Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade FX para i5


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde galera deste excelente fórum! Recentemente adquiri uma GTX 960 SSC e agora quero fazer um upgrade no meu processador junto à mobo, aproveitando uma fonte daqui um tempo também.

 

Atual config: FX-6300 ; 78LMT-USB3 ; CX430.

 

O processador que comprarei vai ser o i5 4460. A dúvida é em relação á placa mãe, que gostaria que fosse uma intermediária, com bons capacitores, mas não precisa de cross/sli.

 

Outro ponto é a fonte, gostaria de pegar uma modular, e estou de olho na CX600 M.

 

Gostaria de receber a opinião de vocês.

Desde já, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma mobo bem cotada é esta Asus H97M-E,boa construção,durável e servirá bem ao propósito :

 

http://www.kabum.com.br/produto/57024/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-h97m-e-c-soquete-m-2-crystal-sound-2

 

DDR4 está e estará bem caro por algum tempo,se for para esperar que seja pela Intel Skylake então,nova geração,novo soquete (1151),DDR4 e tecnologias mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pensa em gastar com a MoBo?

 

R$ 400~450

 

 

Seu processador atual segura a GTX 960 sem problemas algum, não teria porque trocar. E também não precisa trocar de fonte, a sua CX-430w é muito boa e vai segurar a sua configuração tranquilamente.

 

Estou tendo problemas com o desempenho, e acredito que meu fx em stock n tá dando conta e a mobo também não =p. Mas quero fazer o upgrade pensando no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estou tendo problemas com o desempenho, e acredito que meu fx em stock n tá dando conta e a mobo também não =p. Mas quero fazer o upgrade pensando no futuro.

Seu FX abaixa o clock? Desativa núcleos? Do contrário, um i5 com essa GTX 960 vai te dar o mesmo desempenho que o FX. Suas memórias, quais são?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos GB você tem? 4? 8?

 

Para que uma fonte de 600w? Sua configuração não usa nem 300w.

8gb.

 

Penso em pegar uma fonte modular, mais questão de praticidade mesmo. Sei que não usa 300w, mas futuramente caso eu faça uma sli da minha gtx 960 ou pegue uma gtx 980, uma fonte de 500w seguraria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você iria precisar de uma nova placa mãe + processador novos para fazer SLI, e dependendo do modelo da VGA, uma fonte de 650/750w. Pela potencia? Não, pela falta de cabos PCI-E em modelos de fontes de menor potencia.

 

Creio também que você não vai querer fazer SLI, o ganho de desempenho não é proporcional aos gastos que você vai ter para adicionar uma segunda placa.

 

Uma fonte de qualidade de 500w que possua 2 cabos de energia PCI-E segura praticamente qualquer configuração com apenas uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!