também , acha que vou jogar bem gta v com esse computador? Esse vale a pena? E o preço? Esta certo?

esse aqui galera , e me deem referencias desse site terabyteshop se eeles trabalham bem etc.

outra duvida é qual placa pegar 970 , gigabyte , msi , evga , zotac etc? qual? eu achei a gigabyte g1 gaming bonita , porque pessoalmente gosto do nome brilhando até porque o gabinete é transparente. enfim galera me ajuda ae com todas essas duvidas , a placa-mãe eu nao entendo muito também então , esta aberto a discussoes abraços , o pc é esse

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--gigabyte-geforce-gtx-970-g1-gaming-4gb-chdmi--gab-spec-01-blue.ptml

PROCESSADOR: I5 4460 3.20GHZ 4ª GERAÇÃO

MEMORIA RAM:  8GB DDR3 1600MHZ (Acho que é a ripjaws)

HD: HD 1TB

GRAVADOR DVD

PLACA DE VIDEO: GIGABYTE GEFORCE GTX 970 G1 GAMING 4GB 

GABINETE: GAB SPEC-01 BLUE

placa-mãe: B85M-E

FONTE: FONTE 600W REAIS ATX/EPS PFC ATIVO

ai galera ta ai o pc , vale a pena ou nao? esse pc esta montado já tambem , vocês acham q montar a parte fica mais barato etc? enfim , aberto a vocês me ajudarem ai obrigado

• Moderador
Postado

Pode economizar uns R$ 400 optando por peças mais simples, mas que vão te dar o mesmo desempenho. Como um processador i5 4440, um modelo mais barato da GTX 970 e uma fonte de menor potencia.

Prefere montado ou peças avulsas?

Postado

Bom, montar á vista ficará bem mais barato, porém a prazo montado fica mais barato

Sobre a Terabyte, comprei um PC lá dia 02, confirmaram pagamento dia 06, E estou esperando chegar o prazo era de 12 dias por entrega gratuita tenho até semana que vem para esperar, ouvi falar bem da loja e confiei e comprei o meu é esse aqui:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4690-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-spec-03.ptml

Diferença pouca de preço porém tem um processador melhor.

A gente podia trocar uma ideia depois  ;)

Postado

então galera , desde o começo do ano eu estou pesquisando preços de pc gamer , no começo eu até estava pensando na placa de video 770 mais lançouu essa nova 970 então acho que vou pegar ela ,

Eu quero um PC que rode todos os games da atualidade de preferência no FULL , quero jogar GTA V também , acha que vou jogar bem gta v com esse computador? Esse vale a pena? E o preço? Esta certo?

esse aqui galera , e me deem referencias desse site terabyteshop se eeles trabalham bem etc.

outra duvida é qual placa pegar 970 , gigabyte , msi , evga , zotac etc? qual? eu achei a gigabyte g1 gaming bonita , porque pessoalmente gosto do nome brilhando até porque o gabinete é transparente. enfim galera me ajuda ae com todas essas duvidas , a placa-mãe eu nao entendo muito também então , esta aberto a discussoes abraços , o pc é esse

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--gigabyte-geforce-gtx-970-g1-gaming-4gb-chdmi--gab-spec-01-blue.ptml

PROCESSADOR: I5 4460 3.20GHZ 4ª GERAÇÃO

MEMORIA RAM: 8GB DDR3 1600MHZ (Acho que é a ripjaws)

HD: HD 1TB

GRAVADOR DVD

PLACA DE VIDEO: GIGABYTE GEFORCE GTX 970 G1 GAMING 4GB

GABINETE: GAB SPEC-01 BLUE

placa-mãe: B85M-E

FONTE: FONTE 600W REAIS ATX/EPS PFC ATIVO

ai galera ta ai o pc , vale a pena ou nao? esse pc esta montado já tambem , vocês acham q montar a parte fica mais barato etc? enfim , aberto a vocês me ajudarem ai obrigado

Se fosse gastar essa grana faria um esforço para pegar uma placa-mãe h97.

E pegaria uma fonte Cx 500 da Corsair que já está de bom tamanho.

Outra coisa, a R9 390 está com bons preços.

Postado

Pode economizar uns R$ 400 optando por peças mais simples, mas que vão te dar o mesmo desempenho. Como um processador i5 4440, um modelo mais barato da GTX 970 e uma fonte de menor potencia.

Prefere montado ou peças avulsas?

Bom, montar á vista ficará bem mais barato, porém a prazo montado fica mais barato

Sobre a Terabyte, comprei um PC lá dia 02, confirmaram pagamento dia 06, E estou esperando chegar o prazo era de 12 dias por entrega gratuita tenho até semana que vem para esperar, ouvi falar bem da loja e confiei e comprei o meu é esse aqui:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4690-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-spec-03.ptml

Diferença pouca de preço porém tem um processador melhor.

A gente podia trocar uma ideia depois  ;)

Se fosse gastar essa grana faria um esforço para pegar uma placa-mãe h97.

E pegaria uma fonte Cx 500 da Corsair que já está de bom tamanho.

Outra coisa, a R9 390 está com bons preços.

então amigos , O meu pagamento eu vou fazer parcelado... Quero dar uma entrada de talvez uns mil reais e parcelar o resto. Nao sei se da diferenca montado ou peças avulsas.. haha , 

eu optei pela windforce porque fica com a luzinha acesa com a palavra windforce acho bonito .. 

---

h97? vou pesquisar se é mais cara ou mais barata , ver se pode trocar 

essa h97 suporta sli>?

• Moderador
Postado

Não tem lógica pegar uma Z97 com um CPU travado para overclock. As H97 não suportam SLI, somente alguns modelos da Z97 que custam mais de R$ 700.

Que tal essa config?

Total: R$ 3720

Basicamente você vai comprar peças melhores, gastando menos em relação a aquele PC da Terabyte.

Show de bola, Gustavo...

Valeu gustavo , vou olhar o custo beneficio aqui , ***** é que eu nao sei montar.. e sera que os cara da kabum manda montado já? bonitninho com os fios atras do gabinete? 

hahaha

• Moderador
Postado

Valeu gustavo , vou olhar o custo beneficio aqui , ***** é que eu nao sei montar.. e sera que os cara da kabum manda montado já? bonitninho com os fios atras do gabinete? 

hahaha

Acredite, montar seu próprio PC não é algo de outro mundo. Você tem total capacidade de fazer isto, basta prestar atenção e ter calma. Se quiser, eu te mando um mini tutorial que fiz outro dia para outro membro que também não sabia montar.

• Curtir 1
Postado

Não eles não montam.

Acredite, montar seu próprio PC não é algo de outro mundo. Você tem total capacidade de fazer isto, basta prestar atenção e ter calma. Se quiser, eu te mando um mini tutorial que fiz outro dia para outro membro que também não sabia montar.

Beleza , manda sim o tutorial . Vou vender meu apple macbook e vou ter uma grana pra dar de entrada , e o resto parcelar , ai vou decidir se vou comprar pela kabum mesmo ,,ou ja pegar pronto pela terabyte , e com certeza quando eu comprar e chegar tudo vou fazer um video de unboxing , e talvez de montagem né ahhah

• Moderador
Postado

Uma duvida , essa placa mãe , o que significa isso Micro ATX? 

Significa que ela é do tamanho micro ATX, este é o padrão de tamanho mais popular nas placas mãe.

Gustavo de B. Graczik, em 04 Jul 2015 - 15:10, disse:snapback.png

A ordem de montagem é:

1° Instalar o CPU na mobo observando o seu encaixe certo no socket. Não faça força pois pode acabar quebrando os pinos caso esteja forçando ele na posição errada, basta largar em cima do socket da maneira certa.

lga11565.jpg

2° Instalar o CPU cooler encaixando todos os pinos na placa mãe. Após, ligue o cabo dele no CPU_FAN da placa mãe.

8.%20CPU-fan.jpg

3° Instalar a memória RAM. Basta destravar o slot e encaixar a memória. Se utilizar 2 pentes de memória você deve usar eles nos slots de mesma cor para ativar o dual-channel.

247300veng_r_onboard_x2_1_4.png

4° Parafusar a placa mãe no gabinete observando os respectivos furos na placa mãe e no gabinete. Após, encaixe o espelho do painel traseiro.

5° Ligar os conectores do painel frontal do gabinete, estando atento aos lugares corretos que deve ligar cada cabo.

troque_placamae10.jpg

6° Instalar a fonte no gabinete. Parafuse-a com o seu fan voltado para baixo. Passe os cabos pelos furos presentes no gabinete para fazer o cable management. Ligue o cabo de 24 pinos na placa mãe e o EPS 12v do CPU na placa mãe.

7° Instale o HD. Parafuse-o na baia e conecte o cabo de energia SATA da fonte nele. Após, ligue o cabo SATA nele e na placa mãe.

hdd_sata_connected2.jpg

764ae2b5_asus_sata.jpeg

8° Ligue o cabo dos fans que o gabinete tiver embutido, geralmente é 1 ou 2.

9° Instale a placa de vídeo na pista PCI-E. Após, parafuse-a no gabinete e ligue o cabo de energia PCI-E da fonte nela, alguns modelos utilizam 2 conectores de energia, como é o caso da maioria dos modelos da GTX 970.

Fiz um resumão para você, acho que não esqueci de nada    :lol:

Leia artigos e veja vídeos que ensinam a fazer cable management, para que o fluxo de ar dentro do seu gabinete fique legal.

Boa sorte!    :bandeira:

Postado

Significa que ela é do tamanho micro ATX, este é o padrão de tamanho mais popular nas placas mãe.

Gustavo de B. Graczik, em 04 Jul 2015 - 15:10, disse:snapback.png

Gu , seguinte . você ta me ajudando muito , creio que esse mes ou no coméco do mes de agosto estou fazendo a commpra , mais o seguinte , apareceu talvez uma oportunidade de eu conseguir comprar essa placa de video 970 , você acha que ela é melhor que as outras? vou ter beneficios? olha ela aqui

http://www.kabum.com.br/produto/62754/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-hof-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nqh6dnd2tx/?tag=hof

ela é LINDA ! HAHAHA

valeu , to pensando em comprar tudo na kabum e montar ele sozinho!

Postado

Bom, ela vai te trazer somente o visual mais bacana e uma refrigeração melhor. Talvez meia dúzia de frames a mais.

Vouu decidir até lá , senao eu pego a windforce mesmo da gigabyte.. entre gigabyte e evga qual ganha sera?

E gustavo , a placa-mãe , essa q você falou é boa mesmo? nao vou ter problemas com ela? n era melhor eu pega uma melhorzinha?

Bom, ela vai te trazer somente o visual mais bacana e uma refrigeração melhor. Talvez meia dúzia de frames a mais.

Vouu decidir até lá , senao eu pego a windforce mesmo da gigabyte.. entre gigabyte e evga qual ganha sera?

E gustavo , a placa-mãe , essa q você falou é boa mesmo? nao vou ter problemas com ela? n era melhor eu pega uma melhorzinha?

me falaram q ela e muito pequena e pode atrapalhar em coloca a placa de video q tem 3 fan.. ai fiquei na duvida agr nessa placa de video

• Moderador
Postado

Essa H97 da ASUS é boa sim. Se quiser algo melhor, pode pegar uma GA-H97M-GAMING 3.

Tanto o modelo da EVGA quanto o da Gigabyte vão apresentar praticamente o mesmo desempenho.

Não vai ter problema algum em usar o modelo G1 GAMING nessa H97 da ASUS, perceba que as entradas SATA ficam na parte de baixo.

O que pode limitar é o gabinete. No caso a G1 GAMING e esse modelo de 2k da Galax não cabem no Cougar Archon.

• Solução
Postado

Essa H97 da ASUS é boa sim. Se quiser algo melhor, pode pegar uma GA-H97M-GAMING 3.

Tanto o modelo da EVGA quanto o da Gigabyte vão apresentar praticamente o mesmo desempenho.

Não vai ter problema algum em usar o modelo G1 GAMING nessa H97 da ASUS, perceba que as entradas SATA ficam na parte de baixo.

O que pode limitar é o gabinete. No caso a G1 GAMING e esse modelo de 2k da Galax não cabem no Cougar Archon.

Gustavo ***** tu ta me ajudando muito cara !!!sério , total obrigado a voce , 

estou pensando esse gabinete aqui , http://www.kabum.com.br/produto/57876/gabinete-corsair-carbide-spec-03-cc-9011052-ww

Postado

Esse gabinete suporta placas de vídeo de até 42cm, qualquer placa vai caber nele.

Acabei de descobrir q meu amigo me falou q esse gabinete é pequeno , nao é mid full tower , eu queria um grande... você sabe dizer q esse é menor q o CM HAF 912? Quero um desse tamanho pelo menos , posso gastar até uns 300 reais no gabinete por ai , sabe me dizer alguns bons e maiores q esse da corsair?

mas essas g1 caming http://www.kabum.com.br/produto/61293/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-edicao-especial-kabum-e-sports-realtek-lga-1150-box/?tag=h97

elas suportam só cross fire que é da amd né?

minhas placas sao nvidia , mais talvez nen vou fazer sli mas n fica estranho uma placa-mãe suporte cross fire com placa da nvidia/?

• Moderador
Postado

Placa mãe que suporta SLI é de R$ 700 pra cima. E também vai precisar de fonte maior sendo que os gastos não vão compensar os benefícios, pois o ganho de desempenho ao adicionar a segunda placa não é de 100% sem falar que nem todos os jogos são compatíveis com mais de uma placa.

O Corsair Spec 03 é maior e melhor que o HAF 912, ele já estaria de bom tamanho para você.

Postado

Placa mãe que suporta SLI é de R$ 700 pra cima. E também vai precisar de fonte maior sendo que os gastos não vão compensar os benefícios, pois o ganho de desempenho ao adicionar a segunda placa não é de 100% sem falar que nem todos os jogos são compatíveis com mais de uma placa.

O Corsair Spec 03 é maior e melhor que o HAF 912, ele já estaria de bom tamanho para você.

Cara tu nao acredita o que me acabou de acontecer , apareceu uns rolos q vou fazer , e acabou aparecendo a oportunidade de eu pegar a placa de video galax 980 hof eai vale a pena? só q vou fazer nessa config: você acha q o pc aguenta a placa?

http://www.kabum.com.br/produto/62753/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-980-hof-4gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-98nqh6dnd2tx/?tag=gtx%20980

aqui o link da configuração amigo 

http://imgur.com/JRkPHPN

só falta eu decidir o gabinete mesmo . 

• Moderador
Postado

A GTX 980 na maioria dos jogos possui cerca de 15 FPS a mais que a GTX 970, sendo que custa R$ 1000 mais, ou seja, R$ 66 reais por cada frame a mais, ou seja, péssimo custo/benefício.

Pegue uma placa mãe H97, HD da Western Digital e a fonte pode ser uma CX-500w. Também não precisa de drive de DVD.

Postado

A GTX 980 na maioria dos jogos possui cerca de 15 FPS a mais que a GTX 970, sendo que custa R$ 1000 mais, ou seja, R$ 66 reais por cada frame a mais, ou seja, péssimo custo/benefício.

Pegue uma placa mãe H97, HD da Western Digital e a fonte pode ser uma CX-500w. Também não precisa de drive de DVD.

1.Vou te explicar meu rolo amigo , tenho um macbook white , meu amigo vai comprar ia comprar a placa 970 , mas sugeri que ele comprasse a placa pra mim a 980 e eu trocasse o notebook na placa , então optei pela mais cara (obviamente) então acho que valeria a pena entendeu?(Ele vai tentar comprar na kabum)

2.Qual a diferença desse hd da WD e o outro da seagate? (Nao entendo as diferenças , desculpe a pergunta boba) (E nao achei da WD pra comprar na kabum)

3.Mesmo se for a 970 ou a 980 voce acha que uma fonte de 500w aguenta ?

4.Vou pegar a h97 então , tu é pro e vou confiar haha , olhei na kabum das seguintes fabricantes , asus , gigabyte , voce sabe me dizer qual a melhor dentre esses 3 modelos e me dizer alguma diferença? Aqui estão os links:

Link 1 Asus . http://www.kabum.com.br/produto/57024/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-h97m-e-c-soquete-m-2-crystal-sound-2/?tag=h97

Link 2 gigabyte . http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box/?tag=h97

Link 3 gigabyte gaming . http://www.kabum.com.br/produto/61293/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-edicao-especial-kabum-e-sports-realtek-lga-1150-box/?tag=h97

• Moderador
Postado

A GTX 980 custa R$ 3000 certo? Então pede pra ele comprar de vez uma GTX 980TI de R$ 3400, desta forma você estaria preparado para um futuro monitor 4k.

http://www.kabum.com.br/produto/64901/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx980ti-6gb-sc-acx2-0-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-c-backplate-06g-p4-4995-kr/?tag=980ti

Os HDs da Western Digital possuem durabilidade superior aos da Seagate.

http://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-interno-wd-1tb-sata-7200rpm-edicao-blue-wd10ezex-00bn5a0

Uma fonte de 500w chega. Se pegar a 980TI, pegue uma de 600w para ter mais folga.

As 3 são boas. A GAMING 3 da Gigabyte é melhor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!