Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Configuração x Fonte


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Montei um computador e estou tendo alguns problemas ao iniciar. 

Já vi tópicos relatando os mesmos problemas e quase sempre é a fonte o bendito mal.

 

Problema: Ligo o computador e as vezes não inicia, só o gabinete fica ligado e a tela pedindo sinal, então desligo e ligo novamente, até ligar, geralmente 3 "dedoff" até ele iniciar normal. Ele não desliga sozinho após iniciado nem super aquece. 

 

Achei que pudesse ser os jumpers, mas conectei de acordo com o manual da placa mãe, ta tudo normal.

 

 

Configuração:

 

Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A97 LE R2.0, c/ CrossFireX, SATA 6gb, Compatível com FX

 

Processador AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) 16MB Cache AM3+ FD832EWMHKBOX

 

Placa de Video VGA XFX Radeon R7 250 Boost 4GB DDR3 128 Bits PCI-Express 3.0 R7-250A-ELF4

 

Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

 

Fonte Corsair ATX 750W - 80 Plus Bronze PSU CX750M - CP-9020061

 

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

 

Gabinete Sharkoon VS3-V Preto e Verde com Cooler Verde (1 cooler frontal)

 

 

 

Eu gostaria de saber se teoricamente era para esta fonte aguentar os componentes.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Montei um computador e estou tendo alguns problemas ao iniciar. 

Já vi tópicos relatando os mesmos problemas e quase sempre é a fonte o bendito mal.

 

Problema: Ligo o computador e as vezes não inicia, só o gabinete fica ligado e a tela pedindo sinal, então desligo e ligo novamente, até ligar, geralmente 3 "dedoff" até ele iniciar normal. Ele não desliga sozinho após iniciado nem super aquece. 

 

Achei que pudesse ser os jumpers, mas conectei de acordo com o manual da placa mãe, ta tudo normal.

 

 

Configuração:

 

Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A97 LE R2.0, c/ CrossFireX, SATA 6gb, Compatível com FX

 

Processador AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) 16MB Cache AM3+ FD832EWMHKBOX

 

Placa de Video VGA XFX Radeon R7 250 Boost 4GB DDR3 128 Bits PCI-Express 3.0 R7-250A-ELF4

 

Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

 

Fonte Corsair ATX 750W - 80 Plus Bronze PSU CX750M - CP-9020061

 

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

 

Gabinete Sharkoon VS3-V Preto e Verde com Cooler Verde (1 cooler frontal)

 

 

 

Eu gostaria de saber se teoricamente era para esta fonte aguentar os componentes.

 

Obrigado.

Sua configuração toda não consome nem 200w direito... Sabe-se lá porque você comprou uma fonte de 750w...

 

Como você liga a fonte na energia? Direto na tomada? Estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei por que não tenho muito conhecimento de fones, alimentação, etc, e pretendo lotar de ram e por uma boa placa de som.

 

Enfim, eu ligo na tomada direto. Em uma régua, junto ao restante dos aparelhos. Fica uma boa gambiarra, mas testei ligar apenas o computador e monitor, ainda assim deu o mesmo problema. 

 

Acredito que não seja o video, pois as funções da placa funcionam perfeitamente quando o pc liga. Aceleração de video, renderização, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei por que não tenho muito conhecimento de fones, alimentação, etc, e pretendo lotar de ram e por uma boa placa de som.

 

Enfim, eu ligo na tomada direto. Em uma régua, junto ao restante dos aparelhos. Fica uma boa gambiarra, mas testei ligar apenas o computador e monitor, ainda assim deu o mesmo problema. 

 

Acredito que não seja o video, pois as funções da placa funcionam perfeitamente quando o pc liga. Aceleração de video, renderização, etc...

Sua placa mãe comporta o que? 4 pentes de RAM? Juntamente com uma placa de som o consumo aumentaria pra 230w. Mas isso não vem ao caso, ao que vejo.

 

Creio que sua dúvida já foi respondida. Se a fonte não estiver com defeito, certamente o problema é outro. Verifique tudo está instalado corretamente, verifique as temperatiras, etc.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tipo de BIOS - AMI EFI

Data da BIOS do sistema - 12/22/11... (acredito que 22/11/12)

Update - resetei a bios e agora aparece a tela cmd apos o login no usuario, dizendo: c:\windows\system32>

Não sei como prosseguir.

 

Não veio o mais importante: a versão da BIOS.

Mas pela data, está desatualizada.

Esse processador é mais novo e recomenda-se ter a última versão da BIOS instalada (Versão 2601).

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_LE_R20/HelpDesk_Download/

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_LE_R20/HelpDesk_CPU/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Resolvi meu problema.

 

Não era na bios ou na fonte. O problema se localizava na corrente elétrica da casa. 

Liguei meu computador no meu serviço, em uma rede elétrica diferente, estabilizada com baterias, etc, etc, etc... E funcionou normalmente. 

 

Troquei de tomada em casa e melhorou bastante o problema de não ligar. A potencia em minha casa está chegando alterada, provavelmente está se perdendo em algum ponto da rua, vou falar com a empresa de energia da cidade. 

 

Quanto a Bios, um colega meu deu um jeito para mim. 

 

Obrigado. Tópico resolvido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!