Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendem Motherboard para SLI 1150 ou 1155


elkfury

Posts recomendados

Fala galera... Andei pesquisando por aí e dizem que custo x benefício e SLI na mesma frase é inviável.
Quero fazer um UP no meu PC, que atualmente tem um i5330 (1155 :() com uma GTX970 e Motherboard Gigabyte GA-B75M-D3H (crossfire :()

 

Quero atualizar e preciso de ajuda no seguinte:

- Vale ainda investir em 3ª geração de processador? Procuro uma motherboard compatível com ele e que também tenha SLI (acho que somente placas com chipset z77 e que estão indisponíveis em todas as lojas)?
- Ou está na hora de trocar placa mãe e CPU para uma geração mais nova? Aí pensei em nessa motherboard aqui http://www.kabum.com.br/produto/54195/placa-mãe-msi-p-intel-inside-core-z97-g45-gaming-box , a mais barata que achei. O processador eu vejo depois, um mais acessível.
- Outra. A vinda do directx12 interfere em algo? Ou só depende da minha GTX970?

Deem uma luz ae... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Só vai conseguir uma LGA 1155 com suporte a SLI se for usada no Mercado Livre. E não vai valer a pena, os gastos que vai ter para adicionar a segunda placa não valem a pena considerando o escalonamento de desempenho. E mais, a sua GTX 970 já roda tudo no ultra em FHD, para que quer uma segunda placa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere amigo, logo vão sair novas CPU's Intel, talvez final do ano, inicio do ano que vem, ai voce pega algo mais recente.

SLI ,não vale muito a pena, minha opinião.

 

Novas CPU's são legais e tal, mas já acho um absurdo pagar 1000 dilmas num processador só porque é da 4ª geração. Um i54440 tá nessa base. Imagina os novos.

Só vai conseguir uma LGA 1155 com suporte a SLI se for usada no Mercado Livre. E não vai valer a pena, os gastos que vai ter para adicionar a segunda placa não valem a pena considerando o escalonamento de desempenho. E mais, a sua GTX 970 já roda tudo no ultra em FHD, para que quer uma segunda placa?

Cara, a questão do SLI é pensando num futuro um pouco mais distante, sei lá, daqui uns 2 anos. Só queria ter um hardware compatível pra quando precisar ou pintar a oportunidade. Um pouco de consumismo, talvez.

E outra, aqui no meu pc, o GTA V não roda no talo com essa minha 970. Se botar no ultra, roda a 30fps e com quedas. Acho que só ela não vai aguentar por muito tempo com jogos mais elaborados graficamente. Sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

i5 4440 por 1k?

 

Em nenhuma loja passa dos R$ 800.
 
 
 
 
 

Cara, a questão do SLI é pensando num futuro um pouco mais distante, sei lá, daqui uns 2 anos. Só queria ter um hardware compatível pra quando precisar ou pintar a oportunidade. Um pouco de consumismo, talvez.

E outra, aqui no meu pc, o GTA V não roda no talo com essa minha 970. Se botar no ultra, roda a 30fps e com quedas. Acho que só ela não vai aguentar por muito tempo com jogos mais elaborados graficamente. Sei lá...

Daqui 2 anos, quando a sua GTX 970 não rodar mais nada (o que não vai acontecer) ela já vai ser considerada uma VGA ruim, pois certamente vai existir novas VGAs que irão bater o desempenho de 2x GTX 970.

 

Se colocar MSAA x8 não roda direito mesmo, tirando isso, a sua GTX 970 roda GTA 5 com tudo no máximo com mais de 60 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4440 por 1k?

 

Em nenhuma loja passa dos R$ 800.
 
 
 
 
 

Daqui 2 anos, quando a sua GTX 970 não rodar mais nada (o que não vai acontecer) ela já vai ser considerada uma VGA ruim, pois certamente vai existir novas VGAs que irão bater o desempenho de 2x GTX 970.

 

Se colocar MSAA x8 não roda direito mesmo, tirando isso, a sua GTX 970 roda GTA 5 com tudo no máximo com mais de 60 FPS.

OKs.. exagerei no preço do i5. Mas mesmo assim, imagina, o meu 3330 paguei 539 na época. Um 4440 não vai melhorar tanto assim pra pagar uns 700~800.

E pelas dicas que vocês estão me dando, acho que não é hora de fazer um up ainda. Acho que vou acabar economizando, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, você pretende gastar quase 3000,00 em um SLI ( VGA + MoBo + Fonte).

E reclama quando sugerimos um processador novo.

Não entendi agora...

A fonte não será necessária, a minha dá de boa. A questão era o receio de ficar com o sistema obsoleto. Mas pelas dicas aí, não vai ser o caso por um tempo. Então, acho q vou aguardar mesmo. Agradeço o apoio.

Então vai ser isso. Vou GUARDAR DINHEIRO! valeu pelas respostas. Ajudaram bastante. Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...