Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de fone bluetooth.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou começando meu próprio projeto de fone bluetooth inspirado por sucessos no Kickstarter como o "Earin", "Dash", e até a farsa do "Dot" visando um preço mais acessível.

 

 Então,o chip bluetooth que será utilizado é o TI CC2564B, segundo este link: http://www.ti.com/product/CC2564MODN/datasheet/specifications#SWRS1211978

 

Sobre Alimentação:

 Ele pode chegar a consumir aproximadamente 20mA com o protocolo A2DP. (18.1mA), em relação a bateria, estava pensando em utilizar baterias estilo moeda (coin cell)de 50mAh, mas ai quem vem o primeiro obstáculo, o bluetooth necessita de 20mA, mas se não me engano, estas baterias não chegam a fornecer descargas nem de 1mA. 

 

Sobre o Funcionamento e Fabricação:

 No caso, os chips estariam funcionando com o perfil A2DP, mas pelo que observei, se utiliza módulos conectados as placas de desenvolvimento e as mesmas conectadas ao computador para configuração de perfil. Ao receber o chip "puro" do fornecedor, como eu faria a configuração de 1 por 1?

 

Sobre os esquemas:

 Para o projeto da placa utilizarei o Eagle, mas duvido muito que o mesmo possui o CC2564B na sua biblioteca, sendo assim, eu mesmo terei de criar o componente, alguém já tenha feito este procedimento conhece algum tutorial, ou qualquer material que auxilie a criação de componentes no Eagle?

 Gostaria de ressaltar sobre a pinagem do chip, ele utiliza de esferas (não sei o termo correto) e não os pinos nas "periferias", não encontrei tutoriais criando componentes com "esferas".

 

Não possuo experiência em eletrônica, mas acredito que estou no caminho certo e que devagar eu chego lá.

 

Agradeço desde já por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Albert,

Esse chip, como os outros que eu conheçí, precisa de um microcontrolador, programado para poder utilizar o chip com todas as suas funções.