Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luiz664

RESOLVIDO Dúvidas sobre a R9 270 xfx 2GB

Recommended Posts

Olá galera,

Estou pensando em fazer um upgrade na minha máquina, e vi que a R9 270 se encaixava no meu orçamento, mas eu tenho duas dúvidas sobre essa placa de vídeo:

R9 270 - https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66199/Placa-de-Video-VGA-XFX-Radeon-Double-R9-270-R9-270A-CDFC-Memoria-de-2GB-DDR5-PCI-Express-30-x16---descontocomponentesepecas-batepreco1

1- Essa placa de vídeo gargala com um I3 4130?

2-A fonte Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt suporta essa placa? Uso essa fonte a 2 anos e meio com uma GTX 550 Ti da EVGA.

Fico no aguardo das respostas.  ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai ocorrer gargalo não .

Aguentar aguenta , mas essa fonte foi aprovado no teste do Clube do Hardware mas há relatos de ela ser fonte bomba. veja

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-3r-system-iceage-ia500hp80-500-w/1911/10

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ocorrer gargalo não .

Aguentar aguenta , mas essa fonte foi aprovado no teste do Clube do Hardware mas há relatos de ela ser fonte bomba. veja

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-3r-system-iceage-ia500hp80-500-w/1911/10

Essa fonte também tenho a dois anos e meio, e agora ela começou a dar choque, quando tocava no gabinete pra ligar o PC,eu levava um choque da P!#$%, meu pai fez com que ela parasse de energizar o gabinete, e agora não dá mais choque no gabinete, mais ela continua vazando energia, dentro dela mesmo...Estava pensando se esse vazamento de energia pode causar a queima da placa de vídeo no futuro, é possível isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O gabinete continua dando choque? Ea fonte? Tem aterramento na tomada?

Explique melhor isso aí de "vazar" energia nela mesma?  :huh:  :mellow:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O gabinete continua dando choque? Ea fonte? Tem aterramento na tomada?

Explique melhor isso aí de "vazar" energia nela mesma?  :huh:  :mellow:

Não tem aterramento na tomada, eu uso um adaptador pra encaixar somente dois pinos na tomada, o choque era mais forte quando a tomada ficava virado de uma forma, quando eu invertia a tomada o vazamento diminuía, mas ainda continuava vazando.Meu pai fez uns testes com o multímetro e constatou que era a fonte que estava vazando para o gabinete mesmo, dai ele abriu a fonte, cortou o cabo de aterramento dentro da fonte, já que não tava usando, e colocou fita isolante numas parte q tocavam na carcaça da fonte, e logo passava energia para o gabinete.Não sei se expliquei direito por que não entendi muito bem o que meu pai fez, mas o que me falou foi:Com o multímetro antes constava 220v na carcaça do gabinete, agora só consta 6-7v, e me orientou também pra não inverter o lado da tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum problema com essa fonte aí mesmo em . Eu uso tambem , sem aterramento só com filtro de linha e não da choque nenhum.

Mas os outros pcs que tem aqui e dá choque é por causa do cabo do monitor que passa corrente eletrica,e esses Pcs já tem uns bons anos sem problemas. Mas enfim , o certo é certo e o duvidoso pode ser problema. Então pode funcionar assim por muito tempo ,mas não é o recomendado em hipotese alguma.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum problema com essa fonte aí mesmo em . Eu uso tambem , sem aterramento só com filtro de linha e não da choque nenhum.

Mas os outros pcs que tem aqui e dá choque é por causa do cabo do monitor que passa corrente eletrica,e esses Pcs já tem uns bons anos sem problemas. Mas enfim , o certo é certo e o duvidoso pode ser problema. Então pode funcionar assim por muito tempo ,mas não é o recomendado em hipotese alguma.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido? curta as respostas que te ajudaram e vote na melhor resposta!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais