Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 Série 5000 Special Edition


Posts recomendados

E ai, galera! Sou novo por aqui, estou a procura de um notebook para substituir o meu desktop, o valor que pretendo investir é em torno de R$ 3.000,00. Pretendo utiliza-lo para o meu trabalho (programas gráficos, como: Photoshop, Indesign e Illustrator) e na minha graduação (programas de modelagem 3D, como: Auto-CAD e Solidworks).
Em relação a parte referente ao trabalho, gostaria de um computador que me permitisse utilizar esses programas simultaneamente sem nenhum problema e de forma fluida, pois preciso bastante. Já em relação a minha graduação, a utilização dos programas seriam em projetos de engenharia pequenos até no máximo intermediários, nada muito complexo.
Há alguns aspectos que influenciam bastante na compra, a estética, que o notebook tenha uma tela de 15″ e que seja Full HD, já que não pretendo trabalhar com nenhum monitor externo.

Andei pesquisando e achei um Dell Inspiron com as seguintes especificações nesta faixa de preço:

Processador
5ª geração do Processador Intel® Core™ i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, Cache de 4MB)

Teclado
Teclado retro iluminado numérico com 10 teclas – em Português (Brasil) 

Memória RAM
Memória de 16GB, Dual Channel, DDR3L, 1600 MHz (2x8GB)

Armazenamento
Disco híbrido de 1TB, SSHD, com unidade Flash de 8GB

Placa de vídeo
Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3

Tela
Tela LED IPS FHD de 15.6 polegadas (1920×1080) com tecnologia Touchscreen

Wireless
Intel Wireless 7265 802.11ac + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2×2 (2.4 GHz & 5 GHz)

Bateria
Bateria de íon de lítio de 3 células (43 WH)

 

Uma das coisas que me preocupa é a placa de vídeo utilizada, pois algumas pessoas me disseram que alguns programas da Adobe, como o Illustrator, não são compatíveis com as placas de vídeo da AMD. Isso é verdade? Essa é realmente uma boa opção pra essa faixa de preço ou existem outras melhores por esse valor? Fico no aguardo da opinião de vocês e a espera de dicas. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso tentar te ajudar a escolher. Comprei o meu há duas semanas, chegou hoje, e estou muito contente com ele.

 

Tela: 1920x1080, cores boas, touch responde com precisão, sem falhas. Linda de ver.
 
Teclado: macio, bom pra digitar. O Enter poderia ser maior, mas tudo compensa por ser retro-iluminado, com 2 níveis de intensidade de luz e é possível desligá-la.
 
Touchpad: ótimo, os botões não são tão leves, mas basta tocar no mousepad para fazer a função do clique do mouse. Também comprei um mouse wireless da Dell, porque odeio touchpad   
 
Tampa de aço escovado, não risca. Acabamento muito bom, é lindo demais. Pesado, mais pesado que o Acer da minha namorada de 15' também.
 
Ainda não testei jogos, e talvez não dê tempo, logo começa a faculdade, mas vou tentar. No youtube muita gente roda vários jogos atuais nessa placa de vídeo, não no máximo, mas quebra um galho.
 
P5eqLZ4.jpg
 
Yvik9Ax.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willianlz

Percebeu se ele esquenta demais em tarefas comuns tipo navegação na internet ou se o cooler fica ativo o tempo todo no máximo, mesmo sem nada aberto?

 

Fazendo umas pesquisas vi muitas pessoas reclamando que assim que o windows inicia mesmo sem nada aberto ele fica com a cpu numa temperatura muito alta, esquentando pra caramba e o cooler chegando a 6600 RPM, ou seja, super barulhento. Presenciou alguma situação dessa?

 

Mais uma coisa, você pediu estorno do valor do Windows e do Antivírus? Se sim, como foi o processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá Pessoal,

Estou pensando em comprar o novo que está no site da Dell.

6ª geração do Processador Intel® Core™ i7-6500U (2.50 GHz expansível para até 3.10 GHz, Cache de 4MB)

Teclado retro iluminado - em Português (Brasil) (padrão ABNT2)

Memória 16GB, Dual Channel, DDR3, 1600MHz (2x8Gb)

Disco rígido híbrido SATA de 1TB (5400 RPM) com unidade Flash de 8GB

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 930M, 4GB, DDR3

Tela LED FULL HD (1920X1080) de 15.6 polegadas com TOUCHSCREEN, câmera 3D Intel® RealSense™ e TrueLife

Dell Wireless 1820 WiFi 802.11ac + Bluetooth 4.0 (2x2) (2.4/5.0 GHz)

 

Para os que compraram esse notebook, mesmo que na configuração de 2015, o que estão achando? algum problema, defeito?

e o desempenho, continua bom?

Obrigado!

Abs.,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui Fernandes

 

Você comprou esse Notebook dell inspiron 15 serie 5000 special edition (5557) com geforce 930m 4gb?

Ou você sabe de alguém que o comprou?

Eu gostaria de ver algum review desse modelo ou a opinião de alguém que comprou essa maquina, gostei muito do pacote que ela oferece mas estou meio na duvida porque não achei nenhum vídeo ou comentário sobre ela de alguém que a adquiriu.

Se você souber de algo tem como me mandar ou postar nos comentários aqui.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá @MárcioAugusto,

 

Sim, comprei esse nb. chegou há uma semana. sem problema na entrega, abri e iniciei e instalei os programas que precisva sem grande problema. silencioso, não esquenta quase nada, bonita, todos os componentes parecem funcionar bem até agora. tela touch funciona bem tb e definição é realmente muito boa.

Até esse momento o único contra que estou percebendo é uma interferência na reprodução de som/video quando desconecto o cabo de energia, mas não sei se é comum de acontecer em vários nb ou se é um problema, mas som e video funcionam bem.

Abs.,

Rui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!