Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, estava usando o windows seven home basic x86, meu pc tem 5 anos e até hoje não precisei trocar peças por causa de defeito nem nada.

Mas descobri recentemente que meu processador é de x64 bits!

http://ark.intel.com/pt-br/products/36503/Intel-Core2-Duo-Processor-E7500-3M-Cache-2_93-GHz-1066-MHz-FSB

pesquisei e vou querer instalar o windows 10 ou o linux mint. me recomendaram a colocar um S.O. de x64 independente da escolha, mas estou na dúvida, pois só tenho 4,00 GB  de ram e nas informações do computador fala que 2,99 é utilizável.

o computador já fica lento se tiver muita coisa aberta e o sistema operacional é de 32 bits. se eu colocar um de 64 ele vai ficar mais pesado?

suponhamos que eu escolha o windows 10. qual versão vai ser a melhor. a de x32(x86) ou a de x64? ou independente de qual eu escolha isso não irá influenciar para ter maior ou menor lentidão no pc?

• Solução
Postado

Como você tem 4 Gb de memória ram, o ideal é instalar um sistema operacional X64. A grosso modo, o X86 só consegue identificar 3GB de ram, enquanto o X64 consegue identificar de 3GB pra mais de Ram. Não vai ficar mais pesado nem nada, você vai ter um aproveitamento melhor da memória instalada em seu computador e terá 1 Gb "adicional" em comparação com o sistema que usa atualmente.

Pode ser que esse 1 Gb reduza a lentidão do seu PC.

• Curtir 1
Postado

Como você tem 4 Gb de memória ram, o ideal é instalar um sistema operacional X64. A grosso modo, o X86 só consegue identificar 3GB de ram, enquanto o X64 consegue identificar de 3GB pra mais de Ram. Não vai ficar mais pesado nem nada, você vai ter um aproveitamento melhor da memória instalada em seu computador e terá 1 Gb "adicional" em comparação com o sistema que usa atualmente.

Pode ser que esse 1 Gb reduza a lentidão do seu PC.

Muito Obrigado Vinicius ^^ Ajudou pra kramba viu :)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!