Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gilberto Cruz_677751

Notebook Acer Aspire V5-471 não liga, inicialização lenta, tela preta

Recommended Posts

Olá, amigos eu tenho um Notebook Acer Aspire V5-471, deixei ele carregando e fui para rua quando voltei, ele esta aparecendo esta mensagem na tela preta, operating system not found, depois disso nunca mais ligou, tentei ligar novamente e a inicialização fica lenta, aparece o simbolo da Acer, e depois tela preta com esta mensagem, operating system not found, tentei colocar o cd do windows mais não consigo da boot, queria ter certeza do que esta acontecendo para em ultimo caso mandar para o técnico, me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Essa mensagem em Português quer dizer " Sistema Operacional Não Encontrado " tente entrar no Bios e verifique se o seu HD é reconhecido, se sim altere a ordem do boot para iniciar via CD/DVD, se for possível com o CD do Windows inicie como se fosse instalar o S.O., não marque instalar, marque " reparar" irá abrir entre outros o "prompt de comandos" ai nessa secção escreva  " bootrec.exe /fixmbr" sem aspas, dê enter, há partida irá resolver, se não conseguir assim tente entrar em modo de segurança e selecione o " prompt de comandos" faça a mesma operação, se nada der resultado o seu HD em principio já foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais