Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer após comprar o pc?


Phillips

Posts recomendados

Olá, pretendo comprar um computador logo logo, mas nunca montei um computador antes, conheco alguns plugs e tipos de hardware porque estudo informatica. Eu até contrataria um técnico para montar ele por mim, mas eu moro numa cidade de interior e aqui nao tem nem loja de hardware(só uma que vende perifericos e o preco é muito abusivo) e tem dois técnicos mas pelo que eu sei eles entendem estão bem de hardware quanto uma alpaca (sem contar o valor abusivo de servico), logo nao confio em nenhum dos dois com relação a montar um pc e instalar coisas nele.

Eu ja montei o hardware do pc, com ajuda da galera desse forum, mas como é o primeiro pc que eu monto, eu nao sei como conseguir o sistema operacional (Win7 ult 64bit), nem quais programas instalar no inicio. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, procura algum tutorial no YouTube, de como instalar windows 7/8/8.1, rapidin você acha, você pode instalar com CD ou com Pendrive mesmo, eu aprendi a formatar assim '-', depois de instalar o windos, e so baixar e instalar os drivers (recomendo você instalar o 8.1 porque ele ja vem com driver de internet e alguns outros)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você já tem o sistema operacional em um DVD ou pendrive? Se sim, basta configurar na BIOS para dar boot pelo DVD ou USB (no caso do pendrive) e seguir com a instalação do windows. Depois instale os drivers da sua placa mãe e da placa de vídeo (se você tiver uma).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até existe a possibilidade de comprar o sistema em pendrive, mas no brasil esta opção não é disponibilizada.

 

Porém você pode comprar a versão ESD, faz o download do ISO e depois passa para o pendrive. Quando for adquirir uma licença, opte pela WIndows 8/8.1. Se necessitar você pode fazer o downgrade e participar do upgrade para o 10 gratuitamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!