Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brubeiro

Computador travando/oscilando mesmo depois de formatar

Recommended Posts

Fala pessoal,

de uns 3 dias pra cá meu computador com windows 7 ultimate x64 (original) começou a consumir muita memória ram, mouse ficando super lento, muitas oscilações no jogo League of Legends, os videos da globo.com em tela cheia ficavam muito lentos e meio e com som estranho... Dai hoje eu formatei pra ver se passava, acontece que o problema persiste. No League of Legends (LOL) ele ficava sempre com fps cravado em 60(nao subia e nem descia), agora ele está oscilando entre 2~130, e ao dar alt tab para ver o consumo de memória ram, ele dá uma travada no som e depois carrega o gerenciador de tarefas, mostrando o consumo em torno de 3,4GB de ram apenas com o LOL aberto, que consumia em torno de 1 GB de ram antes de começar esses problemas. 

Com relaçao a ventilação ele está normal, nem faz barulho, ta todo limpo sem poeiras na placa nem nada....

As configurações dele são:

placa-mãe intel DG41DY

Processador Core 2 Quad Q9505  2.83ghz

Memória Ram 4GB DDR2 800mhz

Placa de vídeo Geforce 9800GT 1 GB

2 HD Seagate de 500GB

1 HD Western Digital 40GB

Windows 7 Ultimate x64 Original

Fonte real 550W

O que pode ser este problema? Já nao sei mais o que eu faço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou fazendo o teste de memória e depois que tiver pronto eu edito aqui para postar o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de horas e horas fazendo teste ele nao apresentou nenhum problema, eu abri o computador e dei uma empurrada nas memorias e na placa de video pra verificar se tava preso, e tava tudo normal

Compartilhar este post

Link para o post

e aí cara , beleza  ? está parecendo ser HD .. em qual dos HD está instalado o sistema ... ? se estiver no hd de 40 gb IDE provavel esteja aí o problema , caso não esteja tenta desativar esse de 40 e faça um teste nos outros dois HD ,  com o programa de HD  HDD regenerator.. para verificar se não estão com bad block..

Compartilhar este post

Link para o post

e aí cara , beleza  ? está parecendo ser HD .. em qual dos HD está instalado o sistema ... ? se estiver no hd de 40 gb IDE provavel esteja aí o problema , caso não esteja tenta desativar esse de 40 e faça um teste nos outros dois HD ,  com o programa de HD  HDD regenerator.. para verificar se não estão com bad block..

Ele está instalado no HD de 500GB que tem 2 anos, os 3 HD estão sem erros funcionando normalmente. Todos os HD são sata. Este problema está muito estranho

Compartilhar este post

Link para o post

HD normal, memória ok, fonte? Qual fonte é a sua? Qual marca?

Se pode influir, sim pode, a placa de vídeo é alimentado pela fonte e qualquer ruído acima de 120 milivolts pode causar efeitos indesejáveis e até a queima de partes sensíveis do pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou formatar o HD com outra mídia? 

Verdade, o problema também pode ser a fonte. Você tentou o módulo em outro slot?

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou formatar o HD com outra mídia? 

Verdade, o problema também pode ser a fonte. Você tentou o módulo em outro slot?

formatei via pendrive com uma imagem que contém todas as versões do windows 7(x86 e x64) e que eu sempre formatei os computadores daqui e dos meus clientes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais