Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonathas Douglas

RESOLVIDO Internet WIFI Conecta mas net a cabo não. (Ajuda)

Recommended Posts

Bom dia.

Primeiramente me desculpem se estou postando no lugar errado..

É o seguinte...

Meu primo compartilha a internet dele comigo.

Eu utilizo a internet PPPOE Login e Senha.. Mas não tenho wifi. Então peguei um roteador Intelbras wrn 150 e instalei..

Conectei o cabo da internet na entrada azul e o outro cabo no roteador e no pc. Conforme o manual. Até aí ok.

Configurei o modem conforme o manual também. Porém, o wifi funciona, mas a internet do pc não conecta. Agora se eu conectar só o cabo da internet no pc, colocar meu usuário e senha, a internet funciona normal. Só não conecta no pc se eu conectar o cabo ao roteador e ao pc..

Alguém pode me ajudar com isso? formatei o pc pra ver se era algo interferindo mas não é.

Windows 8.1

OBS: Quando tento conectar a net do pc dá erro. Só funciona net no pc sem o roteador. :/ (RESUMINDO: O WIFI FUNCIONA MAS A NET A CABO NÃO CONECTA.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso, no mínimo, rever as configurações para rede LAN (e não WAN) do próprio roteador, inclusive se as portas Ethernet do mesmo estão todas funcionando corretamente.

Certifique-se de quais configurações estão salvas na LAN do roteador, e se o PC conectado via LAN do roteador recebe endereço de IP conectado ao roteador, inclusive se consegue ou não pingar o endereço da LAN do roteador ,ou o IP do Gateway padrão no "Prompt de Comando", caso o PC estiver recebendo normalmente IP do roteador.

Com isso você consegue isolar a falha, por exemplo, ver se é um problema de porta de rede, de configuração do roteador, ou ainda se é falha da placa de rede do PC que você esta tentando usar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Problema RESOLVIDO!..

Apaguei todas as redes resetei o roteador para padrão de fábrica. Reconfigurei ele e reiniciei o pc. Aí voltou tudo ao normal.

Obrigado Linio. Aproveitei e verifiquei as suas dicas.. Mas permanece tudo ok.

Podem trancar o tópico.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais