Ir ao conteúdo

pc congela depois de alguns minutos

Ir à solução Resolvido por Mr SkyWalker,

Posts recomendados

Postado

Bugleader, o programa Hwmonitor foi aqui sugerido e mostrou as temperaturas normais, certo? Superaquecimento é 90 graus, ou não? Penso que os codecs estão atualizados, mas, configurei o S-Player como padrão no W7 para ver o que acontece. Ok?

Postado

attachicon.gifHWMonitor190715.txt

seguindo indicações, anexo resultado do hwmonitor.

por favor, seus comentários.

Processador Athlon neo x2 l325 1,5GHz

Vídeo HD3200

Memoria não achei sabe quanto tem?

Nesse log não tem as temps, sendo assim, preciso que coloque um vídeo na net para rodar e tire uma foto do hwmonitor das temps do processador, do vídeo se tiver e placa mãe.

• Curtir 1
Postado

Bugleader, o programa Hwmonitor foi aqui sugerido e mostrou as temperaturas normais, certo? Superaquecimento é 90 graus, ou não? Penso que os codecs estão atualizados, mas, configurei o S-Player como padrão no W7 para ver o que acontece. Ok?

Na verdade a maior parte dos players - fora algumas exceções  - utiliza os codecs no sistema, os navegadores inclusive fazem isto. Muitas vezes os codecs não são atualizados automaticamente - alguns são, mas não todos - e tem tido muita mudanças nos ultimos tempos em sites, codecs e até mesmo algum vídeo - já me falaram isto, mas não posso confirmar - que tenha problemas no cabecario e poderia 'danificar' os mesmos, fora mudanças em codecs, quem faz vídeos mais corriqueiramente costuma ter seus editores de texto atualizados e com isto seus codecs... por isto que eu falei que poderia ser uma boa ideia atualizalos, principalmente com algum mega pacote como o CCCP (que estou usando atualmante) ou o K-lite Mega Codec (que já usei, mas recentemente tive problema com alguns vídeos e troquei para o CCCP). http://www.cccp-project.net/

Edit: Editor de video, não de texto...alguns editores de texto vídeo baixam codecs junto com as demais atualizações do mesmo.

• Curtir 1
Postado

Lauro, possuo 2 memórias irmãs que totalizam 4 GB no total. Oportunamente postarei as temperaturas medidas no hwmonitor.

Bugleader, entendido; cccp baixado e executado.

Agora, vou reiniciar e assistir filminho na Net para testar.

Obrigado!

Amigos, rodei o Piriform Speccy que apresentou: cpu 66 ºC; mother 47 ºC; hd 40 ºC, durante a sessão, sem problemas.

Vou testar mais um tempo, sem comemorar.

Volto amanhã. Obrigado a todos.

Postado

CPU a 66º? Estava rodando vídeos no momento ou estava sem nenhum programa pesado rodando? Se estava com vídeos esta um pouco alto mas não tão mal... agora se estava parado é um pouco preocupante...

• Curtir 1
Postado

Amigos, me aguardem! preciso ter certeza.

Aconteceu novamente, congelou. *****! 

Creio que não é problema de software. É só hardware. Penso em retirar a segunda memória (upgrade) e deixar só uma (2GB); limpar, e aplicar pasta térmica na CPU (66ºC); aumentar a ventilação (si possível). Concordam?

Postado

Creio que não é problema de software. É só hardware. Penso em retirar a segunda memória (upgrade) e deixar só uma (2GB); limpar, e aplicar pasta térmica na CPU (66ºC); aumentar a ventilação (si possível). Concordam?

Ainda, insistindo em software, fiz o seguinte: localizei o site da AOC (fabricante do Evo M9223PS) baixei as atualizações de Bios e Drivers, executei e reiniciei. Agora, trabalho normalmente, testando para ver se volta a congelar. Certo?  

Postado

Ainda, insistindo em software, fiz o seguinte: localizei o site da AOC (fabricante do Evo M9223PS) baixei as atualizações de Bios e Drivers, executei e reiniciei. Agora, trabalho normalmente, testando para ver se volta a congelar. Certo?  

Hum... é uma boa opção, eu tenho um pouco de receio de mexer na bios, mas os drives são sempre bom de atualizar, nos diga como vai indo.

Aplicar a pasta térmica e - talvez - substituir o cooler pode ajudar, tirar a memória só teria sentido se ela estiver com defeito... hum... quantos slots de memória tem a sua placa? Elas são diferentes certo? Foram colocadas em dual channel, isto pode estar sendo um fator...

• Curtir 1
Postado

Hum... é uma boa opção, eu tenho um pouco de receio de mexer na bios, mas os drives são sempre bom de atualizar, nos diga como vai indo.

Aplicar a pasta térmica e - talvez - substituir o cooler pode ajudar, tirar a memória só teria sentido se ela estiver com defeito... hum... quantos slots de memória tem a sua placa? Elas são diferentes certo? Foram colocadas em dual channel, isto pode estar sendo um fator...

Drivers atualizados. Não parei e prossegui ... desmontando o "all in one". Curiosamente, a placa mãe AMD-M92E é integrada com processador, vídeo, som, internet, etc.; externo só HD-WesternDigital, DVD-Panasonic e Cooler. Positivo é que todos os componentes são ROHS (padrão ecológico europeu). Já limpei e apliquei a pasta térmica no processador. Lentamente, faço a montagem. Me aguardem.

Bugleader, as memórias são iguais. Experimentalmente, deixarei uma só por ser channel duplo e não slots separados. Muitas vezes as expansões de fábrica são mentirosas, certo? Este computador uso para trabalhos administrativos, então 2 GB serão suficientes, creio.

Postado

Drivers atualizados. Não parei e prossegui ... desmontando o "all in one". Curiosamente, a placa mãe AMD-M92E é integrada com processador, vídeo, som, internet, etc.; externo só HD-WesternDigital, DVD-Panasonic e Cooler. Positivo é que todos os componentes são ROHS (padrão ecológico europeu). Já limpei e apliquei a pasta térmica no processador. Lentamente, faço a montagem. Me aguardem.

Bugleader, as memórias são iguais. Experimentalmente, deixarei uma só por ser channel duplo e não slots separados. Muitas vezes as expansões de fábrica são mentirosas, certo? Este computador uso para trabalhos administrativos, então 2 GB serão suficientes, creio.

Ok, é uma boa tentativa, quanto a memória, depende do que você faz, se for mais textos, 2gb deve dar pra ir levando, agora se trabalhar com banco de dados e/ou planilhas grandes pode dar um gargalho.

Nos diga depois como está indo.

• Curtir 1
Postado

Retornando, com equipamento montado e testado. Sobraram 2 parafusos (kkkkkkk). Forcei video e som; não apresentou alarme sonoro robótico intermitente. Concluo, com problema solucionado. Agradeço ajuda dos companheiros no fórum.  ABS!

Postado

Creio que este cpu é mobile e portanto, aguenta mais de 80℃ fácil.

Lauro, o que é "cpu mobile"? (Desculpe, estava revisando nossa comunicação e agora fiquei curioso.)

Postado

Lauro, o que é "cpu mobile"? (Desculpe, estava revisando nossa comunicação e agora fiquei curioso.)

processador destinado a fins do tipo netbook, notebooks e tablets. Intel Atom é o que eu mais conheço, tem a linha intel "I3, I5 e I7" com "M" no final que é destinado a mobiles. Existe tambem os da AMD que não tem um padrão destinto de nomes de suas cpus. 

Não quer dizer cpu mobile é restrito a mobiles, é uma maneira de dizer que o desempenho foi colocado abaixo do normal para que a dissipação fosse menor e assim o possível uso em mobiles. A dissipação fica entre 15 a 55w sendo que na maioria fica em 35w.

• Curtir 1
Postado

processador destinado a fins do tipo netbook, notebooks e tablets. Intel Atom é o que eu mais conheço, tem a linha intel "I3, I5 e I7" com "M" no final que é destinado a mobiles. Existe tambem os da AMD que não tem um padrão destinto de nomes de suas cpus. 

Não quer dizer cpu mobile é restrito a mobiles, é uma maneira de dizer que o desempenho foi colocado abaixo do normal para que a dissipação fosse menor e assim o possível uso em mobiles. A dissipação fica entre 15 a 55w sendo que na maioria fica em 35w.

Entendi; porisso o M em "AOC-EVO-M92e". Obrigado.

Postado

Ok, é uma boa tentativa, quanto a memória, depende do que você faz, se for mais textos, 2gb deve dar pra ir levando, agora se trabalhar com banco de dados e/ou planilhas grandes pode dar um gargalho.

Nos diga depois como está indo.

Hoje voltei a colocar a 2ª memória de 2 GB que havia retirado, pois fazia falta. Agora, estou com 4 GB no total.

As ações de hardware, foram: 1) apliquei pasta térmica no processador; e, limpei as memórias com borracha branca, deixando as memórias brilhando!

Repeti os vídeos e sons dos teste anteriores, e nada de alarme sonoro intermitente. Nada de congelar.

Agora, trabalho normalmente.

Postado

beleza, vamos ver se para esses travamentos, vai que é só mal contato!

Sempre soube que alarme sonoro é problema de hardware, certo? Assim, o que fiz aplicando pasta termica no processador para reduzir as temperaturas e limpando as memórias com borracha branca, foram procedimentos de hardware.

Mas, também, executei procedimentos de software para melhorar o desempenho, certo? Assim, foi com "cmd>chkdsk/r", recomendado por este forum, e atualização da bios e drivers recomendado pelo site do fabricante.

Concluo, com agradecimentos a todos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...