Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
José Renato Santos

TV SAMSUNG LED + HT F4505/ZD (HDMI)

Recommended Posts

Bom dia! Minha dúvida é bem simples e espero que alguém possa me ajudar. Tenho uma TV Samsung LED UN39FH5205 onde assisto a todos os meus vídeos do HD Externo através da Função "Direct Share Movie". Estou muito interessado em obter um HT F4505/ZD da Samsung para obter Qualidade de Áudio decente. O HT também tem a Função Direct Share Movie, minha ideia é plugar o HD no HT e repassar a imagem para a TV através do Cabo HDMI. Eu pesquisei e descobri que minha TV só possui uma única entrada HDMI e não é (ARC), e sim (STB), e que a conexão do HT, uma única também, é (ARC) e não (STB). Não sendo ARC a função "Samsung TV ON" (Áudio da TV NO HT) se torna inútil, mais até aí tudo bem. Entrei em contato com a Samsung mais não obtive retorno, alguém pode me informar se este pequeno detalhe pode frustrar minha também simples intenção?...Assistir os vídeos do HD no HT com o Áudio reproduzido no HT e o Vídeo na TV, através da única entrada HDMI de ambos os aparelhos mesmo elas sendo de modelos diferentes. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não vai funcionar como você quer, pois o TV só recebe o áudio pela HDMI e não envia...

Sua TV teria que ter um outra forma de enviar o áudio para o HT, ou pelas saídas RCA (poucas possuem), ou pelas saídas digitais (Óptica ou Coaxial).

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi eu acho que não soube me expressar adequadamente...Quero plugar o HD no HT, assistir os Vídeos na TV através da HDMI só que o Som reproduzido pelo próprio HT (Nas Caixinhas do Home Theater),somente a imagem na TV, é isso o que eu quero. Um procedimento comum, porém essas diferenças nos modelos de HDMI me deixam receoso.

Compartilhar este post

Link para o post

A sim!, Nesse caso, se o Home T aceitar/reconhecer o HD externo, vai funcionar normalmente como você descreveu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais