Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite, estou com uma r7 260x xfx de 1gb, porém ela faz muito barulho quando estou jogando... chega aos 60º.

Estou querendo uma placa que não faça barulho em full hd, estava pensando nessa gtx760 porém vi relatos de que ela não é silenciosa..

e minha fonte aguentaria? corsair cx 500W 80plus bronze.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar uma GTX 960. Que tipo de barulho é esse?

 

E qual é o seu processador? Seu gabinete é bem ventilado? A quanto tempo tem essa R7 260x?

60° não é uma temperatura alta

Processador I5 4460, gabinete fortrek centurion creio que seja bem ventilado sim, tem um cooler na frente jogando ar pra dentro e 2 jogando ar pra fora..

o barulho da placa é de cooler rodando bem rápido... tenho essa r7 há quase 2 anos.. e sim, já troquei a pasta termica dela.. ha 1 mes mais ou menos coloquei uma pasta de ouro ou bronze como chamam.....

sei que 60º não é temp. alta, porém o barulho me incomoda e muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador I5 4460, gabinete fortrek centurion creio que seja bem ventilado sim, tem um cooler na frente jogando ar pra dentro e 2 jogando ar pra fora..

o barulho da placa é de cooler rodando bem rápido... tenho essa r7 há quase 2 anos.. e sim, já troquei a pasta termica dela.. ha 1 mes mais ou menos coloquei uma pasta de ouro ou bronze como chamam.....

sei que 60º não é temp. alta, porém o barulho me incomoda e muito...

 

Certeza que é cooler da GPU? Não é o cooler da CPU?

 

E você pode gerenciar a velocidade dessas fans também... 60º é muito baixo para ela fazer muito barulho, deixe ela configurada em 50% nessa temp e 100% em 75º.

 

E se for realmente considerar a troca, esqueça a 760... tanto AMD e Nvidia tem gerações novas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkSideZin Sim, certeza.. cara, minha cpu não chega aos 38º(alias, agora que to jogando em full hd, ela chega aos 44º) mas antes de eu ter essa cpu eu ja tinha a placa..

e eu tenho um medidor de gpu, quando ela começa a chegar em 58º ela começa a fazer barulho.. 

até quantos Cº é normal uma placa de video chegar?

como eu gerencio a velocidade?

Realmente eu quero trocar.. mas não agora, no fim do ano.. qual placa recomendaria? 

tem que ser uma que caiba no meu gabinete e minha fonte aguente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dudu Fernandes,dá uma olhadinha no youtube sobre como lubrificar os coollers da placa mãe ou os coollers do gabinete.Tem vídeo mostrando tudo,talvez uma graxa ou vaselina apropriada seja a solução.E bem mais barata.

Boa sorte! 


@Dudu Fernandes,dá uma olhadinha no youtube sobre como lubrificar os coollers da placa mãe ou os coollers do gabinete.Tem vídeo mostrando tudo,talvez uma graxa ou vaselina apropriada seja a solução.E bem mais barata.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, certeza.. cara, minha cpu não chega aos 38º...

e eu tenho um medidor de gpu, quando ela começa a chegar em 58º ela começa a fazer barulho.. 

até quantos Cº é normal uma placa de video chegar?

como eu gerencio a velocidade?

Realmente eu quero trocar.. mas não agora, no fim do ano.. qual placa recomendaria? 

temq ue ser uma que caiba no meu cpu e minha fonte aguente..

 

A questão não é a temp da CPU e sim a velocidade que está rodando o cooler dela. Pode parecer besteira, mas já vi esses coolers stock de processadores se comportarem de maneiras bizarras.

 

Depende muito da VGA, mas entre 70 e 75 graus é máximo que eu acho confortável. Acima disso só justifica se estiver em SLI (placa de baixo) ou com cooler blower.

 

Gerencia com o MSI Afterburner.

 

O @ já te deu a dica e tem vários modelos "curtinhos" dessa VGA, como os da Zotac. Além de ser uma VGA que consome muito pouco (e vai ser levada tranquilamente pela sua fonte) ela ainda tem a tecnologia de só rodar os fans quando é requerida pelo sistema. Se você quer um pouco mais de sussego, é uma boa pedida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é a temp da CPU e sim a velocidade que está rodando o cooler dela. Pode parecer besteira, mas já vi esses coolers stock de processadores se comportarem de maneiras bizarras.

 

Depende muito da VGA, mas entre 70 e 75 graus é máximo que eu acho confortável. Acima disso só justifica se estiver em SLI (placa de baixo) ou com cooler blower.

 

Gerencia com o MSI Afterburner.

 

O @ já te deu a dica e tem vários modelos "curtinhos" dessa VGA, como os da Zotac. Além de ser uma VGA que consome muito pouco (e vai ser levada tranquilamente pela sua fonte) ela ainda tem a tecnologia de só rodar os fans quando é requerida pelo sistema. Se você quer um pouco mais de sussego, é uma boa pedida.

Beleza, quando eu for trocar a placa de video eu compro um cooler novo pra cpu também pra me deixar sossegado por uns anos.. rs

vou baixar o MSI e configurar do jeito que voce me falou.. 50% até 65º e 100º há 75º, estaria bom assim? farei os testes e mais tarde eu respondo aqui.

ah, essa gtx960 é 128 bits.. melhor pegar uma 256bits não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, quando eu for trocar a placa de video eu compro um cooler novo pra cpu também pra me deixar sossegado por uns anos.. rs

vou baixar o MSI e configurar do jeito que voce me falou.. 50% até 65º e 100º há 75º, estaria bom assim? farei os testes e mais tarde eu respondo aqui.

ah, essa gtx960 é 128 bits.. melhor pegar uma 256bits não?

 

Esqueça bits e demais specs das VGAs. Se prenda a testes comparativos:

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_geforce_gtx_960_g1_gaming_4gb_review,18.html

 

Em resolução FullHD desconsidere a VRAM também. Note que no teste acima tanto 4gb como 2gb tem praticamente o mesmo desempenho.

 

E sim, essa configuração de fans está bacana, utilizo sempre assim. Para ficar fácil para testar, utilize o Furmark com teste de 1 minuto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça bits e demais specs das VGAs. Se prenda a testes comparativos:

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_geforce_gtx_960_g1_gaming_4gb_review,18.html

 

Em resolução FullHD desconsidere a VRAM também. Note que no teste acima tanto 4gb como 2gb tem praticamente o mesmo desempenho.

 

E sim, essa configuração de fans está bacana, utilizo sempre assim. Para ficar fácil para testar, utilize o Furmark com teste de 1 minuto.

Não achei como fazer essas configurações ou não consegui rs...

mas pelo que vi aqui na tela principal, minha placa é barulhenta pra !@$%, coloquei em 50% e já estava fazendo um mega barulho... deixei em 40%.. só não achei onde eu faço pra deixar ela a 40% em 65º e 100º em 75º... se puder me ajudar com isso... to dando uma pesquisada aqui na internet também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você deixar no auto, a placa sozinha vai gerenciar... se você configura do seu jeito você configurou manualmente, logo, desligue a opção de auto. :P

Deixei assim.. cara, que melhora.. que silencio.. Muito obrigado mesmo pela ajuda de vocês, já não aguentava mais jogar e aquele barulho chato que até de fone dava pra ouvir...  

ah, ultima coisa, a gtx960 tem alguma fabricante que seja melhor? com 1 ou 2 coolers?

QGABQv.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar qualquer GTX 960, desde que seja da Zotac, Galax, EVGA, Gigabyte ou MSI. Só não vá comprar o modelo de 4GB pois essa placa não tem potencial para utilizar toda essa memória. Dê preferência aos modelos de 2/3 coolers, ignore os da PNY.

Pelo que andei lendo, essa placa requer 8 pinos, será que não haverá problemas com instalação na minha fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, alguém poderia me ajudar? Comprei uma EVGA GTX 660ti signature 2 (dual fan), estava limpando e sem querer quebrei uma hélice da fan, e agora esta vibrando quando ela aumenta a rotação para refrigeração. Procurei alguns coolers para comprar e trocá-lo, mas nao achei nenhum compatível, pois alguns são maiores/ menores/ mais pesados/ leves e isso pode continuar interferindo, desbalanceando a placa :/ . Alguém sabe algum cooler que seja do mesmo tamanho ? Olhei o da EVGA GTX 760 e me parece bastante, o que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!